segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Como É Benfica?

Sejamos razoáveis, vale ou não a pena lamentarmo-nos com erros de arbitragem? É para mim evidente que é sempre necessário denunciá-los e quando existe um padrão...

Supertaça. Benfica 0-1 sporting: Vitória pela margem mínima. Arbitragem deixou marcas no resultado final!

1ªL-1ªJ: Tondela 1-2 sporting. Vitória pela margem mínima, tendo o golo da vitória (e vai um de penálti) acontecido aos 94 minutos... Através de lançamento lateral irregular, onde ainda antes do desarme do jogador do tondela, há uma falta cometida sobre um defesa...
O jj, ainda foi à área do tondela mas ninguém viu...

1ªL-3ªJ: Académica 1-3 sporting: Jogador da Académica expulso aos 82 minutos e dois um penáltis (um falhado) aos 69 e 83 minutos.

1ªL-4ªJ: Rio Ave 1-2 sporting: Mais uma vitória pela margem mínima, mais um golo de penálti... Já vai em quatro!

1ªL-5ªJ: sporting 1-0 Nacional: Margem mínima mais uma vez, e temos de contar que um jogador do nacional foi expulso aos 32 minutos de jogo,
tendo o golo da vitória acontecido aos 86 minutos.

1ªL-6ªJ: Boavista 0-0 sporting: Empate com soares dias (azul) a apitar. Diz-se que não houve borlas para ninguém e o boavista não vai para a cama com ninguém... Joga o que sabe e pode!

1ªL-7ªJ: sporting 5-1 V. Guimarães: Vitória bem gorda da malta verde. Parece que houve um factor a ter em conta: O guimarães viu um jogador ser expulso aos 55 minutos (neste caso bem expulso). Outro factor interessante foi que os três últimos golos do Sporting, foram obtidos após essa expulsão... O do guimarães (AKA porto B) também...

1ªL-8ªJ: Benfica 0-3 sporting: Vitória que parece ter agradado ao eixo norte sul. Pelo que se pode ver, existiram pelo menos três lances... Enfim, o primeiro aconteceu antes do 0-1.
1ªL-9ªJ: sporting 1-0 Estoril Praia: Mais uma vitória pela margem mínima, tendo o golo da vitória sido obtido através da marcação de uma grande penalidade depois de um lance de fora de jogo não assinalado.
São já cinco penáltis certo?

1ªL-10ªJ: Arouca 0-1 sporting: Outra tangente ao cair do pano... Com dois penáltis que ficaram por assinalar contra os verdes...
Penáltis com expulsão directa pois claro... Esta verdade desportiva é do caraças mas está a ser branqueada e vai cair no esquecimento, até porque:
Fica esta exposição Primária (em homenagem ao professor 30 milhões de dívidas em poiares que calça que nem uma luva no clube onde está) mas não escondo que o Benfica não tem ajudado dentro de campo, é que se não escrevesse sobre isso, estaria a ocultar a outra parte da verdade. Eu, blogger, até perder a paciência cá estarei, é que tal como J.F. Kennedy disse um dia: “Não perguntes o que o Benfica pode fazer por ti, mas sim o que podes fazer pelo Benfica.”  (frase retirada daqui)

Já nem escrevo sobre a prestação deles nas provas europeias, até há suspeitas de corrupção num dos últimos jogos! É, foi suspeito o facto de os albaneses terem cometido dois penáltis e um dos seus jogadores ter sido expulso quando, igualmente suspeita, foi a derrota quinze dias depois cuja desculpa foi o Benfica pois claro... 3-0 com o barcelona da Albânia! Nada de novo para um clube à porto! Eles fazem depósitos nas contas bancárias dos árbitros, eles conseguem os dados pessoais dos árbitros e publicam-nos na Internet... E são os primeiros classificados do nosso campeonatozinho e seguiram em frente na Taça!

Então, no relvado temos vitórias pela margem mínima, penaltis, expulsões, agressões, golos fora de hora, golos irregulares. Fora do relvado são pressões sobre tudo e todos, invenção de mentiras convenientes e ocultação de outras verdades (ai football leaks)... Ainda bem que têm a imprensa conivente com este tipo de estratégia do lados deles. Caso contrário, já estariam a flutuar que nem rolhas!

Neste momento, resta ao Benfica ganhar os jogo que se seguem, aguardar que ambos os amigos...
E esperar pelo embate entre eles. Caso contrário, teremos de nos sentar no sofá e aguardar para ver quem dos dois, o bolotas ou o peido, vai ser lambido de cima a baixo.

Resta aos adeptos aguardar que o trabalho de RV comece a dar mais resultados e fechar os ouvidos ao lamaçal verbal que veio para ficar no futebol português, pelo menos até o Benfica ficar matematicamente afastado de poder revalidar o título de Campeão Nacional.

E Pluribus UNUM

9 comentários:

  1. Quem não chora não mama.O que se nota é uma total ausencia de compromisso por parte da famigerada estrutura em relação a Rui Vitória.O treinador do Benfica neste momento é um técnico desapoiado.Basta ver o que foi feito depois da conferência de imprensa no alvalixo.E isto leva a supor que mais uma vez o Sr.Presidente quis ser o grande obreiro dos titulos e pensava que ganhar em Portugal é como ir ao supermercado comprar pastilhas.A eleição do desdentado Proença para a Liga prova que Vieira ainda não percebeu que a aliança contra o Benfica voltou em força.Não existe ninguem conotado com o Glorioso que esteja em qualquer cargo de decisão deste futebol de trapaça.Proença é um anti benfiquista da pior especie-Vitor Pereira é um lagarto amestrado-Fernando facturas Gomes é tripeiro e isto sem sequer mencionar os asnos que estão nos orgãos dsciplinares da Liga e da Federação.Mas a responsabilidade do Benfica tambem é muita pois isto não é mais que o culminar da politica suicida de desmantelamento do plantel que foi feito nas duas ultimas épocas.Por muito optimista que queira ser esta epoca está praticamente arruinada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que escreve anónimo!

      Há que fazer dinheiro como em 1984... Só com a chegada de outro presidente, é que o Benfica voltou a ser Benfica... Mas depois o dinheiro acabou! Ficamos presos.

      Há que aguardar por novos desenvolvimentos. Um é já amanhã!

      Eliminar
  2. Concordo com o artigo mas convinha que o Benfica jogasse mais um poucochinho.Não sei se é do treinador, da estrutura, do Presidente, mas noto que não existe, neste momento, paixão, logo é mais fácil sermos enganados.

    ResponderEliminar
  3. O Capitão e o Rui Costa já vieram apoiar o treinador. Lembro que jj teve apoio presidencial (único) e sobreviveu.
    Eu acredito e vou acreditar até ao fim, engulo todos os sapos dos meus adversários (independentemente da roubalheira eles é que ficam com os "3 pontos"), se este ano tiver de ser um ano de mudança pois vamos a isso. O passado está lá atrás e vamos ver o que o mercado de janeiro nos traz... (Siqueira please...)
    Força Benfica!
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema (vindo o Siqueira que nem sei se pode jogar na champions) está no Nelson Semedo mas mesmo assim, no máximo ficávamos com o Sílvio para ir aliviando a carga a quem jogasse mais vezes.

      Mas, e isto sou eu, gostava que o Rv clarificasse o porquê de as suas opções não recaírem sobre outros jogadores com o Cristante e o Lisandro

      Eliminar
  4. Obrigado Minha Chama. Os Gifs são essenciais e devem ser todos guardados ciosamente para podermos defender o Benfica e evitar que os corruptos da sportTv apaguem aquilo que são factos e que por isso já fazem parte da história do Glorioso no futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até já andam a obrigar os bloggers afectos ao Benfica a mudarem o nome da conta do FB. O Guachos Vermelhos já teve de o fazer. Qualquer dia sou eu.

      Isso é um facto, os GIFS são pesados mas são uma forma eficaz de apresentar as imagens a quem se importa em perceber na plenitude o que se passa com o Benfica.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo