domingo, 5 de março de 2017

2016-2017 24ªJ: Feirense 0 SL Benfica 1

Mais três pontos conquistados que era a única coisa importante nesta deslocação do Benfica a Sta Maria da Feira.
O Benfica jogou num campo de pequenas dimensões... Jogou em tempo de chuva num relvado já de si pesado que faz o efeito esponja: Absorve a água mas a água não escorre... Jogou contra uma equipa inferior mas que ontem tinha de jogar mais... Jogou sabendo que o porto já tinha ganho e que 4ª feira há jogo de Champions... Jogou com artur soares dias a arbitrar... Muitos factores a ter em conta durante os 90 minutos! Outro factor: RV mudou o esquema da equipa para um declarado 4-5-1 (Lembro-me, há 5-6 anos atrás, de ver o Paços de Ferreira jogar assim. Do Guimarães, há 3-4 anos atrás, jogar assim... Obtiveram boas classificações mas não foram campeões).

Não terá resultado como RV queria. A equipa, teoricamente, ficou mais reforçada a meio campo e isso tirou-lhe profundidade atacante e - surpresa - deu muito flanco o que permitiu ao Feirense chegar muitas vezes perto da baliza de Ederson. A progressão ofensiva era muito faseada não oferecendo a maior parte das vezes, grande dificuldade ao Feirense em a anular e... Mais uma vez, os jogadores não marcaram metade das ocasiões que criaram (Ocasiões criadas/posse de bola)!
Não foi agradável, com os minutos passarem na segunda parte, ver o Benfica a não ser capaz de matar o jogo. Ver o Benfica a colocar-se a jeito para sofrer um golo (Vejam o número de duelos ganhos a roxo) porque o futebol também é assim. Não foi agradável!

RV não encontrou soluções para os problemas estruturais que o Benfica estava a ter no decorrer da partida.Fiquem com a sensação de que foi premeditado de forma a não cansar muito a equipa... Até acabámos a partida num esquema ofensivo (4-4-2) mas já com os jogadores à espera do final do jogo! Garra? Claro que os jogadores deram tudo em campo e até terão beneficiado do facto de terem muito mais andamento para estas coisas do que o Feirense que estoirou a meio da segunda parte.

Quanto ao Feirense (equipa combativa ao estilo de bons pedreiros), tiveram uma boa derrota. Dizer que criaram oportunidades para marcar é um pouco falso uma vez que foi o Benfica a criar essas mesmas oportunidades através de faltas de concentração e muitos passes falhados.

O único golo é um pouco o resumo da exibição do Benfica:
Um pouco trapalhão com muitos ressaltos (4) que foram ganhos na raça. Como iniciei o artigo, os três pontos foram conquistados. Agora é descansar e provar que a mediana qualidade de jogo derivou do instinto protector a que a equipa se votou em vésperas de tentar atingir os 4ºs Final da Champions.

Notas aos jogadores:
Ederson 8: O melhor de todos. Não falhou. Um pilar de coragem:
Foi convocado para a selecção brasileira...
Almeida 5: Joga melhor à direita do que à esquerda e isso nem é segredo nenhum!
Luisão 6: Algumas distrações que não devem acontecer...
Lindelof 6: Acompanha quase sempre o parceiro...
Eliseu 5: Tudo dito, ao longo dos tempos.
Samaris 5: Fraquinho o grego. Desconcentrado numa posição em que pouco pode falhar.
Pizzi 6: Só pelo golo que deu os 3 pontos ao Benfica.
Salvio 4: Outra noite fraca em que ofensivamente fez quase tudo de forma errada.
Carrillo 6: É... Foi um jogo de guerra do peruano e ele não teve problemas em lutar (viu amarelo por isso). No meio de tantos ressaltos, foi Carrillo quem encontrou Pizzi no lance do único golo da partida.
Zivkovic 5: Também não foi das melhores exibições...
Mitroglou 4: O grego poderia ter feito... 2 - 3 golos?

Os suplentes que entraram:

Cervi 5: Quase que marcava mal entrou. Trouxe a frescura e irreverência ao flanco esquerdo.
Jonas 3: Nada de mais acrescentou
Raul 2: Idem aspas aspas.

Uma nota à sport tv: Lamentável a forma em como dirigiram a transmissão. Sempre à procura de algo para implicar o Benfica! O lance de mergulho de Etebo, quase a terminar a partida, é o exemplo perfeito disso... Procuraram incessantemente, através de inúmeras repetições, o melhor ângulo que mostrasse uma grande penalidade mas não conseguiram.
Depois, os comentadores parecem técnicos assistentes dos adversários do Benfica... Transmitem indicações de forma a poder ajudar quem se bate com o Benfica em detrimento de comentarem a partida de forma imparcial, não acham? Caro presidente LFV, esse acordo com a NOS tem algum rabo de palha que possa ser usado para o anular? A Vodafone iria pagar certamente mais!

Sobre o árbitro, o nosso arturzinho. Palavra que fiquei admirado com a actuação dele... E a preocupação defensiva por parte do Benfica também se deveu à sua nomeação... Eu sei como o arturzinho inclina os campos de futebol... Mas, ontem pareceu-me que até esteve bem... É-me difícil escrever isto: Quase que foi o melhor em campo?!!??? Glup... Devo estar com os copos 😁

Se poderia/deveria ter expulso um jogador do Feirense por causa de uma perigosa cotovelada, também poderia ter assinalado uma grande penalidade contra o Benfica por causa do tal mergulho de Etebo. A única oportunidade criada pelo próprio Feirense, surgiu porque o fiscal não viu um fora de jogo evidente:
Sem linhas que é para fazer com que o lance seja legal e figurar nos resumos como oportunidade de golo e não como erro arbitral contra o Benfica
Gostava ainda, para terminar, de escrever sobre as claques e aquela coisa que se chama estádio de futebol.

Foi miserável o comportamento de alguns elementos adeptos do Benfica durante a primeira parte. Uma vergonha vinda de um grupo que tão bem apoia as equipas do clube. Deve haver uma maneira de acabar com isto mas infelizmente, essa maneira não é capaz de se sobrepor à vontade...
O estádio... Bem, vedações presas por uns ferros rudimentarmente cimentados sem nenhuma segurança?
Parabéns a quem gere o futebol. Ainda bem que a pessoa em questão ficou bem:
Bem... Agora é preparar o jogo de 4ªfeira.

PS1: Lamentável... Mas o Benfica é para abater em todas as modalidades...
Joel Rocha não merece isto... Aconteceu ontem em pleno Estádio da Luz numa partida a contar para os 8ºs F da Taça de Portugal em Futsal (SL Benfica 4 U Pinheirense 1). Estou curioso em ver as medidas disciplinares que vão ser aplicadas.

PS2: O porto-clube venceu o nacional por 7-0. O problema, foi o que se passou antes do primeiro golo... E não iremos ver nada disso porque os resumos sport tv só irão conter os golos. Outro problema é que o Nacional ficou reduzido a 10 (jogador emprestado pelo sporting expulso - estranho). Talvez faça algo em relação a este jogo, não sei é quando!

PS3: O azevedo venceu as eleições no sporting. Parabéns sporting bardamerdas de portugal. Os meus pêsames ao Sporting e ao futebol português.
E Pluribus UNUM!

1 comentário:

  1. O jogo do FCP merece ser analisado para colocar a descoberto mais um colinho colossal, para a equipa que jogava em casa, com 15 minutos decorridos mais coisa menos coisa existe na minha perspectiva penalti contra o fCP que ficou marcar, mas como era o blube satelite nada se falou na conferência de imprensa e muito menos o lance foi repetido pela SPORT TV quando o resultado estava 0-0, mas este jogo era mesmo só para cumprir calendário para o Nacional e a respectiva expulsão do Tobias que estava atrasado para ir votar no B.Carv...
    Lindo de se ver que o Manuel Machado que deixou esta equipa em maus lençóis foi "promovido" e encontra-se actualmente a treinar o Arouca próximo adversário do FCP, é mais lindo ainda de se ver o registo de Manuel Machado contra o seu clube do coração, erra sempre aos constituir as suas equipas ou fazer as substituições,já para não falr que nunca é prejudicado contra o seu clube do coração, nunca se ouviu uma plavra de indignação em qualquer flash interview, ou após analise ao jogo, a com cada coincidência. Mas bonito, bonito de se ver é o Augusto Inácio a ir votar e ter o descaramento de dizer que é profissional, quando se viu que o SCP só ganhou ao Moreirense por que ele não deixou e não mexeu no jogo quando ganhava a partida e tinha um atleta em clara debilidade física, mas existem mais clubes da 1ª liga que o seu intuito é só abater o Benfica, para continuarem a ter os favores dos corruptos, muitos foram parar aos distritais ou fecharam praticamente, mas os ciclos repetem-se, vá se lá saber porque!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo