sábado, 3 de agosto de 2013

Revisão da Matéria Dada VII

Cada vez mais resumidos este novos episódios desta saga., que podem visitar no museu da corrupção do AMC, no tópico "O Sistema". Hoje recuperamos mais uns dados interessantes para juntar ao roteiro deste filme.

Reza a história que no antigo estádio das antas, num dia de imenso nevoeiro, um apanha-bolas do porto agarrou na bola, que havia saído para fora pela linha final, e a meteu dentro da baliza... Num jogo contra o sporting... Que o sporting até acabou por ganhar!

Fica a dita entrevista que quase desapareceu da net, mas que pode ser encontrada num blogue leonino, pelo que deve ser aquilo que aparenta ser... Verdade!

Se não dava que o árbitro lhes fizesse o favor... Eram tempos paleolíticos, a coisa até é capaz de já não ser assim tão directa... Agora basta-lhes saberem quem manda, ou quem manda nas carreiras.

Carreiras de quem manda... Hum! Quem manda no dinheiro também passou muito tempo a beber café com/sem leite nas instalações do fc porto. Se adicionarmos a oferta de bilhetes a magistrados... Favores a comissários da polícia... A utilização de estupefacientes... Instalações subsidiadas,... Empresários de trela curta (mesmo link do comissário)... Uma imprensa avençada, ficamos com árbitros, banqueiros, polícias, magistrados, políticos, empresários e droga... Não nos podemos esquecer quem é o presidente da fpf (artísta do cara@@o)... 

Então fica assim explicado o sucesso desta espécie de clube nos últimos trinta anos:

São os árbitros cegos (para ganhar jogos), banqueiros corruptos (para branquear transferências), magistrados pelintras (para que a justiça não siga os seus trâmites), polícias vendidos (para avisar com antecedência), políticos chico-espertos (para sustentar o clube), empresários de bolso (para desviar jogadores), jornalismo de lápis azulado (para seleccionar o que interessa ao patrão) e a bela da substância farmacêutica (para fazer crescer a capacidade).

Nada a fazer. Nada vale vir uma gaja dizer a verdade, que as coisas são logo abafadas e eliminadas (tal como o outro que foi encontrado morto no WC; ou o tal assalto ao escritório do nandinho que se sabe quem foi mas que não se quer que se saiba).

Tudo na mesma como se pode ver na apresentação da equipa do sistema: Vitória com golo irregular, agressões a jogadores do celta não sancionadas (aqui) e violência contra os adeptos galegos! Sim, as coisas continuam na mesma em Portugal.

Este clube é a imagem de quem o comanda e o transformou num instrumento de guerrilha separatista.  O seu crescimento assenta em prostitutas e corrupção. Felizmente que não representa a fantástica e histórica cidade que o alberga.
Infelizmente, quem discorda disto tudo, mora lá e até é adepta/o desse clube,  ainda se mantém em silêncio. É que as coisas têm sempre sido da mesma maneira:

Não fiquem estupefactos, pois as coisas são sempre tratadas desta maneira, ou desta...

Então como é possível pensar que o filme se pode tornar diferente nesta época que está para começar?
Só nos resta apoiar o Sport Lisboa e Benfica e esperar que quem o gere se movimente mais...

Avante Benfica, E Pluribus UNUM

PS1: Parece que o filme do sporting está a ser modificado. O do seu antigo parceiro/mestre nem por isso como podem ver na fotografia: A história (à esquerda da estante) e o modo de como a inventar (à direita)...
Uns parecem querer mudar, outros nem por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo