domingo, 12 de março de 2017

Jornada 25: Papel Químico

Diz-se que o cérebro humano é viciado em repetições. A aprendizagem linguística é feita com base nisso, a repetida exposição aos variadíssimos factores sociais molda as nossas preferências. De tanto gostarmos de algo, acabamos por nos indexar nessa estrutura e vice-versa... Uma vez indexados, é-nos sempre difícil quebrar o hábito ou virar a página e começar de novo....
Na passada sexta-feira, o porto-clube iniciou a 25ª jornada do corrente Campeonato Nacional. Mais uma vez, o padrão habitual foi repetido: Um número vantajoso de golos que aparentemente não deixa dúvidas sobre a justiça da vitória (0-4); Histórias/detalhes interessantes que convém não esquecer e que estivessem esses detalhes fora do esquema de repetição, certamente que o resultado final poderia ter sido outro!
A partida Arouca-porto foi arbitrada por Hugo Miguel (doravante HM)... Metade da equação fica de imediata resolvida 😷. Por isso nem me vou alongar muito com este jogo. Apenas vou publicar algumas curiosidades que aflorei no artigo anterior: O guarda-redes Bracali que já foi jogador do porto e é agenciado por um portista (que também é agente do Rafa).

O Bracali sofre o primeiro golo aos 15 minutos, golo que surge a partir da marcação de um livre após uma daquelas faltas:
Enfim... 2 passos e mergulho (repetição?). Bem, esta é a figura que o guarda-redes do Arouca faz logo de seguida:
Parece perfeitamente normal, poderão vocês dizer! Certo. Bracali estava a treinar o levantar das mãos e a não impulsão, até porque 10 minutos depois:
... Bem, figuras tristes destas à descarada só em Portugal! Fico curioso em saber qual o objectivo de troca para este tipo de prestação de favores.

O tal esquema de repetição que é tema deste artigo, engloba outro factor determinante: Não sofrer golos e para isso, o HM, foi decisivo aos 27 minutos:
Ahhhh mas foi sem querer! Foi mas é falta de jeito e ficou mais um penálti por assinalar contra o porto-clube...

Tenho dúvidas que o porto não acabasse por vencer na mesma mas...

Em Tondela, o sporting mostrou que quer vencer pelo menos o campeonato dos goleadores! Bas Dost teve uma noite quase perfeita: Marcou 2 golos de bola corrida, outros 2 de grande penalidade e ainda falhou uma terceira grande penalidade... Numa partida arbitrada pelo mesmíssimo árbitro que tão boa conta deu no último jogo do porto-clube (que podem aqui recordar).

Bruno Paixão (BP) assinalou esta grande penalidade a favor do sporting:
Confesso que concordo com a marcação do castigo máximo... Mas há cerca de uma semana nada viu neste lance:
E é em quase tudo um lance idêntico. Critérios? Talvez porto e sporting devam ser um clube?

Também há uma semana, BP não teve dúvidas para não assinalar grande penalidade neste lance:
Ontem, também não as teve em... Assinalar neste outro:
Deveriam ter nomeado BP para o Setúbal-Benfica:
Para o Benfica-Boavista:
Para o Benfica Rio Ave:
Para o Estoril-Benfica:
No Marítimo Benfica:
Que se nomeie BP para arbitrar um jogo do Benfica imediatamente! Face ao que se viu nas suas duas últimas actuações, certamente que pelo menos eu iria tentar ver o se o padrão de repetição voltava acontecer:
Padrão que é... Para todos os efeitos até agora, ajudar os grandes! Ajudou e bem o porto e depois fez um trabalho mais condigno com aquilo que ele é, árbitro, no jogo do sporting!

O Benfica joga amanhã. O Benfiquista vê estes números gordos dos rivais e pode pensar que está de chuva para o Benfica:
E, pior, que não vale a pena continuar porque parece que... Pois caros Benfiquistas, o que parece é que todos juntos somos mais fortes. Somos fortíssimos!

Como escreve e muito bem o João Gonçalves ✊✊✊há uma panóplia de bons motivos para amanhã estarmos todos na Catedral. Leiam aqui com toda a atenção!

Sim, cheia é como ela tem de estar:
Para que os onze de vermelho e branco:
Aproveitem para ler esta delícia... Inspirem-se para que os nossos bravos amanhã se sintam inspirados. Este é o único caminho... Uma repetição das duas últimas épocas.

PS: Para o CD da FPF: Isto não é matéria para uma actuação célere sobre um reincidente?
E Pluribus UNUM
Há boas repetições... Todos à Catedral para apoiar o Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo