sábado, 28 de novembro de 2015

É Tudo Circunstancial

Portugal, agora, é assim.

Muito acontece mas é logo abafado, relativizado... Usa-se o termo circunstancial para dizer que parece e até pode ser mas que não é. Por exemplo.
Mas
Tudo é conveniência, ainda bem que o Benfica não funciona bem assim, caso contrário, já tínha visto LFV a oferecer um quadro com uma águia ao proença...

Entretanto, em Contumil, os avençados começam a espumar...
O basco, treinador do porto, começa a estar debaixo de fogo. É importante mostrá-lo, é que quem o defende (e ao clube) com base em ilusões e mentiras... Parece que já se apercebe que a verdadeira ilusão, é aquela em que eles vivem. E não nos podemos esquecer do que está descrito na imagem do maxi: o danilo foi contratado ao portimonense e não ao marítimo (isso já sabíamos) e o rombo nas finanças daquele clube não é maior porque antecipam receitas quando ainda não as têm (tal como fizeram com o martinez quando o venderam antes do fecho das contas do último trimestre da época de 14/15).

Escreve-se sobre doping...
E perdem. Mas é tudo circunstancial até porque a culpa, é do seleccionador:
Mas o espanhol, perdão o basco parece que não está cá... Lá! Se, por um lado aparenta dar razão aos adeptos do clube que lhe paga, no seu íntimo (ou no íntimo de quem lhe paga), tudo é mesmo circunstancial até porque:
Tudo serve para disfarçar um mau resultado e relativizar a mais que aparente falta de qualidade quer do plantel quer de quem o treina... Isto num campeonato onde as habituais debilidades das equipas ainda são algumas, mas onde se prefere esconder o mau sob uma capa de veludo azul.

Por falar em penáltis, caro lopestegui, podes ser treinador da única equipa da Europa que ainda não teve grandes penalidades a favor, mas o clube do qual sou adepto... Deve ser a equipa da Europa que teve mais lances para grande penalidade não assinalados.

Olha lopes, descobri mais dois. Logo à segunda jornada:
Pé em riste não é algo assim?
Vejam o que faz a bola mudar de trajectória... Pé em riste...
Tudo circunstancial... Para árbitro nuno almeida. Pelo menos é o que a imprensa tenta fazer passar. E convém que o Benfica vá para Braga preparado para que coisas como estas lhe aconteçam... E o huguinho é conhecido por ajudar a quem lhe puder facilitar o caminho mais fácil na arbitragem, lembram-se de a época passada no bessa?


Como se marca um golo de forma ilegal?Assim:Também pode visitar o blogue: www.aminhachama.blogspot.pt
Publicado por Minha Chama em Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015

Pois é, leiam o resto da palhaçada que foi esse jogo aqui. Mas há mais o que só significa que para aquilo ser árbitro é porque já fez...

Vista grossa a isto em 2011/2012:
E neste jogo foi um circo como podem ler aqui.

Em 2013 2014, nada se passou com Cardozo em alvalade:
Tudo circunstancial... Cardozo calhou estar ali e engravatar um adversário vestido de encarnado, é sempre permitido em alvalade...

A época passada, no Estádio da Luz, a incompetência foi... Incompetente:
E o Benfica lá ganhou desafogadamente.

É claro que não me esqueço do final penoso que aconteceu em 2012/2013. O Benfica de jj talvez pudesse ter feito mais e/ou melhor mas tal não deveria ter sido necessário se o hugo, entre outros hugos, não tivesse feito isto na última jornada:
Alguém é capaz de descobrir o que fez cair este james bond?
Mas as coisas foram assim com o hugo miguel, sportinguista só para que não se esqueçam. O décimo sétimo classificado em 2015, esteve para ser despromovido mas lá tiveram de o colocar à frente do Benfica... Espero que não mas fico com a ideia de que é para abater o Benfica o mais depressa possível no campeonato!

Este hugo miguel que até está enterrado no apito dourado:
Enfim... Tudo circunstancial tal como aquela invasão ao balneário do artur... Como o tal dirigente que se suicidou com tiros mas cuja arma desapareceu e a autopsia, que se saiba, nunca se realizou. Como o suborno feito pelo sporting (através de um dirigente) a um árbitro...

Ao Benfica resta jogar futebol e tentar a vitória, numa altura em que os processos estão a evoluir da melhor maneira que é possível numa época de transição. O Benfica não tem é tempo porque os sócios querem a continuidade das vitórias e dois títulos seguidos não são fáceis de esquecer.

Mesmo eu que não morro de amores pelo RV, reconheço que o tempo escasseia mas depressa e bem não é uma coisa para o Benfica actual. Talvez agora, RV já não seja tão cagão como o parolo basco e o narcisista verde. Distanciando-me do meu ser Benfiquista, ser mais educado, contido ou afável, é meio caminho andado para encontrar dificuldades quando as coisas não resultam. Se eu publicar um artigo sobre história do Benfica, vou ter poucas visitas... Este é capaz de ter mais porque... RV vai ter o tempo que tiver para colocar a sua equipa a jogar um futebol melhor, mas as consequências de mais percalços (assobios, insultos, ameaças, idas ao centro de estágio), já estão encomendadas e à espera de entrar em palco!

É certo que cerca de seis meses, já poderia/deveria ser tempo suficiente para uma equipa treinada por um novo treinador apresentar outra fluidez futebolística ou resultados. Mas a verdade é que a prestação europeia da mesma equipa treinada pelo mesmo novo treinador, apresenta uma rentabilidade significativamente melhor. Tem sido uma prestação envolta nas mesmas dificuldades que enfrenta nas competições caseiras mas na Europa, tem sido o mesmo espírito de sacrifício, entrega, qualidade técnica e... Eficácia que já decidiram o apuramento para a fase a eliminar. Qual o factor diferenciador? O factor circunstancial que me parece que já impediu o Benfica de ter mais pontos no campeonato e talvez quem sabe, ter ganho a Supertaça ainda estar na Taça de Portugal.

Na segunda-feira, vamos jogar frente a uma equipa que tem tido a vida mais facilitada... Está fora dos holofotes e tem vindo a trilhar o seu caminho sob o comando do paulo fonseca, incompetente para o porto clube mas com um trabalho interessante quer no paços e agora no sp. braga. Eles estão apurados para a fase a eliminar da LE, são terceiros classificados, tendo já provado que os seus amigos do porto não são nada de surpreendente... E isto não é circunstancial e sim factual!

Gostaria que fosse tudo mais cristalino. Que fosse ver um grande jogo de futebol. Mas os indícios são o que todos vocês puderam ver, por isso tirem as vossas conclusões.

PS: E, é claro, atenção aos fiscais de linha...
E Pluribus UNUM

7 comentários:

  1. Saudações a todos os benfiquistas!
    Verdade desde que começou a época ,ficaram muitos pênaltis por marcar a, favor do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é indiscutível Rui. De resto, cabe ao Benfica ganhar denrro de campo 11 contra 11 até porque não há justiça e não há que a defenda na imprensa!

      Eliminar
  2. Ora aqui está um post com pés e cabeça, se por um lado assumes que até nao es grande fã de RV, por outro demonstras por A+B que alem das culpas próprias que uma equipa em construção tem, tambem a arbitragem tem dado um "ar da sua graça " neste campeonato e uma vez mais demonstra que o Benfica é o alvo a abater infelizmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A espinha dorsal que RV ostenta agora, não a conseguia ostentar quando estava no paços ou no guimarães. Também não lhe vi detalhes tacticos que o fizessem parecer ser O treinador!

      Mas a verdade é que é dos melhores 5 treinadores portugueses em actividade. Há o mourinho, o jj, o jardim e o Marco Silva... Penso que poucos mais treinadores haverá, talvez o fonseca do braga o seja mas terei de aguardar por segunda feira. O carvalhal e o paulo sousa também estão a dar cartas mas não acompanho o trabalho deles.

      Com o texto, tento fazer com que as pessoas vejam que num clube gigante como o Benfica, se houvesse mais justiça, as diferenças classificativas não eram tão longas. O Benfica de RV ainda está muito transparente e há incongruências no modo em como RV manuseia o plantel que tem à sua disposição.

      dlmd07, é claro que isto é só a minha opinião!

      Eliminar
  3. Ainda há outro episódio escandaloso.

    Nos brácaros-lagartêdo do ano passado e depois da hora foi assinalado um livre directo contra o Braga cuja barrreira ficou a 14 (CATORZE!) passos da bola, muito mais que os nove metros e que permitiu o golo da vitória do lagartêdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Grão Vasco, parafraseando o título deste artigo... Tudo circunstancial claro! ;)

      Eliminar
  4. Toda a gente sabia que este ano o Benfica ia ser gravemente prejudicado.A conquista dos 2 ultimos campeonatos deixou os acéfalos ás riscas verdes ou azuis completamente desorientados.Este lagarto de merda do Hugo Miguel começa a ter um historial contra o Benfica similar ao Proença-Lucilio ou Rosa Santos.Amanhã tudo irá fazer para nos lixar.E é altura de os jogadores e o treinador darem em campo a resposta que se exige com raça determinação querer e vontade de abater tudo e todos.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo