quarta-feira, 1 de março de 2017

TdP 2016/2017 - MF: Estoril 1 SL Benfica 2

Pronto... Já é tarde mas cá a crónica. A partir de hoje, com jogos durante a semana, a crónica do AMC será... Quando for possível.

Ontem à noite, o Benfica deu o primeiro passo de modo a conseguir atingir a final da TdP. Para isso, derrotou por Estoril por 1-2.

RV escalou a equipa com base em cansaços e necessidades de conhecer outros jogadores de forma melhor... Bem, só o Filipe apareceu e nem ele teve muito tempo para mostrar o que quer que fosse. Gostava de saber o que se passa com André Horta.

Em relação à partida, agora que passaram quase 24 horas, até se pode dizer que terá sido um bom treino... Com alguma intensidade, muito por culpa do Benfica. De facto, a equipa foi produzindo boas oportunidades de golo, chegou a abrir o marcador para depois oferecer o empate o que a obrigou a continuar a correr de modo a levar a eliminatória para a Luz com alguma vantagem... E poderia ter passeado.

O Estoril, tudo o que possa ter conseguido foi à custa do Benfica. um deslize defensivo ali e uma mão acolá deram a hipóteses aos canarinhos de poder tentar discutir o jogo mas... Foram uma nulidade a atacar e sortudos a defender porque 1-2 acabou por saber a pouco.

É sempre agradável ver o Benfica em acção mas confesso que  o jogo de ontem, mesmo celebrando o clube 113 anos, foi algo sensaborão. Há dias assim em que uma goleada ajuda a passar o tempo.

Parabéns Benfica. Vem ai uma sucessão complicada de jogos. Por ser algo genético, eu acredito sempre no Benfica.

Pontuações aos nossos jogadores:

JC 6: Quase sempre um figurante mas sempre seguro. Poderia ter-se lembrado do Ederson há duas semanas atrás 😆
Nelson 7: Muito forte. Do melhor.
Lindelof 6: Sempre em cima do assunto
Jardel 6: Bom regresso o que se saúda pois foi fulcral nas últimas duas épocas.
Eliseu 5: Leva esta nota por causa do toque de calcanhar... Mas, por favor!
Samaris 6: Complicado para o grego mas fez um jogo relativamente pendular.
Filipe 5: Injusta a lesão... Estava até a gostar de forma moderada da prestação de Filipe até... Bem, que culpa é que o departamento de futebol do Benfica tem que seja permitido aos nossos adversários arranjar-lhes clientes?
Carrillo 6: Intermitente.
Zivkovic 7: Cada vez melhor. Talvez tenha sido um daqueles achados que nos vai trazer muitas alegrias.
Rafa 5: Perdulário. Tanto golo perdido Rafa...
Mitroglou 7: Dois golos...
O que se pode mais dizer?

Pizzi 5: Merecia ter descansado, Atabalhoou muito o processo de construção ofensivo com lateralizazões e passes para trás
Cervi 5: Mexeu com a partida. Excelente a assistência para Mitroglou.
Raul 3: Entrou para o barulho.

E... Sim, o segundo golo do Benfica é irregular!
Qualquer que seja o ângulo, a ilegalidade é evidente:
Mas, há sempre um maldito mas... Ouvi dizer que o erro do fiscal foi uma forma educada de o trio de arbitragem pedir desculpa ao Benfica por não terem expulso este rapazola poucos minutos antes...
Se assim foi, está tudo dito em relação ao trabalho do trio de arbitragem. Se não foi assim, o porto, o sporting e o estoril que tivessem jogado bola de modo a irem à final da TdP. Não quiseram não mamam!

Em relação aos jogos da passada jornada, sei que foi mais do mesmo. Mas já não tenho tempo e há mais vida para além disto. Compreendam que se poder, aqui virei com o Boavista-porto. Não sei é quando.
Saudações TRIGloriosas

Parabéns Benfica.
E Pluribus UNUM!

2 comentários:

  1. Não tens ai a entrada faltosa que o Filipe Augusto sofreu a entrada da área do Estoril em que teve de receber assistênçia fora do campo, 4 minutos depois teve de abandonar definitivamente o jogo por lesão. É por lances como essa falta não punida pelo arbitro que as lesões não param de acontecer no Benfica. Em jogos anteriores já Sálvio, sofreu uma entrada e teve de falhar alguns jogos, o Fejsa foi pisado do Soares contra o Guimarães e foi obrigado a falhar alguns jogos, mas mesmo assim nenhum adversário é punido com cartões, há quase 2 campeonatos inteiros que o Benfica não joga em superioridade numérica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não tive tempo para isso... Mas referi.

      O lance do Fejsa em Guimarães também foi referido naquela altura mas como a sporttv desvirtuou a situação...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo