domingo, 1 de fevereiro de 2015

19ª J: S.L. Benfica 3 Boavista 0

E finalmente, porque é mais importante neste momento, foi em parte reposta a justiça neste futebol Português:
Depois da palhaçada que foi a eleição de um frangueiro, que também defendia bolas dentro da baliza e fora da grande área, como guarda-redes de qualquer coisa, "Os correspondentes da UEFA decidiram olhar para a história do futebol do Velho Continente e destacar os melhores guarda-redes de cada uma das federações representadas pelo organismo. Manuel Bento foi escolhido o melhor guardião português."

Bem, nem tenho palavras... Mas já agora, quem são os correspondentes da uefa? Parece que não têm nada a ver com quem elegeu o frangueiro... Até Veloso foi melhor jogador do que um tal de joão pinto... Escolhas... Parabéns "Homem de Borracha"! Lá fora sempre se faz justiça e bem a mereçes!

Voltando ao jogo entre as quatro linhas, o Benfica conquistou ontem mais três pontos. Faltam agora quinze jornadas e pelo menos vai manter uma vantagem de seis sobre o seu mais directo perseguidor.

Confesso que, após os falhanços algo escandalosos de John e Sálvio, fiquei um pouquito ansioso.
Ansioso e não apreensivo. O boavista carregou um autocarro gigante à frente da sua baliza e... As oportunidades eram construidas mas não concretizadas.

Felizmente que Lima estava concentrado e, na sua primeira oportunidade, não perdoou. Maxi, que já tinha assistido Lima, tratou de fazer o segundo (se bem que com um ligeiro toque na bola de um defesa axadrezado). Estava eu à espera de um dilúvio atacante na segunda parte... Pois, pois... Nada disso! A cabeça dos jogadores já não estava bem ali. E quando estamos "noutro" lado o "agora" passa à frente e não é aproveitado. Desperdiçou-se muito golito e infelizmente não deu nem para o Gonçalo Guedes se mostrar.

Depois aconteceu aquilo ao Júlio César. Ele que tinha passado todo o jogo a ver jogar, tinha feito a defesa da partida:
E numa bola perdida decidiu... Bem, talvez devesse ter ficado parado porque um sprint meio a frio... Não sei qual é para já a situação clínica. Quem sabe! A verdade é que iremos entrar em alvalade com onze.

Em relação a apreciações individuais, perdoem-me mas penso que não foi jogo para isso. No entanto, deixo um grande louvor a Maxi pois foi mesmo o homem do jogo com um golo (algo feliz) e uma assistência com grande requinte. Ontem sobressaiu mais o conjunto num pequeno treino de futebol total, com defesas a aparecer na área, avançados no meio campo etc..

Sem esquecer a lesão do imperador, a equipa está pronta para alvalade. Resta saber que irá apitar a partida. Ontem avancei com a hipótese olegário benquerença no FB. Alguns comentadores ripostaram com soares dias, ele que agora está reabilitado pelo sistema após o jogo de penafiel...

Por falar em árbitros... Falta falar/escrever sobre aquela coisa que arbitrou a partida. Eu tinha avisado no post anterior que o hugo miguel é uma incógnita. Ele é um dos muitos árbitros do apito dourado e ainda não escolheu se sai desse grupo e opta por ser (ou tentar ser) um árbitro, ou se permanece como um fraco que é facilmente corrompido... Pelo que se viu ontem, prefere continuara a receber oferendas pois quer ser o novo proença...

Ontem, na primeira parte, esta coisa deixou que os jogadores do Benfica apanhassem forte e feio dos "trolls" do boavista. Era de todos os lados e de todos os feitios.
A segunda parte foi muito triste: Aos 48 minutos não assinala penálti por falta sobre Lima... Aos 54 minutos assinala penálti quando a falta é real mas é feita fora da grande área. E o hugo acaba em beleza ao não assinalar outra grande penalidade contra o boavista aos 88 minutos por falta sobre Lima...
As minhas contas, não esquecendo o post que publiquei ontem, fazem com que o número de penáltis por assinalar por hugo miguel a favor do Benfica estejam quase a atingir uma dezena: Sete! Os adeptos sabem-na toda:
Mas não conseguiu ter influência no desfecho final da partida, e esse terá sido o grande falhanço do huguinho. A qualidade técnica e a falta de experiência dos jogadores do boavista é gritante quando comparada com a do Benfica, e nem o cunho de Petit a conseguiu disfarçar. Muito importante acabou por ser a conquista fácil dos três pontos mas convém que os Benfiquistas não se esqueçam da arbitragem vergonhosa do hugo miguel.

Já agora, não se esqueçam de continuar a apoiar o Benfica
Cerca de 40 mil...
PS: A estátua de Eusébio voltou a estar ao alcance dos seres humanos. Muito bom ter Eusébio à distância mínima!
E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Muito bem!, a deceção foi a lesão do JC!, espero que não seja grave; é fantástico, está lá quando é necessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite António, obrigado pela visita!

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  2. Cuidado porque o Benfica nas segundas voltas é sempre roubado em número recorde de penaltis. Só ontem foram 2.

    E vamos jogar agora no campo da equipa que mais pontos tem ganho graças aos árbitros recentemente: as lagartixas tanto choraram que já mamam...

    ResponderEliminar
  3. Um enorme redes, um justo reconhecimento ao Bento (pela Uefa). Foi o meu primeiro GR :)
    Carrega Benfica
    vito g.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo