sábado, 11 de março de 2017

Jornada 24: Aquela Never Ending Story

A jornada 24 marca a ultrapassagem do porto em relação ao Benfica no que diz respeito ao número de golos marcados. Para isso contribuiu a goleada aplicada pelos nortenhos aos madeirenses do Nacional, 7 golos sem resposta, numa partida arbitrada por Bruno Paixão, doravante BP.
Deviam pagar-me dinheiro vivo, livre de impostos, para ter de ver isto... O porto-clube começou a construir a goleada aos 30 minutos (golo feliz com ressalto) mas, como sempre, há umas histórias que se diluem no vector do tempo que antecedeu esse momento.

Foi uma primeira parte sem grande qualidade mas com o porto-clube a dar mais de si para vencer a partida, uma vez que os madeirenses estavam ali numa de estar à espera. O árbitro BP ia tendo alguns tiques como este:
A verdade, é que perto dos 20 minutos de jogo aconteceu isto:
Ficou desde logo a sensação de que as forças de combate já eram desde o início desequilibradas... Os jogadores do Nacional protestaram mas não muito e a transmissão da partida continuou mais alguns minutos até apresentarem uma outra repetição:
Parece-me evidente que ficou por assinalar uma grande penalidade contra o porto-clube, mas cada um sabe o que vê...

Poucos minutos depois, volta a acontecer um episódio interessante dentro da área do porto-clube:
Cá em Portugal, na transmissão sport tv e nos rescaldos e análises feitos após o final da partida, este lance (assim como o primeiro) foi esquecido... Na transmissão espanhola, penso eu, a dúvida foi bem vincada...

Claro que uma análise fria e imparcial poderá afirmar que o contacto é posterior ao corte do defesa do porto e por conseguinte, o contacto é inevitável. Essa mesma análise, poderá também afirmar que o jogador do Nacional tem sorte ao ganhar o ressalto...

A problema de ter inserido este lance aqui no artigo, vem da comparação com este outro lance:
Comparação que demonstra de forma inequívoca que o Benfica é arbitrado com base em certos critérios e que quer o porto quer o sporting o são com outros que não este. A imprensa desportiva portuguesa, segue os mesmos critérios.

Se na minha análise do Benfica - arouca, não considerei o lance de Ederson passível de qualquer infracção, mantenho essa coerência para este lance:
Se me apetecer brincar com tudo isto e aplicar o mesmo critério que foi aplicado ao Benfica, tenho toda a legitimidade para afirmar que ficou uma grande penalidade por assinalar contra o porto (a segunda) e um cartão vermelho directo por mostrar ao defesa do porto-clube!

Em cima dos 45 minutos, o porto-clube faz o segundo golo. Desta maneira:
Limpo? Bem, se todas as análises consideraram este golo do boavista irregular:
Este também é, o jogador soares ganha a bola fazendo carga ilegal pelas costas ao defesa do Nacional.

Ao intervalo, o porto-clube vencia por 2-0 e... Um golo irregular mais um penálti por assinalar... Seguindo critérios que agradam a uns (aqueles cuja claque ameaça de morte os árbitros), com dois penáltis por assinalar contra mais uma expulsão... A comida estava servida e a segunda parte foi um belo repasto até porque o porto contou com mais uma expulsão para jogar à vontade... Foi um jogador emprestado pelo sporting ao Nacional - Figueiredo se não estou enganado - que viu um primeiro amarelo por protestar com toda a razão sobre uma falta que sofreu e BP não assinalou e depois viu o segundo amarelo por agarrar sem qualquer razão o avançado mergulhador do porto-clube:
Parece que tinha de ser assim... 1 para 3 e o gajo faz aquilo? Quase meia hora na boa para não cansar muito as pernas depois do baile que levaram da Juventus!

Nesta mesma jornada, o sporting empatou em casa a um golo com o Guimarães, no rescaldo das eleições que designaram Azevedo de Carvalho como presidente para os próximos 4 anos. Com o encontro ainda empatado a zero, aos 18 minutos, Esgaio escapa ao primeiro chega-para-lá:
O sporting abriu o marcador aos 35 minutos e aos 42 minutos de jogo, o mesmo Esgaio escapa ao segundo chega-para-lá:
Nada mau! Em dia de eleições, nem com estas benesses o sporting conseguiu vencer a partida! O sousa, inimigo e principal culpado dos 10 pontos de atraso do saporting em relação ao líder Benfica, desta vez foi um factor positivo!
Muito bem Azevedo em pedir desculpas:
Contas feitas à jornada 24. Tirem as vossas ilações.

Nota: Ontem, o porto-clube venceu o Arouca por 0-4, num jogo arbitrado por Hugo Miguel. A baliza do Arouca foi defendida por Bracali (jogador agenciado pelo Araújo das deusas/jogador que já esteve no porto-clube), uma vez que o habitual titular está em Arouca por empréstimo do porto-clube...

Amanhã, talvez faça um artigo sobre este jogo mas o resumo está feito no anterior parágrafo.

E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. É tudo tão repetitivo e nojento que só para as entidades ditas competentes é que isto não é estranho e passível de ser objecto de investigação, somos um país sem Rei nem roque, onde uns cumprem as leis e pagam impostos e outros fazem totalmente o contrário e saem impune, porque o futebol é apenas o reflexo das elites e como se governa neste país a beira mal plantado.

    O que se estimula é facilitismo as crianças e o que se pretende é fantoches fáceis de mane-atar para o futuro isto tudo com ajuda de uns país que querem melhor para os seus filhos, mas terão futuros seres egoístas que os vão esquecer quem lhes deu tudo no inicio da vida!

    É o velho ciclo que se repete tanto na sociedade como no futebol e depois ficam pasmados com a 1 a 2 e a terceira que ainda está para vir, guerra mundial.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo