segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cada Vez Menos...

Sim, percebo cada vez menos sobre as regras do futebol. Vejo, revejo para entender mas depois de entender o que vejo... Não entendo as decisões dos outros: Árbitros, fiscais comentadores. Deve ser meu o problema.

Assim, gostava que os leitores, aqueles que tiverem paciência, me pudessem ajudar.
1 (17ª Jornada)
2 (19ª Jornada)
O primeiro penálti foi assinalado e o segundo não. Porquê? Por causa da cor das camisolas? É que me parece que o defesa na segunda imagem empurra e o defesa na primeira imagem só encosta... O avançado até cai na segunda imagem e o avançado da primeira desiste...
3 (18ª Jornada)
4 (19ª Jornada)
5 (19ª Jornada)
Depois temos estas três faltas. Duas dentro da grande área (3 e 4) e uma outra fora (5). Porque é que a que se parece menos com falta para penálti, foi a única a ser assinalada? Ai se Coimbra tivesse equipa de futebol...
19ª Jornada
Também não sabia que se podia marcar um golo com a mão!
Até porque ouvi dizer que o homem que marcou o golo deveria ter sido expulso uns minutos antes...
Enfim... Regras esquisitas, estas do futebol português. Quase que aposto que os dois clubes das listas devem estar em primeiro lugar no campeonato... Ou talvez não, mas não possam perder mais tempo... Tempo é dinheiro!
Percebo o primeiro conceito: fidelidade ao clube do coração. O segundo nem por isso mas a culpa é minha. Compreendo que possam existir pessoas que não o assinem por baixo e queiram debater essa questão. Porque no final das contas desta última jornada (fora outras), o segundo e o terceiro classificado poderiam não estar a seis e sete pontos de distância do primeiro.

Posto isto... É claro percebo pouco de futebol e (talvez) cada vez percebo menos.

PS: Vem aí um dérbie. O dérbie de Portugal:

Artigo revisto a 03/02/2015.
E Pluribus UNUM

18 comentários:

  1. estas enganado no penalty dos corruptos segundo as novas regras se a falta começa fora da área mas continua dentro da área é penalty e não livre directo como antigamente onde o que contava era o inicio da falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar a sério?
      Se estás... Estás. Já nem sei se isso é importante.

      O que é importante é o apoio dos adeptos e... AINDA MAIS IMPORTANTE que a equipa continue a trabalhar para melhorar.

      Eliminar
    2. mas deixa que te diga que o jackson se deixou cair ainda fora da área.

      Obrigado pela paciência João

      Eliminar
    3. as regras são essas isso não existe duvida.
      o cair deixam-se todos cair não é por ai, o defesa é que foi estúpido ele só largou o gajo quando já estava bem dentro da área.

      Eliminar
    4. João... Obrigaste-me a ir buscar aquela coisa das regras... E tens razão:

      "Se um defensor começa a agarrar um atacante fora da área de grande penalidade e prossegue a sua ação para o interior da área, o árbitro deve conceder um pontapé de grande penalidade."

      Mas sabes o que te digo, continua a não ser grande penálti. Não faz sentido que se tenha marcado aquilo como penálti... O jackson aguenta até dentro da área para se deixar cair... Uma vergonha!

      Nem faz sentido que este jogo se tenha realizado, nem tão pouco que o Benfica continue a emprestar jogadores àquele clube.

      Mas a lei afirma o que escreveste. Ainda bem que o primeiro golo foi ilegal...

      Eliminar
    5. claro que o avançado aguenta até estar dentro da área, eles sabem muito bem as regras, não é uma coisa que eu goste mesmo em jogadores nossos mas também já os tivemos, e se fosse um jogador nosso a maioria vinha dizer que o jogador tinha sido inteligente em só ter caído na área.

      Eliminar
    6. Depois, tens o braço direito do jackson a obstruir a passagem do defesa que se vai agarrando ao jackson... Tudo uma treta,

      Compreendo que se fale da regra mas aqui... é como escrevi: Treta!

      Eliminar
  2. E isto é o que nos pode tirar o campeonato... nada mais!

    Mais um grande post. Muito obrigado por deixares as coisas tão claras!

    ResponderEliminar
  3. Foto novinha em folha... A discussão aqui não existe.

    ResponderEliminar
  4. E a comunicação social não diz nada sobre estes lances...obrigado por divulgares a foto do golo ilegal do jackson,só faltou falar nas faltas mais que muitas de Casemiro e de Herrera quase todas elas passíveis de amarelo penso que na primeira parte estariam expulsos mas como sempre nada se diz na comunicação social o medo e o compadrio continua instalado para obter benefícios do marisco e da champanhe.
    Acho que se não fosse desta maneira seria quando o paços entendesse equipas destas enriquecem o campeonato já diz o lopatego se calhar estaria a falar do fim do mês num qualquer banco na cidade do móvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é normal. O casemiro é um pitbull. Só arreia pau mas os jumentadores elegeram-no como o supra-sumo dos centro campistas... vai ser enorme... Pois, enganem-me!

      O paços recebeu uma compensação monetária dos amigos do porto. Como o Benfica não lhe ofereceu nada...

      Eliminar
  5. Parece que anda aí um zum zum em como o sporting não foi favorecido e, dizem eles, à falta de matéria, queixamo-nos de uma barreira a mais distancia do que devia... Acho que está na altura para a resposta.

    Já juntei alguns lances aqui mas estou apertado de tempo. Há alguma forma de me emprestares todas as imagens e gifs que tens deste ano? Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. troza, especifica o que queres. É só do sporting? Queres por link ou por mensagem?

    Tenho muita coisa...

    Já agora, tens blogue? Desculpa por não saber se o tiveres ;) Não consigo estar a par de tudo.

    Estamos cá para isso: E pluribus UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Vamos por pontos!

      1 - Não tenho blog nenhum. Vocês escrevem quase todos melhor que eu e muitas vezes por semana (coisa que nunca faria). No entanto, há um grupo no facebook onde eu posto de vez em quando os vossos fantásticos posts. Este ano esteve inactivo por causa de uma situação muito má e realmente chata que se passou com quem criou o grupo.

      2 - Quero de tudo. Ontem ainda tive tempo de percorrer o teu blog e sacar os links das imagens todas desta época que achei relevantes. O objectivo era fazer 3 partes de desfazer o mito do ano (obviamente de que o Benfica é levado ao colo). Pensei começar pelo Benfica e desmentir tudo o que eles dizem que nós somos favorecidos (o que até é fácil tirando o jogo do Arouca - porque é penalti vs expulsões - e o jogo do Gil Vicente - onde foi mesmo fora-de-jogo e eu não sou lagarto para o negar) e lembrar-lhes de Braga (que eles gostam muito de omitir). Depois por mostrar que o Sporting não é tão prejudicado como dizem (e até este ano tem sido favorecido... mas por acaso gostava de ter o ponto de vista deles para saber onde podia trabalhar) e por fim mostrar todos os lances surreais de que o porto foi favorecido.

      Se puderes mandar um link com todas as imagens (com a devida assinatura... se mais benfiquistas lessem o que tu escreves, só lhes fazia bem!) eu agradecia, apesar de achar que já tenho tudo do teu blog... falta agora ir a outro (vou admitir que as minhas fontes nestes casos és tu e o Coluna... mas o coluna não tem tudo tão organizado como tu - que é fácil encontrar o post de cada jornada - e ele faz tantos posts que não há tempo para navegar por lá para fazer coisas de um dia para o outro).

      Por fim... eu este ano já não devo ir muito a tempo... mas para o ano não vai escapar nada... vou guardar tudo da primeira à última jornada... dá sempre jeito!

      Agora mesmo por fim, obrigado desde já por todas as imagens e gifs que tu pões aqui: fantástico!

      Eliminar
    2. Okay troza.

      Qual é o grupo do FB onde colocas os teus posts? Até pode ser que faça parte... Sou adicionado a grupos sem me perguntarem se quero ;)

      Em relação ao sporting tenho catalogados nove casos. Podem ser mais mas confesso que me desleixei porque não os tenho como candidatos.

      Em relação ao porto... São tantos que...

      Em relação ao Benfica, e colocando os aldrabões da sportv na equação, erros que possam ser identificados é só 1! Frente ao gil vicente.

      Certo que houve penáltis por assinalar frente ao setúbal e frente ao arouca mas esses dois jogos tiveram a sua história própria. E são já tantos os penáltis por assinalar a favor do Benfica (só frente ao boavista foram dois) que nem vale a pena.

      Confesso que estava a ver se não fazia um artigo sobre o sporting mas se tiver de ser... É quase tudo em gifs claro. São imagens da sportv e com gifs eles não podem lixar-me a página, como já me lixaram na conta do Youtube.

      Eliminar
    3. O grupo do face é Planeta Futebol mas este ano ainda não postei lá nada (a não ser o penalty do Indi lá) porque o fundador do grupo passou por um mau bocado numa situação mesmo séria e eu nem tenho tido muita paciência para lidar com palhaços que vivem na realidade virtual... Vou ver o que faço... Entretanto vou guardando para quando for preciso.

      Eliminar
  7. Como benfiquista tenho de te agradecer, Minha Chama, o que tu fazes é um trabalho sensacional e que completa o trabalho de outros que escrevem. É importante mantermos este trabalho para ir desmistificando toda a propaganda que se vai vendo e tudo aquilo que eles tentam esconder e censurar, à la ditadura nazi/Goebeliana, como acontece amiúde com os vídeos dos corruptos que são sistematicamente apagados da net.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo isso parte do propósito deste blogue.

      Saudações Gloriosas Manuel

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo