sábado, 27 de outubro de 2012

Um Novo (Re)Começo?

O Novo Presidente do Glorioso Sport Lisboa e Benfica
Bom dia Benfiquistas.

Como se esperava Luís Filipe Vieira é o novo presidente do nosso clube! Talvez não se esperasse que a diferença fosse avassaladora, esmagadora. Eu espero que o Benfica seja assim deste momento para a frente, pelo menos nos próximos quatro anos em que o clube será presidido por Luís Filipe Vieira.

Caro presidente, em primeiro lugar cumpre-me dar-lhe uns honestos parabéns pela sua vitória rotunda. Faz-me lembrar os 8-1 com que o nosso clube brindou a sucursal do porto que se situa na cidade do Sado, em 2009. Significou, essa vitória o inicio pujante de uma cavalgada vitoriosa para o segundo e último título de campeão que o Benfica conquistou sob a sua presidência. PARABÉNS!
 
Permita-me também que lhe diga que faço orgulhosamente parte dos 3.15%. Assim votei porque aprendi a ter vontade de ler, de me informar mais e melhor sobre as coisas que me rodeiam com mais ênfase sobre aquilo que mais gosto... Neste caso o Benfica. Deve entender estes meus 5 votos como um cartão amarelo, uma advertência de um sócio que, com base nas suas capacidades e a vida é assim, entendeu que muito ficou por fazer, muito foi extremamente mal feito e entende que das coisas más, algumas irão ser mantidas nos próximos quatro anos (carraças e tesoureiros).

Escrevi sobre si em vários momentos: 1, 2 e 3. Não me esquecerei da sua misteriosa frase: "Ao contrário de outros, que estão sempre cheio de certezas, eu tenho dúvidas."

Agora que é presidente de um dos maiores clubes do mundo, e essa escala não se deve só basear em poder financeiro, aproveito para lhe desejar as maiores felicidades. Aproveito também para lhe dizer que o clube a que preside, pode contar sempre com o meu contínuo e efervescente apoio. Nunca deixaria de contar, esse é o meu destino! Se a sua acção como presidente respeitar e ultrapassar o que vem escrito no seu programa eleitoral, claro que se poderá afirmar que o presidente contou com o meu apoio, porque eu só apoio o Benfica.

Saiba que jamais poderei afirmar que me arrependi de ter votado em Branco. Digo isto porque não me revi de todo na campanha. Digo isto porque naquele momento ninguém tinha feito uma campanha idónea preto no branco. Digo isto porque o Benfica, sob a sua presidência, vai sempre contar com o meu apoio, na derrota, no empate e na vitória. Saiba então que agora, depois das eleições, pode contar com o meu apoio pois é o presidente democraticamente eleito. Estarei ao seu lado vigilante.

Desconfio que sabe mais do que deixa transpirar para fora. Tantos anos à frente do NOSSO clube, mais outros noutro onde  se conspurcou com aquele aroma nauseabundo e putrefacto que emana daquele outro clube. Por isso sabe que a guerra vai recrudescer. Mais uma vez lhe digo que aqui o AMC vai continuar a fazer o seu serviço: Proteger o Benfica e a verdade desportiva, divulgar o Benfica. Se este é o objectivo principal, não menos importante é o outro lado da verdade que não irá cair em saco roto e continuará a ser exposta aqui... Doa a quem doer, você também é humano caro presidente do Sport Lisboa e Benfica...

Vamos então às hostilidades, porque hoje temos mais um árbitro da Associação de Futebol do Porto entre nós e a vitória. Já não bastam os onze adversários habituais. Deve compreender que em apenas 6 jogos, 7 com este, o nosso Benfica já contou com soares dias (jogo com o Sp. Braga na Luz - Golo anulado indevidamente), jorge sousa (V. Setúbal fora), rui costa (Beira-Mar na Luz) e agora vasco santos (Gil Vicente fora). Também já fomos presenteados com o xistra em Coimbra.
 
Ergam-se as vozes de apoio ao Benfica e denuncie-se a mentira, a corrupção e o compadrio perpetrados por aquela outra espécie de clube.
 

E PLURIBUS UNUM

4 comentários:

  1. Observe com atenção o que se vai passar nos próximos meses - aponte numa folha 4 ou 5 ideias de LFV... abraço...

    ResponderEliminar
  2. moleculasdeamor,

    Não irá ser necessário apontar pois tenho tudo bem guardado e como escrevi... Estou vigilante e com o teclado pronto.

    Defender o Benfica também incorpora apontar o dedo e criticar o presidente quando julgar que o caminho que é dito estar traçado a direito... Der para o torto.

    Estou cá pelo clube e não por caras, a não ser que considere necessário defender alguém em particular. Para já temos os tais 83% que conferem liderança total ao presidente. Ele pode ter a absoluta certeza que poderá contar comigo para... apoiar, proteger e divulgar o clube.

    ResponderEliminar
  3. É estranho que o grande óbice da campanha, foram as transmissões televisivas, mas ninguém se lembrou de falar na delapidação do plantel para este ano e que nos ultimos 9 anos da sua vigência, fomos campeões apenas 2 vezes.

    benficadojota.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu lembrei-me JOTA ENE. É ler o blogue...

    Mas convenhamos que o novo presidente, que aqui não deve vir, deve sim ter as orelhas quentes de tanto ouvir essa verdade!

    Até prometeu títulos, como se as coisas fossem assim. Talvez devesse ter prometido um conjunto de pneus novinhos em folha por mês para aqueles corruptos da federação e da liga. Isso é que era negócio...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo