terça-feira, 14 de março de 2017

2016-2017 25ªJ: SL Benfica 4 Belenenses 0

Esta partida, acabou de forma positiva: 3 pontos + 4 golos marcados + 0 golos sofridos. deste modo, o Benfica não deixou a liderança do campeonato que era o necessário.
Quanto à exibição do conjunto, neste momento acredito que o nível de qualidade irá aumentar uma vez que estamos livres do fardo da LdC. Aliás, a qualidade do jogo de ontem foi um pouco afetada pelo último resultado europeu: Algum cansaço aliado a alguma desconfiança pela equação exibição vs resultado da última 4ªfeira. No entanto, e a verdade reside neste aspecto, a maior qualidade do nosso conjunto ditou o resultado final... Marcámos e o Belenenses não!

Se foi agradável ver momentos do jogo onde a quantidade de más opções de passe e menor capacidade de posicionamento... Não e até entendo que possam já ter lido algures que deu a sensação de o resultado ter sido melhor do que a exibição... Mas, como sempre há um mas, há que reconhecer o mérito da equipa de futebol do Benfica de conseguir resultados mais expressivos sem ajudas adjacentes como acontece com o segundo classificado e que tenho tentado expor nos resumos sobre a arbitragem!
O Benfica, actualmente faz o que pode - tem qualidade para mais - porque nada lhe é oferecido! As tais ajudas ao segundo classificado, implicam que ele se desgaste menos... Quando não se assinalam duas grandes penalidades (e não se expulsa um jogador) antes desse clube marcar o primeiro golo de sete... Imaginem esse clube com 10 jogadores, correr atrás do prejuízo! O desgaste seria maior em contraste com as passeatas sustentadas na menor qualidade adversária e com a letal ajuda arbitral,

O Benfica faz o que pode e faz bem. Como já referi, é a minha opinião que as coisas irão melhorar mas o apoio dos sócios terá de continuar como ontem: Em massa!

Notas aos jogadores:

Ederson 7: Vai para a canarinha assaltar o trono que já foi do colega JC. Tem tudo o que é necessário este mini Preud'homme... Mini pela idade...
Almeida 6: Bom jogo de Almeida. Até marcou um golo à extremo.
Lindelof 6: Jogo equilibrado do sueco, espero que não esteja em fase descendente... Em termos físicos!
Luisão 7: Autoritário, à capitão. Grandes cortes.
Eliseu 6: Atacar... Eliseu, tu podes atacar. Boa partida.
Samaris 5: Jogo mais fraco do grego. Falhou muitos passes em início de construção o que causou muitos arrepios. Aquela falta idiota...
Pizzi 6: Uma mescla de inspiração e frustração. O equilíbrio é essencial.
Salvio 6: Pelo golo... Mas Salvio não está bem e que saudades tenho daquele Salvio que rebentava defesas...
Eu quero aquele Salvio de volta mas sei que é impossível. Mas sei que posso estar enganado porque querer é poder!
Zivkovic 5: Cansado. Muita arte mas pouco gás ontem à noite. Está a habituar-se a novas exigências de nível máximo. Não te aleijes que vais ser...
Jonas 5: Algo apagado... Melhor na segunda parte, que pena aquele lance onde se deslumbrou. O golo é o elixir e Jonas teve o que queria.
O Benfica necessita do grande Jonas, vamos lá Pistolas!
Mitroglou 6: Bom jogo do grego. Emparelhado no centro, teve ainda pernas para correr muitos quilómetros. Belíssimo golo.
Carrillo 5: Boa entrada. Mexeu bem na partida. Não teve quem o acompanhasse.
Rafa 4: Prometeu mas esqueceu-se de rematar. Um pouco de egoísmo não faz mal a ninguém. Mais um em fase de habituação a outra realidade.
Horta 3: Pelo regresso. Poderia ter entrado mais cedo

O árbitro? Bem o último golo deveria ter sido invalidado porque Mitroglou está em fora de jogo quando recebe o passe... É à queima! Sim mas é irregular. Ainda bem que foi o quarto golo.

Chorou-se um hipotético penálti de Samaris. Mas a falta foi fora da grande área. Mas o árbitro errou ou não assinalar nada... Que grande benefício.

Mas houve mais! Aos 43 minutos... Ninguém se vai lembrar deste fora de jogo mal assinalado a Jonas...
Aos 47 minutos... Também ninguém se vai lembrar disto:
Só benefícios por parte dos árbitros... Perguntem ao árbitro porque é que não fez o mesmo que o árbitro fez, hoje à noite em Turim, ao segundo classificado desta nossa Liga? Talvez porque daria mais uma oportunidade ao Benfica de marcar um golo + teria de expulsar um jogador de um adversário do Benfica... Deve ser o Benfica que manda nisto tudo!

Quase 54000 na Catedral. Há crença por parte dos adeptos que o seu apoio é essencial para que a qualidade de jogo das equipas do Benfica seja melhor.
E Pluribus UNUM!

6 comentários:

  1. Também sei que nunca mais veremos o tal Sálvio. Com várias lesões graves,é impossível pedir mais.Espero que o Carrilho finalmente de o seu contributo para o ataque final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero o mesmo Jorge. Mais espero que todos venham a dar tudo o que têm e o que não têm dentro de campo até ao final.

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  2. Tudo dito na perfeição e vamos ver o que a arbitragem nos reserva para o final do campeonato.
    Avante Benfica contra tudo e todos
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É garantido que vamos jogar sempre em inferioridade numérica :-)))))

      Saudações TRIGloriosas

      Eliminar
  3. Plenamente de acordo com a publicação ! Não corresponde nada o porto estar a um ponto do Benfica. Teêm sido beneficiado à descarada. Saudações gloriosas.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo