domingo, 7 de outubro de 2012

S. L. Benfica 2 Beira Mar 1

Isto de acordar cedo para escrever um post num Domingo de manha... Enfim, o Benfiquismo compele o Benfiquista.

Ontem à noite na catedral tivemos um jogo difícil que até poderia ter acabado mal. 3 pontos são 3 pontos que contam no final das contas.
11 cansados mas que não desistiram
O beira mar quis ser o Benfica e viu o Benfica como se fosse o Barcelona. Nada mais romântico a não ser que este Benfica colocou um autocarro enquanto o Benfica de Terça-feira tentou ganhar.

Não consigo ver, NESTE JOGO, como podem ser apontadas críticas ao presidente face ao grau de dificuldade que o jogo passou a ter depois do minuto 5.

Na verdade, os onze jogadores apresentaram-se moídos. Não havia chama nem desequilibro no fio de jogo da equipa. As coisas desenrolavam-se como se tudo aquilo fossem os ponteiros de um relógio, pra onde olhamos quando estamos no centro de emprego à espera de sermos atendidos para entregar os papeis do fundo de desemprego.

Há que assumir os erros, e Artur aqui tem uma fatura que é toda dele. O que ele não fez não o torna pior, pois é minha opinião de que melhor do que ele não há cá em Portugal. Mas vir reclamar um lugar no escrete e depois acontecer-lhe aquele lapso.... Vai lá vai, a barraca abanou mesmo.

Passes errados foram uma constante que raiou o absurdo. Houve jogadas interessantes que foram estragadas a meio. Remates que nem à baliza foram. Uma bola ao poste e um penalty falhado. Tudo resulta de uma aparente falta de concentração. Jogar com o último classificado à sexta jornada não é o mesmo que jogar com o dito à vigésima sexta.
Falta de concentração que advém da falta de frescura física. Aqui penso que JJ deveria ter apostado noutros intérpretes, mas ele não vai nessa e continua a esmifrar o físico a cerca de 10 jogadores com a desculpa de que o campeonato é a prioridade.

Enfim, a primeira parte foi e não deixou saudades, veio a segunda e quando nos preparávamos para começar a roer as unhas forte e feio, eis que Maxi resolve sacar um coelho da cartola:
Toma Maxi; Obrigado Tóto
Maxi, o tal que foi cilindrado na outra noite, recebe um rebuçado do colega de flanco, ausente nessa outra noite e espeta um murro à hulk (o da BD e não aquela joaninha que foi para os russos) nas fuças do autocarro de Aveiro que ficou com a direcção partida durante cerca de 10 minutos.

Os jogadores sentiram-se reanimados e subiram o bloco de pressão ao máximo de que eram capazes e eis que:
Anatomia de um golo: Passe e corte!
Na tradição de uma equipa que faz transições rápidas e incisivas, o Benfica dá a volta ao marcador com um golo simples.

Depois... Bem depois e porque já há aqui um padrão, JJ opera mudanças que não mudaram nada. A equipa estava cansada e com um excesso de médios (Matic, Perez, César, Martins e Nolito) e o único avançado mais roto que as contas públicas do estado Português, a equipa estacionou para mais nada conseguir fazer.  Manter um só avançado que ainda por cima já não tinha rastilho foi uma má opção. Depois tivemos os tais 5 médios a atropelarem-se uns aos outros. Nada de bom poderia vir disso.

E assim foi, quase no final, o autocarro aveirense esticou-se e quase que conseguia levar um ponto para casa.

Quanto ao árbitro, julgo que quase acabava por complicar mais a sua vida se o Rodrigo não tivesse feito o golo da vitória.
O gajo não toca na bola e sim no Gaitan. Se em cima da linha já é dentro da grande área...
O penalty que foi assinalado até me deixou dúvidas mas enfim, que culpa tem o árbitro do Maxi ter sacado aquele contacto dentro da grande área. Foi o melhor que poderia ter acontecido quando Rodrigo falhou a marcação. Depois houve umas mãos que foram de encontro à bola ou vice-versa, ao encontro do guarda redes...
Mas este lance não é dentro da pequena área? E ali não se pode tocar no guarda-redes, certo?

Critérios dirão alguns, roubalheira dirão outros. O Benfica ganhou com golos limpos e isso é que é imperativo.

Em relação ao plantel, volto a afirmar que Matic é um excelente futebolista (e pode melhorar), mas quem é que o vai substituir? Um dos Andrés? Espero que não seja o mesmo que já aliviou os músculos ao Maxi, pois parece-me que ele este ano já está com excesso de rodagem... o Maxi.

E o Melgarejo? Vai ser até o puto estoirar? Espero que não!

Felizmente que vai haver uma paragem na liga o que vai fazer com que alguns jogadores recuperem. Esperem, o Maxi é gajo para ir lá para o Uruguai cansar-se ainda mais... Bolas... Como já escrevi, não concordo com o modo como JJ tem gerido os planteis nos últimos 3 anos. A coisa acaba sempre por estoirar.
Sempre, Amo-te, Nada a temer e o maior: BENFICA claro!
Assobios, os tais que se ouviram após a conquista dos 3 pontos. Espero que quem assobiou não estivesse à espera que o Benfica, se tivesse jogado melhor, iria conquistar 6 ou 9 quem sabe 12 pontos ontem à noite! Foi um jogo mediano, quase banal entre uma equipa cansada e a enfrentar um período de desmame e de adaptação à realidade, e um autocarro amarelo.

Não! Eu não fiquei contente nem lá perto. Mas face ao que a equipa foi capaz de fazer, os 3 pontos foram mais do justos.

Mudando de assunto, quatro troféus já moram na vitrina do nosso grandioso clube
Parabéns a todos
Esta é a foto de família para as ditas modalidades, que eswte ano irão representar o nosso glorioso clube. felicidade para todos e E Pluribus UNUM
Ei pessoal: Where's Wally
Um bom Domingo para todos.

3 comentários:

  1. Pois é essas duas fotografias mostram que houve muito critério... Assim como no dragay...

    ResponderEliminar
  2. E... uma mão na bola de um jogador de beira mar bem dentro da grande área...

    Ontem no dragay, enfim... O godinho parece ser com os últimos presidentes: Tem as cuecas grandes e lá cabe muita porcaria.

    Daí que o sporting continue a ser enrabado e saia com um sorriso.

    ResponderEliminar
  3. A vitória no jogo de Sábado acabou por ser mais difícil do que certamente se esperava, contra qualquer expectativa das apostas desportivas estivemos a perder boa parte do jogo, mas ganhamos, estamos em primeiro e agora é continuar em grande.

    Carreeeega Benfica !!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo