quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vamos Às Eleições

A sondagem já era, ganhou LFV com uma tremenda advertência: Trabalha só para o Benfica e não para ti. Assim deverão ser os resultados para a votação de hoje, não tenho muitas dúvidas disso. Já li ilustres a afirmar que há uma maioria silenciosa que pode dar um outro rumo à coisa, mas não será suficiente.

Rangel não se me apresenta como viável. Penso que foi uma escolha à pressa após ter discordado de LFV na dita reunião em casa do outro fulano. Foram buscá-lo assim que se soube dessa discordância, o homem aceitou mas veio de mãos a abanar...

Nada se passou de motivante até ontem! LFV larga um míssil terra-ar que deverá ter feito um valente rombo no casco da lista B.

Para a próxima época, os jogos da 1ª liga na catedral irão ser transmitidos na Benfica TV.

A coisa até já foi comunicada àqueles fulanos que só se mexem quando são "cotucados". Rangel reagiu com uma salva de tiros:

Trata-se de mais uma manobra de eleições, idêntica às declarações acerca do desconto nos bilhetes para os sócios. Foi um negócio cozinhado, sem qualquer respeito pelas leis do mercado”...

Eu fiquei todo feliz por três segundos, pois o presidente tinha acabado de responder a uma das minhas sete questões, acho que são sete... três segundos de felicidade só a imaginar aqueles porcos a ver o dinheirinho a fugir-lhes pelos dedos... Lindo! Sublime!

Três! Porquê só três miseraveis segundos? Porque há aquelas coisitas que não são ditas. Há outros assuntos adjacentes que também estão a cozinhar. Até ao final desta época muita coisa pode acontecer.

É que anda qualquer coisa no ar que me que leva a desconfiar que o que foi anunciado com toda aquela pompa, pode não vir a acontecer: Esta coisa da liga querer unificar os direitos de transmissão... E ter feito queixa da sportv (thanks Marta).

Colocam-se dúvidas por causa daquela coisita que é o tal do direito de preferência. Poderá lfv garantir o que afirma se aqueles corruptos têm o dito direito? Esse direito morre e é interrado se a Benfica TV transmitir os dito jogos?

A seguinte possibilidade foi avançada por um tal de jorge no facebook: "Não. A BTV ou seja quem for terá de pagar uma verba - e terá de fazer prova desse pagamento. E o titular do direito tem um prazo para cobrir essa oferta."Será assim? "Está tudo preparado para o LFV vir dizer que não queria, é contra sua vontade, mas foi o Moniz que decidiu e é o pelouro dele (Moniz), ele LFV não percebe nada de TV.

Como não apoio nenhum candidato porque só apoio o Benfica, fica aqui um linkzito do glorioso blogue Magalhães SAD, onde, do seu casebre, o bruno-menos-votos-do-que-os votos-em-branco, profere um valente despejar de raiva contra lfv (podem confirmar parte do texto aqui). Será isto verdade? Acreditar ou não? Perder tempo com investigação, quando tenho de trabalhar 8 a 10 horas por dia para que no fim do mês não haja um menos à esquerda dos números? Não perco tempo, muita poeira quer sempre dizer alguma coisa.

É que na terça-feira, este texto foi publicado. Na quarta-feira, o presidente largou o dito míssil... Como é que posso apoiar qualquer destes dois candidatos quando tenho a profunda sensação de que o Benfica é que vai ficar a perder se algum deles for eleito?

Numa altura em que se comemora a inauguração do nosso novo estádio. Infelizmente vão acontecer duas derrotas: Benfica e vieira ou rangel.

Como posso eu conviver com o facto de que vou votar em branco, mas que isso não vai resultar em absolutamente nada? Como é possivel acreditar no Benfica e por isso não poder/ ser capaz de acreditar em nenhum dos candidatos?

Coisa que não nos podemos esquecer é continuar o combate contra os inimigos do Benfica, deixo este texto de um Benfiquista:

O porco não tem formação, vive à base de contratações. Como é possível que em 20 e tal anos um clube nunca falhe uma contratação para posições fulcrais sem fazer batota? Jogadores como Baía, Secretário, Pena, Mccarthy, Derlei, Maniche, Costinha, Lisandro, Quaresma, Tarik, Farias, Lolk, entre tantos outros só brilharam no Porto e mal saíram eclipsaram-se. Mentira? Querem agora dizer que afinal eles jogam limpo e têm uma super-estrutura infalível como não existe em mais lado nenhum? Poupem-me... a única coisa que aqueles trapaceiros complexados têm é união. Infelizmente nós não temos isso. Se um pasquim meter aldrabices na capa a criticar jogadores do porco, só o faz uma vez, porque há logo represálias. O Benfica é roubado, os pasquins culpam jogadores e treinador e a maioria dos adeptos vai na conversa e alimenta esta estupidez. O porco é um clubeco provinciano que se reduz à cidade do Porto, cidade onde há mais Benfiquistas que porquistas. Está claro que somos uma grande maioria. Porque não temos força? É nestas atitudes que se vê...

Sobrevive Benfica que eu sou teu
Ganhe que vem a ganhar, todos teremos de continuar a fazer com que o Benfica exista como Sport Lisboa e Benfica. Não um Sport vieira e/ou veiga/carvalho/rangel e Benfica. A mistica apaixonada terá de ser cada vez mais ardente e emocionada. O sorriso reposto depois de uma não vitória. As vibrantes vitórias celebradas com a exaustão que o nosso corpo e alma nos permitir.

Pode haver uma pessoa ou grupo de pessoas que, tal como opiniões, não geram consenso, mas a união à volta do clube...

O BENFICA, vai sobreviver até... os sócios, adeptos e accionistas assim o desejarem... Para mim será para sempre.

O meu dever de Benfiquista é continuar a apoiar e a lutar contra a mentira. Durmam bem reflitam e votem. Eu assim o irei fazer. Duvido que mude de opinião! Não há uma lista C que seja do Benfica?

E PLURIBUS UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo