segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sport Lisboa e Benfica 3 Paços de Ferreira 0

Ora mais uma vitória nesta caminhada que tem ares de que se vai prolongar até ao fim. Uma vitória que até se tornou fácil, pois o paços de ferreira quis jogar à bola, fazer jogo construtivo. Esta atitude levou os castores a exporem-se um pouco mais o que facilita que tem armas de ataque muito poderosas como é o Benfica.
Raios para a pub.
Por conseguinte, é a minha opinião de que foi um excelente jogo do Benfica. Claro que ajudou ter marcado no primeiro remate à baliza e logo aos sete minutos. E que golo, e que grande jogada. Uma sucessão excelente de passes com os extremos a mudarem de flancos, os avançados a fixarem os centrais e Enzo a ler a coisa muito bem, e a ir buscar uma assitência primorosa de Sálvio. Muito bom mesmo.
Anatomia de um golo
Serenou de imediato o Benfica que até ao intervalo só atacou pela certa. Foi o melhor a fazer. O paços esteve sempre firme na sua estratégia de jogar em bloco bem compacto e procurar chegar á área do Benfica resguardando a sua retaguarda, mas o Benfica permitiu isso e até ao intervalo... Artur não defendeu um único remate.

Para a segunda parte, JJ colocou um dos seus GPSs em campo: Carlos Martins. Enzo tem andado mais cansado e enamorou-se com a cartolina amarela. Com Martins em campo, houve um pouco mais de arte mas antes que isso acontecesse, já Cardozo tinha marcado o seu golo que tanto procurava. Ser eficiente nas alturas em que o Benfica foi, marca de forma profunda o adversário. No entanto, depois deste golo a equipa perdeu o tino. É inadmissível que a concentração se perca quando se aumenta a vantagem no marcador, e foi nesse período que o paços conseguiu direccionar os seus remates à baliza de Artur.
Os marcadores de serviço!  Meio golço para Sálvio e Lima?
No entanto, a jogatana que o Benfica estava a fazer já tinha consumido as pernas e a alma do paços. Lembro-me perfeitamente de um período de troca de bola, estilo tic-tac, que levou a redondinha ao ataque, meio-campo e defesa do Benfica e que culminou com uma mini onda de assobios por parte dos adeptos. Não entendo! Então a nossa equipa estava a mastigar o adversário e a cansar os jogadores deles e a malta quer o quê?

Mais golos? Eles, os jogadores, decerto também querem! Este tipo de ataque, que se assemelha a estratégia de um hacker (andar ali a esgravatar bit a bit até derrotar todas as defesas/firewals), é do melhor que há. Equipa que o souber fazer não consome muita energia e com os níveis de concentração bem altos, acaba sempre por alongar o marcador que foi o que aconteceu. Certo que há jogos e jogos, mas ontem o Benfica jogou deste modo, ganhou o jogo e não se cansou muito.

E que coisa fantástica ter visto Pablito em campo! Também foi uma delícia observar ao fim de quarenta e cinco minutos, Martins a saír de campo sem estar lesionado!
Os estrategas do Benfica
Recuperámos também dois golos na diferença entre golos marcados e sofridos: Agora é de três e já somos o melhor ataque.

40.201 espectadores na catedral! Há mística maior do que esta? Pena que um, dois ou mesmo três destes gloriosos adeptos tendam a continuar a comportar-se como adeptos de outro tipo de clube

Bem JJ em dar a Luisinho mais uma oportunidade de jogar, fazendo descansar Melgarejo. Já o nosso jogador não se portou lá muito bem. Fazer uma crítica construtiva é pedagógico, sinto ser necessário colocar ênfase na actuação do nosso defesa esquerdo de modo a que ele eleve os seus níveis de concentração e confiança quando é chamado ao onze titular. Luisinho esteve desastrado apartir do momento em que fez um excelente cruzamento, que Cardozo não conseguiu finalizar com mais mestria. Sentiu um excesso de confiança inaceitável que o levou a tentar fazer algumas proezas que poderiam ter tido outras consequências.
Luisinho tem o apoio do AMC
A confiança constroi-se com o acumular sucessivo de boas prestações. Certo que o defesa Português não tem rodagem sucessiva, mas em termos mentais ele tem de ter um suporte mais forte quando se trata de entrar em campo e cumprir as suas funções: Observar o seu corredor sem perder do alcance tudo o que se passa entre si  e o central mais próximo; Ter consciência que é o último jogador da sua equipa naquele flanco de modo a não se aventurar em malabarismos, atacar pelo seguro sem descurar os imensos metros que podem ficar vazios atrás de si.

Dito isto, penso que Luisinho será sempre um jogador a ter em conta esta época. No entanto ele tem de se focar no momento e não interiorizar o facto de haver a possibilidade de para a próxima época poder não fazer parte da equipa. É um bom defesa e não um inútil. Pode melhorar se assim o quiser.

Quanto a capela, enfim... Vir à catedral, comporta riscos para este indivíduo que nos trouxe muitos dissabores em outros jogos. No entanto, e como se tem vindo a verificar nos jogos do Benfica, o pessoal do apito tem estado relativamente bem. Pena que Luisinho tenha feito duas faltas e visto o cartão amarelo... É que outros fazem sete, oito e por vezes mais e também só levam o dito amarelo. Esses vestem às listas, aquelas listas que parecem as barras de uma prisão. Será psicológico?

Fica o resumo:

PS1: Segue-se braga em mais uma missão de extremo risco num estádio conhecido pelo seu túnel, cortes cirúrgicos de luz e porrada nas bancadas. Braga que esteve quase a mudar de treinador este fim-de-semana. Diz-se que sérgio conceição vai ter de aguentar até quinta-feira ou até à próxima segunda-feira. Vai ser duro de ganhar mas confio que vamos ter arbitragem mais ou menos isenta, é difícil fazer dinheiro nesta prova se a equipa que leva milhões a ligarem os televisores e a verem a publicidade, não estiver presente na final. A ver vamos.

O presidente da liga tece umas afirmações curiosas a respeito desta situação que é a violência nas bancadas
  • "Há uma aliança para acabar com a Liga". Bem, isso já não é novidade nenhuma. Desde que a corja do porto se mudou para a fpf, e que a pt voltou a assumir a posse de share na sporcus tb que se sabe disso e também que "a tutela está mais interessada na defesa do monopólio das transmissões televisivas", e "A liga e os clubes estão a ser alvo do maior ataque de desvio de receitas de que há memória, com as receitas jogos sociais e apostas online"...
  • Figueiredo avança ainda com uma tirada suplementar, ele alvitra que "estes assuntos não se resolvem em almoços, jantares ou festas". Pois... Os repastos no gambrinus e no Ancão.
  • "Essa tutela já mostrou que não é credível, que não tem autoridade", pois é figueiredo, devia é ter cantado o Grãndola Vila Morena. Foram todos eleitos e agora é gramar... Ou talvez lutar pela nossa vida e correr com eles. Apanhá-los quando estão a "passear pelas zonas VIP" sem terem pago bilhete e colocá-los no meio da claque do braga ou dos sd... Isso é que era show de bola.
PS2:
A ver vamos que é que se vai sentar neste local apetecível...

PS3: Noutro lado, cantou-se uma cantiga já muito conhecida, e até parece que ficou algo por assinalar contra os listados azuis, mas não vi, nem se fala ou se vê...
Obrigado ao BenficaPower
 E Pluribus Unum

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo