quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Benfica 0 Barcelona 2

Não há muito mais a acrescentar. O Benfica tentou marcar mas é uma equipa que enfrenta a saída de dois jogadores tremendamente importantes. Ao nível de adversários como o Barcelona, essa perda é irremidiavelmente difícil de colmatar. O barça não é o paços de ferreira ou a Académica, ontem à noite bem que provamos como este tic-e-tac é provocador, irritante, irresistível e avassalador.
O 11 que tentou
Se observarmos bem, podemos vislumbrar que o barcelona não joga com nenhum avançado junto aos centrais adversários. De vez em quando passa lá um ou outro jogador mas é só quase para Inglês ver. O que eles querem são as diagonais que criam após adormecer a equipa adversária. Ontem foi mesmo no início de cada parte. A malta estava a aquecer e quando deu por ela já nada havia a fazer.

Sem apontar o dedo, porque agora é fácil, teria sido mais fácil jogar com Rodrigo. Passo a explicar, ele é jovem e penso que poderia de modo mais fácil compreender se lhe dissessem que tinha de jogar de forma mais lateral. Com Sálvio e Gaitan a fazerem o mesmo... Troca sistemática de posições meus caros. Mais atrás teria colocado o Matic, o Enzo e... Martins porque não. Em situações de defesa, porventura jogaríamos num 1-4-6, em ataque num 1-4-3-3... nada de genial. É fácil pensar agora pois é, mas Lima andou ali a gastar a bateria e pouco teve hipóteses de fazer, coisas do tic-e-tac.

Outra situação que tem um padrão é o sistemático falhanço nas substituições. Há que treinar outras rotinas, porventura há que treinar o treinador do Benfica... (aproveitem e treinem-me  a mim também). JJ poderia ter dado mais uns passos para fora do tapete, à partida um derrota do Benfica já era esperada e se JJ tivesse inventado uma de duas coisas teria acontecido: Perder ou nem por isso.
prestem vassalagem ao mestre
Mas que fizemos mais do que nos era possível, lá isso fizemos. O barça apanhou dois sustos e veio aqui com os jogadores com as suas respectivas orelhas a arder. Tremendamente atentos, o que houve alturas em que terá deslumbrado os próprios jogadores do Benfica.

Resignaram-se os jogadores? Talvez mas tivemos aqui uma pequena lição de paciência, persistência e concretização. Quando podíamos ter marcado por uma ou duas vezes eles só falharam porque foram desarmados ou importunados, e isto depois de já estarem a ganhar por 2-0. Talvez possamos ver o padrão dos últimos 3 jogos em que a colecção de bolas aos ferros, falhanços algo inacreditáveis e talvez uma ou outra boa defesa já nos valeram 2 pontos no campeonato (Coimbra e bem sei o quanto o xistra também contribuiu para isso), uma valente tremideira no final da partida da passada sexta-feira e por fim, a possibilidade de termos empatado a partida antes do primeiro quarto de hora.
A Águia não caíu, apenas voou mais baixo
Fizemos, é claro, o jogo que fomos capazes! Houve receio a mais, nervosismo a mais, incapacidade a mais mas o resultado e exibição do Barcelona acabaram por dar razão a esses tipos de medo.

Já temos substituto para Javi Garcia, Matic não só é alto como sabe jogar à bola e arrear quando o tem que fazer. Não foi saborosa aquela investida sobre aquele daniel qualquer coisa, que passou o jogo a distribuir por quem passava ao pé dele.
Matic é jogador
Espero que aquele esgar de dor dele não tenha sido teatro, até porque me pareceu que Matic quase não lhe tocou.

Felizmente este Benfica tem mais do que capacidade para fazer de barcelona cá em Portugal. Tem capacidade para discutir taco-a-taco com os Russos os próximos 6 pontos.

Este jogo acabou mas saímos de cabeça erguida porque foram dois senhores clubes que se degladiaram e não o barça a passear na tela alguma puta vádia que saíu lá do sotão que é este país. Cabeça erguida e muito orgulho em ser deste clube. Cada vez mais e nunca irei rebentar e quero mais até que me transcenda.
Os maiores também são os sócios
Secção dos Post Scriptums

PS1: Uma palavra para Puyol: Aquele corte absolutamente divino que ele fez ao Gaitan, na segunda parte levou a que saíssem os mais variados impropérios da minha boca. Que tudo lhe corra bem, porque o barcelona também tem o seu Veloso.

PS2: Aquilo no porto já só remete para corrupção e preguiça, ali as coisas não têm condições de funcionar. quantyos processos "nossos conhecidos" terão ali prescrito?

No próximo fim de semana há mais e é na catedral. Vamos apoiar o Benfica nesta caminha árdua para o 33º.
Mais um voo da nossa águia no próximo fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo