sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Falta Um Dia

Para um grande dia na vida do Sport Lisboa e Benfica: A comemoração de cento e onze anos de idade! Sei da importância da efeméride mas, NESTE MOMENTO, mais do que comemorar tal marca temporal... É necessário falar sobre futebol. O futebol que se vai jogar aqui,
Amanhã às dezassete horas
E aquele "futebol" que se vem jogando por aí.

É imperioso que os adeptos demonstrem o seu apoio em força amanhã. Um apoio desta magnitude:
O Benfica vai defrontar um adversário complicado que está há muito aliado a outro clube, se bem que lhe tenha feito a vida difícil na primeira volta... O problema é que é treinado por um sportinguista e os sportinguistas são... Assim!

O apoio tem de ser contínuo e "acordar" a equipa quando ela não conseguir manter a intensidade. Irão existir diferentes momentos/ritmos de jogo mas a verdade é que a equipa se se sentir "levada ao colo" pelos adeptos, o jogo será certamente melhor. Para uma certa franja de adeptos, o preço será de três euros...

Aos jogadores, e como já escrevi muitas vezes, peço que se mantenham focados. Sejam amigos dos seus dez colegas de campo, ajam como uma única unidade. Ganhem a partida.

Mas o jogo é também outro. O futebol português está a atravessar um período de transformação. Quando me deito a pensar em tudo o que é capaz de estar a acontecer, por entre muitas perguntas, uma das que me vem á cabeça é a seguinte: "será que vai demorar ainda muito para saber o porquê do apoio inequívoco do presidente LFV ao "nando" das faturas"?

A convulsão é tão gigantesca que o porto anda a usar as armas que tem. Uma delas é a imprensa. Não bastava ter um centro de estágio à borla, uma piscina à borla, dois canais de televisão à borla... Tem também jornais à borla que o tentam ajudar. Tudo isto a propósito de um artigo publicado no jornal do porto no dia de ontem onde um casalinho de jornalistas publica o seguinte artigo... De duas páginas!
Copiem o link da imagem para uma outro janela para lerem o artigo... Se quiserem
Como os árbitros não andam a beneficiar o porto indirectamente, prejudicando a equipa que mais luta lhes dá - o Benfica - decidiram querer voltar ao sorteio (eu acho quer eles não querem o sorteio, o que querem é confundir e ameaçar os árbitros). Já montaram a campanha "audiovisual" que espalha a sete ventos a ideia de que o Benfica está a ser levado ao colo pelos árbitros, e para isso contam com o apoio dos sportinguistas que se encontram na comunicação social (o sporting que ontem não marcou um único golo mas ia goleando... Obrigado ao G.V. mais uma vez).

Este artigo deste jornal, cuja a foto principal ocupa cerca de 40% das área das duas páginas e cuja tal foto principal é a fatídica expulsão do treinador do moreirense, deu-se ao luxo de indagar alguns ex-árbitros sobre o assunto de um eventual regresso ao sistema dos sorteios... Método que foi abolido em 2003, e que nessa altura teve a discordância dos clube que mais ganhavam então!

Entre os tais ex-árbitros, cinco sempre foram pró porto/sporting: carlos valente, fortunato azevedo, pedro henriques, josé leirós e rosa santos... Os primeiros a figurar no artigo. Ouviram também paraty, joão ferreira (muito associado ao Benfica) e... Veiga Trigo que sempre me pareceu um árbitro honesto.

O tiro pode ter saído pela culatra visto que quase todos se mostram contra o tal sorteio. Nem sei como é que publicaram o artigo que se intitula nomeações em claro fora de jogo, quando os opinadores a vetam... Não faz absolutamente sentido nenhum, talvez quisessem arranjar motivo para publicar o comentário do fortunato azedo... O interessante é:

Terem três comentadores activos no seu destilar de ódio ao Benfica. Um tal de henriques que em 2008 2009 utilizou a sua visão para ver o que mais... Jeito lhe dava:
O coroado que...
Depois passam às carcaças pré históricas... Terem convidado fortunato azevedo (de Braga). Ele que foi um dos grandes aliados do porto como podem ter visto nos dois vídeos cujos os links azulei lá em cima. Bem diz o azevedo, no artigo do jornal, que nunca viu nada assim. Pois é fortunato. Grande ladrão que foste. Quanto é que te pagaram para dares a tua opinião?

Terem convocado o rosa santos... Meu deus! O rosa santos??? Vejam este quadro por favor. Quantas vezes não ganhou o porto com ele... No comando? Sabem qual foi aquele último jogo que ele arbitrou com o seu clube amigo? Fois este:
Copiem o link da imagem para uma outro janela para lerem o artigo... Se quiserem
Ele que permitiu que o porto conseguisse não perder na Luz em 1990-1991, ao fechar os olhos a esta carga de domingos penitência sobre Silvino:
Bela campanha esta! Campanha que vai levar artur soares dias a apitar o porto... Ele que foi proibido de tal coisa fazer há cerca de um no atrás, parece ter sido recauchutado de tal maneira que permitiu ao porto marcar três golos irregulares num famoso passeio que o porto efectuou a penafiel (no final do artigo). Ainda falam de sorteios.

Por falar em soares dias, filho de peixe... Recordo aqui uma actuação do seu pai referente a um feirense 1 Benfica 1 de 1989 1990:
Levados ao colo pois... Só se for por estes que não são árbitros:
E PLURIBUS UNUM

PS: JJ enviou um recado ao treinador do porto:
O trocadilho feito ao sujeito e ao objecto directo das declarações do espantalho espanhol foi engraçado. JJ tem absoluta razão na indirecta, aliás estou para ver se vai ser penalizado por isso até porque ele acrescenta informação em forma de questão e não de afirmação.

Adjectivei o treinador do porto de espantalho. Não fiquem espantados por tê-lo feito. Não sei o que vai conseguir aqui em Portugal, mas sei a forma como é visto em Espanha. Querem também saber? O Benficabook tem esta preciosidade para vocês.

PS2: As imagens deste artigo referentes ás bancadas da luz são gigantes. Mais uma vez, que o nosso apoio seja igual ou maior. O nosso apoio que já é uma referência...

1 comentário:

  1. Não se esqueçam que perdemos o campeonato em casa há dois anos, e eles receberam um "prémio extra" que não veio do Estoril, adivinhem quem pagou...

    "Um “bónus extra”, lembra Luís Leal, atacante que a meio desta temporada trocou o Estoril pelo Al-Ahli Jeddah, formação da Arábia Saudita orientada por Vítor Pereira."
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=871385

    O antigo vice dos la de cima, disse que tinha defendido jogadores que recebiam mais por fora que nos clubes onde jogavam. E fica engasgado quando lhe dizem que é uma vergonha.
    https://www.youtube.com/watch?v=B3n_t2ujtXs

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo