quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Não podendo ter Águia foi para o Pito

Os portistas não comemoram a vitória do FC Porto, comemoram a derrota do Benfica. E há aqui uma diferença.
Para se sentirem portistas, eles têm de odiar uma coisa exterior ao clube, o Benfica, Lisboa, os magrebinos, os mouros, etc. Ou seja, a agremiação nortenha não é auto-suficiente, não é grande o suficiente, precisa do meu Benfica. Naturalmente, eu só podia achar piada a este fenómeno que deveria interessar aos departamentos de antropologia. Porquê? Porque confirma a superioridade do Benfica. 
Para existir como adepto, o portista precisa do Benfica. O Benfiquista só precisa do Benfica.


Esta coisa de falar do Benfica sempre que o clubezito regional a que preside ganha um troféu ou um título, já transcende o ser-se presidente de um clubezito regional a gabar-se face a um clube mundial que perdeu o seu ritmo de vitórias. Os versados em psicologia, e/ou em arredondamentos, poderão encontrar uma explicação iconodulia que só irá convencer quem gosta de enfiar barretes e comer as migalhas que sobram de um grande banquete noctívago.
A caça à Águia só rendeu uma bandeirola
O costa atirou estas farpas aos avençados:
"Foi uma vitória (Com aquele diametro de abertura na defesa e meio-campo do vitória...) com tranquilidade e depois de uma boa exibição, perante um Vitória de Guimarães que desde o presidente aos jogadores, passando pelo adeptos, deram esta noite uma lição de bem perder, em resposta à forma como foram tratados quando receberam a Taça de Portugal, pois agora aguardaram pela entrega das medalhas e do troféu, saudando depois o público. O Vitória de Guimarães teve aqui, perante o país, um comportamento de quem sabe perder com dignidade"

Quem é este gajo com aquela bandeira na mão para não tirar o Benfica da cabeça? Um gajo que não podendo ter a Águia... teve de se virar para o pito! Dirão os mais sarcásticos. Se é desconfortável ter de ler/ouvir estas coisas, até porque neste caso usam a verdade, também o é ter de descer ao nível deste pinga-amor e transmitir a opinião que tenho acerca de lições de dignidade. Mas... Siga para bingo!
Marinho Neves "Golpe de Estádio"
E porque será que não há um registo de imagens da primeira?
Todo este processo de miscigenação, ao fim de tantas uniões noctívagas não é inocente... É que ao fim três anos de casamento com um/a cidadã estrangeira, pode adquirir-se a nacionalidade dessa/e cidadão/cidadã. A sorte deste canalha é que os brasileiros e portugueses, beneficiários do estatuto de igualdade, ficam submetidos à lei penal do Estado de residência nas mesmas condições em que os respectivos nacionais e não estão sujeitos à extradição, salvo se requerida pelo Governo do Estado da nacionalidade... 

Todos estes anos a comprar favores na Assembleia da república certamente irão ter resultados práticos! É que não vejo ninguém a ir buscar pdc ao Brasil assim como ninguém foi buscar a tal fátima de felgueiras que ainda anda por aí a fazer o que... Sempre fez! Alçapões... Criados por quem fez a lei... Muito lindo!

O AMC deixa o requerimento prontinho a preencher:
Saber perder? Como é que ele pode afirmar que sabe o que é saber perder quando...
... As evidências sempre têm vindo à tona deste charco imundo que é o futebol Português? E elas não param de aparecer porque a blogosfera está atenta e os Benfiquistas e outros descontentes ajudam a que isso aconteça. Depois é ver as coisas a correr mundo, mundo esse que apático deixa o processo correr os seus trâmites ilegais que... já são legais...

E a coisa roça o nível do imbecil quando nas cidades do Porto e Gaia os candidatos ao tacho (câmaras/juntas de freguesia) não escondem as artimanhas que têm de levar a cabo para angariar e ludibriar quem vota.
Nada a acrescentar... Penso eu de que!
Foto gentilmente cedida pelo glorioso blogue O Antitripa.
Se repararem na foto do aguiar, digam lá se não dá para perceber que este gajo e os seus tarecos não estiveram mais do que um minuto naquele local muito particular? Podres, todos eles podres!
Uma das artimanhas para se sentirem superiores ao Benfica
O que é de admirar é como tanta podridão ainda não caiu... Ou nem por isso...

Dando um salto transversal na linha temporal do Benfica, só me resta como Benfiquista agradecer a João Santos e a Jorge de Brito que, mesmo com os seus percalços e inconfidências, sabiam o que era o Benfica. Não fosse o período desde Abril de 1987 a Janeiro 1994, presidido por eles... Nem sei onde estava o Benfica nos dias de hoje. É que desde maio de 1981 até aos dias de hoje, excepto aqueles anos acima transcritos, o Benfica tem vivido para o cimento e para os torresmos (Teixeira Duarte e Somague).

No tempo deles, as indirectas já vinham moribundas e tresandavam a inveja. É que "as bailarinas" do Benfica íam ganhando campeonatos e taças, e o vice para o futebol não perdia tempo em responder.

Agora tudo se confina ao silêncio de quem pensa que o Benfica é só dele/deles, e é a blogosfera encarnada que dá ao chinelo para retorquir na moeda que a situação merece.

Algo me diz que, assim que Luís Filipe Vieira sair do Benfica - e desconfio que não irá ser a bem - poderei um dia vir a ler algo sobre o retomar de uma já longa amizade... Que terá tido os seus altos e rasteiros... Que irá provavelmente ser etiquetada com adjectivos tipo: Grande, sincera, privilégio, saudade (a tal palavra que descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor) e honra. Será Senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica?

Oitenta e não sei quantos porcento nas últimas eleições, um canal de televisão novinho em folha, um museu fresquinho que nem uma alface transbordar de história, glória e mística, e esta m%@#a ainda passa na boa?
Você que mandou um ministro para o exílio? Lá diz o povo: Senhor presidente, "não se descalce que ainda tem de ir ao petróleo"...

Avante Benfica
E Pluribus UNUM

PS1: Quem acham que é o tal jogador português a que aquele tal de américo se refere? Quem acham?
PS2: Será que foi o presidente ou o clube a que ele preside que enviou o tal ministro para o exílio?
PS3: Há mesmo eleições brevemente. E castigar estes gajos? Estes e outros... Talvez todos? What say you?
PS4: A história das aventuras do pdac pode ser revisitada aqui...

12 comentários:

  1. Na foto das donzelas da noite,pertencem todas á máfia do Porto:Só é lamentável que a primeira foto,seja de um Senhora séria,que ficou sem nada:Isto é mesmo á mafioso::

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto, caro anónimo.

      Tem alguma informação que queira/possa partilhar sobre Manuela Carmona?

      É que há um vazio de informação acerca dela.

      Eliminar
  2. Eu sou do norte e conheço muitos portistas e tenho alguns na familia e digo é das pessoas mais reles eles quando falam de futebol viram bichos eu não falo de futebol quando estou com esses familiares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor que se deve fazer gondarslb.

      O civismo é algo que já não existe para aqueles lados.

      Eliminar
  3. Que claque é aquela em que falam da "merd..." parecem de lagartos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece ser deles... Mas ninguém me arranja uma com estes escritos dos DB ou dos NN...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Grandíssima Maguie, é sempre um prazer contar com a tua presença.

      Saudações MEGA GLORIOSAS para ti

      Eliminar
  5. Este post é um dos melhores ( senão o melhor) que tenho lido.
    A minha chapelada ao autor,pelo EXCELENTE TRABALHO !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser do Benfica a isto obriga!

      Toda a blogosfera do nosso clube ajuda a conseguir isto...

      Saudações gloriosas Viriato.

      Eliminar
  6. a corrupção é tão extensa que nem com tanta prova se consegue "executar" este "senhor".
    saudações minha chama, sempre a presentear com grandes bicadas
    vito g.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se consegue executar este e outros.

      Como é possível ter ilusões/sonhos de um futuro?

      Saudações Gloriosas vito g.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo