quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Não Sei Não...

Bom dia a todas e a todos.

É verdade! NÃO SEI NÃO para onde isto mais pode ir. O país está como está: Cheio de ratazanas que foram esculpidas na arte do xico-espertismo, onde a intenção é sacar o mais possível com o menor esforço. O mundo do futebol também os tem e a meio aparece o Benfica que ainda me parece ser um dos últimos baluartes daqueles valores já algo românticos como a verdade, a honestidade e o altruísmo despido de vaidades.

Como diz um dos nossos hinos, ser do Benfica é ter na alma a chama imensa. Essa chama que me corre no sangue e na alma, e que adoptei para título deste blogue, foi uma chama que ao longo dos tempos foi ardendo e por vezes queimou de forma arrasadora todo e qualquer tipo de vaidade que tentasse roubar o lugar maior que é o Benfica e o seu lema emblemático: De todos UM... E Pluribus Unum.
Golo.... do Benfica, De todos UM
Reconheço Jorge de Brito como podendo ter sido um dos últimos presidentes que olhava para o emblema e dizia E Pluribus Unum. Dá-me a sensação que apartir daí surgiu uma senda desvirtuada de homens que preferiu que os Benfiquistas, em vez de olharem para o emblema, olhassem para eles e dissessem E Pluribus Unum.

Jorge de Brito, de anónimo mecenas para presidente contido, saiu por questões pessoais. Outros dois que se seguiram, saíram por tremenda falta de competência e excesso de farta e desmedida flatulência, que resultou em ZERO títulos (sim 1993 1994 é de Brito e não do capelinhas/prieto). Burros, porventura eles e nós que neles votámos, ou não.

Também fui crescendo, e claramente não sou o que era naquela tarde e Domingo em que o Águas (filho) ministrou três bicadas de rajada aos já corruptos (1986/1987) ou como era naquele final de Sábado em que o João Pinto aviou 3 obras de arte em alvalade (1993/1994). O Benfica naquela altura cristalizou. Os anos 80 tinham trazido uns títulos e três finais europeias e apartir dos anos 90, quem se sentou no trono pensou que as coisas se cozinhavam sozinhas. Era só pôr lenha (carradas de jogadores e treinadores) que a fogueira lá iria arder. 

O problema é que essa lenha ardia tão depressa que para continuar a sua combustão começou a comer os alicerces do próprio clube. Eis que virou o século, eis que quase batíamos recordes de absentismo de títulos de campeão nacional. Tanta sede para pouca chama...
Esta a Chama que nos enleva
A verdade é que a entrada em cena de LFV marca o tempo do regresso às vitórias nos campeonatos. Marca também uma altura em que a informação viaja depressa. Marca também uma era em que os Benfiquistas jovens dos anos 80 e 90 já é suposto terem mais juízo. Este século 21 marca a queda de um grande anjo que é a paixão em ser do Benfica pelos motivos com que o clube foi construído. Este século 21 também marca de imediato a luta fervorosa, daqueles que ainda se lembram disso (ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa e não querer ter na palma aquela quantidade de dinheiro que pode ser imensa), para que esses valores não se afundem; Nenhuma águia por mais poderosa que seja, consegue voar na sua plenitude de asas molhadas... Tanta água se tem metido...
É um Orgulho ser do Benfica
E eis que chegamos ao tempo das eleições. LFV tem estado sozinho na corrida mas parece que isso pode ter os dias contados. E é aqui que eu NÃO SEI NÃO!

Verdade verdade é que já começou a vir a lume uma troca de mimos subreptícia entre supostas facções oponentes,

Não quero saber se este beleza é bom juiz, ou se ainda deve o pagamento 9 prestações do seu luxuoso carro, ou se deve o pagamento da renda ou ainda se tem uma filha que não reconhece. Eu quero é um debate de ideias! Se o aparecimento desta candidatura, que ainda tem de ser formalizada e pelos vistos já tem um primeiro adamastor às pernas, fizer com que o actual presidente tenha de colocar o seu traseiro numa cadeira, à frente de umas quantas câmaras de televisão, e dizer o que vai fazer em relação a:
  1. Direitos de transmissão televisivos.
  2. Formação do jogadores e consequente aposta.
  3. Esclarecimento face a elementos não Benfiquistas em órgãos de chefia.
  4. Apoio a corruptos para cargos federativos e constante penalização por parte do mesmo sempre que o clube tem algum caso.
  5. Contínua má gestão de timings de intervenção pública e consequente retaliação dos ditos orgãos federativos e da Liga.
  6. Negociatas com um presidente de um clube que activamente hostiliza o Benfica.
E muito mais porventura haveria a colocar... Por mim tudo bem! Comunicar é que eu necessito de modo a ver cristalinamente o que é que o próximo presidente do Benfica quer fazer face ao que realmente tem vindo a fazer. Um facto é que a intenção de colocar JE Moniz na direcção do Benfica dá a entender que há uma intenção de fazer algo muito mais substancial com a BTV... Por parte de LFV.
Gentilmente cedido pelo BenficaLovers
Quanto a Rangel, bem... Ele tem dois amiguinhos que não me inspiram confiança nenhuma. Há também outros nomes que se perfilham no apoio a rangel que já possuem nome na praça e imprimem algum cunho de competência a esta hipotética lista: Bagão Felix e Manuel Boto. Infelizmente, e por causa dos ditos amiguinhos, abate-se sobre a minha mente a ideia de que há muito dinheiro em jogo nesta altura e deve haver comissões a pagar a alguém que faça com que o Benfica assine algum acordo com outro alguém. NÃO SEI NÃO!

Assim, e infelizmente, a chama transforma-se em carne, carne muito deliciosa que quando está ali exposta é muito apetecível até a abutres que de Benfiquistas parecem ter pouco, parecem... Onde é que eles andavam quando não havia carne? As pessoas com quem andamos dizem sempre algo acerca do tipo de pessoas que somos. O que é pena porque eu quero debate sobre o Sport Lisboa e Benfica e não ver este grande clube como a casa (onde há sócios e adeptos que dão sempre tudo o que têm) da sopa dos pobres para alguns que só lá querem ir comer e expropriar.

É mesmo triste quando alguns se consigam esquecer que um dos maiores clubes desportivos do mundo, com uma história riquíssima (aqui retratada em fotografias)...
Tem de usar o seu poderio para abafar completamente aqueles que fazem isto:
Que manipulam o sistema à frente de todos, qual criminosos corruptores, e mentem de cara suja para quem os quer ouvir (excepto naquela de ter acesso rápido à informação o que remete para o ponto número 3 do quadro acima transcrito).

E não ser um mero púlpito para vaidosismos. Nós, do Benfica não temos que ter nada a temer...
Nada mesmo NADA
Que haja concorrência para que exista uma troca de ideias construtivas em torno do nosso clube. Eu já escrevi o que penso estar mal e o que está bem! Que esse debate me esclareça. Que o facto de haver duas listas mais não seja do que lavar a roupa quase tão suja como as cuecas do presidente dos nossos vizinhos!

Pelos vistos, os nossos vizinhos verdes irão continuar a tentar apanhar migalhas e a levar fartamente no respectivo traseiro. Inacreditável como o presidente daquele clube tem umas cuecas tão grandes e é tão pequenino!

Palavras de um Sportiguista:
Relatos tirados de um blogue sportinguista, aquilo é um abismo. Godinho quer fazer o mesmo que o mestre dos corruptos: Avençar meia dúzia de gatunos em troca por drogas, carros ou bilhetes e dizimar quem quer que não esteja com ele... Atenção sportiguistas, o abismo está perto. Em vez de arranjar as fundações, querem continuar a tentar comer os restos que possam aparecer... NÃO SEI NÃO.

Quer dizer... Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, a defender energicamente o Sporting dos roubos no dragão e o biltre pestilento Dias Ferreira, em vez de ficar do seu lado... ataca-o! Será que o sporting prefere morrer a tentar viver?

Parece que estamos sozinhos caros Benfiquistas! E nunca se esqueçam que é melhor assim do que muitíssimo mal acompanhados.

O AMC vai continuar à espera que LFV decida se quer o voto. Vai continuar a defender o Benfica. Foi para isso que foi criado.

E que no final da época, este seja o resultado final:
E PLURIBUS UNUM

P.S.: Como devem ter reparado, há uma sondagem a decorrer até à manhã do dia das eleições. Ajudem a dar uma ideia de como estão as opiniões em torno do Benfica actual. A Caixa, para os Benfiquistas deixarem a sua opinião, está aqui no lado direito bem lá em cima. Toca a dar a esses ratos caros Benfiquistas.

3 comentários:

  1. Sem palavras, este post já disse tudo o que eu penso.. excelente ( como sempre) Minha Chama

    ResponderEliminar
  2. É isso! Mais trabalho e pouca conversa.

    LFV que dê aos chinelos pois este rangel não irá a lado nenhum. Mas LFV tem de clarificar quem é que ele quer engordar! se o Benfica ou a sua conta bancária

    ResponderEliminar
  3. Espero é que este período eleitoral sirva para discutir Benfica, porque se for para lavar roupa suja, então desligo-me de imediato de qualquer campanha, queremos sim, ideias para o Benfica.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo