quinta-feira, 9 de março de 2017

LdC 16/17 - 8F/2M: B. Dortmund 4 SL Benfica 0

As opiniões são o que são, cada um tem as suas e a verdade deve estar ali no meio.
Mais uma vez, não foi agradável ver o Benfica ser batido da forma como acabou por ser. Depois de dialogar com outros amigos benfiquistas, foi para mim claro que o momento de forma do conjunto não está no seu melhor e que a preparação das últimas semanas poderá - repito - poderá não ter sido a melhor.

Da bancada e/ou do sofá, nós não sabemos de tudo. Vemos o que vemos e sentimos o que sentimos. Vamos ficando mais velhos e mais aptos a detectar padrões e o pior é que podemos estar errados! Claro... Eu não fujo à regra! Mas já vejo futebol há algum tempo.

Ontem, aconteceu a repetição da partida de Sta Maria da Feira... Ou será que Sta Maria da Feira foi um teste para Dortmund? Feirense e Dortmund não são certamente comparáveis...

Certamente que já leram por ai muitas apreciações à partida e espero que não venham aqui à espera de encontrar algum tipo de abrigo porque a coisa foi má e apenas foi disfarçada pelo facto de o Benfica ter conseguido responder afirmativamente durante uma parte da primeira metade da partida.

Porquê? Bem, a mudança de chip Benfica para o chip Paços Ferreira/V Guimarães não correu bem! Sim, eu posso fazer a crítica quando bem entender até porque não baixei a crista quando agradeci aqui a RV pela maravilhosa conquista do Tri Campeonato! Poderia escrever as coisas de outra maneira desvalorizando ainda mais as competências do actual treinador mas não vejo motivos para tal até porque RV orienta o líder do campeonato que está a disputar o aceso à final da TdP!

Simplesmente, isso não me desmotiva a apontar os erros que penso que aconteceram! O Benfica foi eliminado da LdC e:
3 para 1? Era necessário este desperdício?
1- O Dortmund foi melhor do que o Benfica durante mais tempo em quase tudo
2- O Benfica teve hipóteses para passar: Cervi e Luisão não conseguiram marcar por três vezes!
3- O tal 4-5-1 foi demasiado retraído porque nem Samaris nem Almeida conseguiram conduzir o esférico para uma transição ofensiva. Pizzi não tem competências para a elevada qualidade do jogo deste adversário. Dois extremos quase nulos.
4- A forma amorfa de reação de quase todos os jogadores à perda de bola.
5- Reacção tardia e o falhanço das alterações produzidas a partir do banco do Benfica.
5- O trabalho do árbitro.
O 3 para 1 do Dortmund funcionou bem melhor...
Não estou na disposição de escrever muito sobre isto. Façam-no os caros leitores se vos apetecer.

Notas aos jogadores:

Ederson 6: Defendeu o que podia e o que não podia.
Nelson 5: Ontem, foi confuso. Tem o potencial mas não era para o jogo de ontem.
Luisão/Lindelof 5: Irmãos... Para o bem e para o mal! Ainda bem para Lindelof que ontem não valeu o que se fala que vale e por isso poderá afinal ficar no Benfica 😂😂😂
Eliseu 5: Viu-se o esforço mas falta o resto.
Samaris 5: Este ano está difícil de pegar... Houve muita confusão de posicionamento com  Almeida
Almeida 4: Quando joga sempre no flanco, o regresso às origens demora a arrancar.
Pizzi 5: Mais um que dá tudo em campo. Mas não tem ainda a habilidade para jogos de outra categoria. Bola para a frente também eu faço
Salvio 4: Não anda bem. Nada lhe corre bem. Corre mas não produz.
Cervi 4: Poderia ter sido o Homem do Jogo mas por duas vezes, qual a pior, não encontrou o caminho para as redes adversárias.
Mitroglou 4: Perdido e só no meio da muralha adversária.

Jonas 3: Não funcionou. Nem a atacar nem a defender. Nem deveria ter entrado se estava tão mal...
Zivkovic 2: Esperava que fosse titular. Quando entrou, a equipa estava fora de combate.
Raul 0: Nada a registar... A não ser ter sofrido uma carga para penálti!

O árbitro. Uma expulsão perdoada ao Dortmund a meio da primeira parte. O quarto golo fora de jogo. Um penálti sobre Jiménez não assinalado. Se querem analisar a equação exibição duma equipa e não olham para tudo... Claro que este Atkinson prejudicou o Benfica! O Benfica teria tido a vida mais facilitada com a expulsão de Dembele ou ele pode partir pernas e ficar em campo mesmo sendo a sua equipa melhor do que a outra?

Caro RV... Vamos a essa dobradinha! É só vencer tudo até ao fim. Eu acredito neste projecto até porque mesmo sendo as partes tão díspares o global tem estado a cima da média a nível nacional!
E Pluribus UNUM!

10 comentários:

  1. Mesmo não sendo a equipa com o fio de jogo e poder atacante da época passada podíamos ter sido felizes ontem... mas esta equipa não está completa devido a ausências assinaláveis (Grimaldo, fejsa e um Jonas e rafa ao nível que se esperava). Resta-nos esperar que o que temos chegue para o tetra.
    Avante Benfica
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que na teoria temos o que é necessário. Colocar a teoria em prática já são outras contas ;)

      Saudações TRIGloriosas.

      Eliminar
  2. Disto tudo só acrescento o nojo que tenho em ver portugueses indignados com a arbitragem do Barcelona contra o PSG mas nem falam na do jogo do Benfica.

    Depois de Barcelona em 2006, Chelsea em 2012, Sevilha em 2014, Bayern em 2016... em 2017 é o Dortmund e mais uma vez o Benfica tem (pelo menos) um penalti roubado e mais uns lances em que se queixar... é mais um padrão que fica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Troza. Factos são factos. Em 2005/2006, houve um penálti descarado na Luz contra o Barcelona. O resultado final ficou 0-0. Na segunda mão, assinalaram penálti num lance idêntico que o Moretto defendeu.

      Saudações TRIGloriosas.

      Eliminar
  3. Vamos lá ver uma coisa...

    O Benfica acaba por fazer uma boa 1ª parte, entra mal mas acaba a pressionar alto.

    Há dois lances decisivos no encontro: Luisão cabeceia como um defesa não como um Torres... e o empate tão perto. E a expulsão. Porque se o Benfica vai para o intervalo com vantagem de 2 golos e a jogar contra 10, tudo bem que seria difícil à mesma, mas havia mais hipóteses.

    Não se pode falhar a este nível, há poucas hipóteses disponíveis.

    O árbitro faz uma exibição miserável, a proteger os "cofres". Enfim...

    ResponderEliminar
  4. A verdade dos factos é que na 1ª mão na Luz levamos um baile de bola e merecíamos ter perdido pelos tais 4-0, menos o Ederson que foi gigante.
    A outra verdade dos factos é que o treinador aquando do 1º jogo não tinha estudado o adversário, daí ter levado aquele baile de bola tão evidente e emendado ao intervalo com a entrada do Felipe Augusto.
    O problema gritante é que está equipa não me recordo de ter tido o plantel todo disponível ao longo da época, aliás tem sido mais o tempo de ausência de alguns atletas do que de competição e mesmo assim tem se contornado os adversários internos com alguma dificuldade.
    O meu desejo é que todos fiquem a 100% para este ultimo terço de campeonato e o Rui Vitória me prove o contrário daquilo que penso actualmente dele, que não seja apenas um condutor de homens, mas sim também um treinador com valias na componente táctica.
    Até ver nada está perdido, mas a comunicação social avançada do FCP e SCP querem fazer crer que está equipa está de rastos do ponto anímico e é uma questão de tempo até cair, espero bem que os atletas queiram provar o contrário jogo após jogo até ao fim, provocando-lhes mais uma vez um amargo de boca e indisposições a mt deles, mas para isso é preciso mt crer e força de vontade contra as arbitragens que se vão enfrentar.

    Quantos aos erros do arbitro sempre em beneficio de um lado e prejudicando o outro é algo que o Benfica poderia expor a uefa nos últimos 5 anos de forma clara pois lances não faltam até em lances de penalti de guarda redes que saem da linha antes do tempo.

    Continuo sem perceber a ausência do André Horta.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo.

      O Horta... Também gostava de saber. Quero falar mal dele mas para tal necessito de o ver a jogar :-))))))

      Saudações TRIGloriosas.

      Eliminar
  5. Só uma palavra de apreço e de motivação, se existe Blog que espero ansioso para ver é este e o tempo que se espera para qualquer analise vale sempre a pena, pois o trabalho aqui realizado é dos melhores, devido não só as imagens de excelente qualidade, como a paciência para o detalhe e pormenor, quanto a opinião, é bom saber que não desfasado da realidade, pois se fosse pela comunicação social dita isenta e não tivesse visto a partida diria que o demérito era todo do Benfica e o arbitro não teve qualquer influência no decorrer da partida.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as palavras Madskinn!

      Enquanto for possível, aqui virei. O tempo é uma comodidade difícil de arranjar... Quase que se tem de o comprar.

      Saudações TRIGloriosas.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo