quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Benfica 2 Spartak 0

Pronto, já não saímos sem vitórias da edição 12 13 da champions! Temos melhor equipa que russos e escoceses mas o futebol, porque é um desporto imprevisível (excepto em Portugal), tem as suas surpresas. Uma delas aconteceu há 16 dias em moscovo, onde perdemos sem saber como... c'est lá vie!
E PLURIBUS UNUM
Temos as contas complicadas porque o barcelona fez um passeio e o celtic nem por isso. Resta-nos ganhar a estes whiskies de malte 12 anos e... pensar que a liga europa é uma porcaria mas...

Vou ser sincero, para mim a liga europa é uma bela porcaria. Com a entrada dos excedentários da champions fica sempre com uma eliminatória a mais do que a champions. Depois, e porque temos valor para ir bem longe, é ver a preparação que JJ tem feito nos últimos três anos... Três anos de JJ à frente do Benfica, e três anos de um final de época, onde forma física dos nossos atletas é bem penosa. Só há uma saída! Ganhar ao barcelona e mais nada. Não sei como mas é possível!
Os onze que aqueceram o jogo
Fizémos um bom jogo, especialmente na segunda parte. Todos os jogadores fizeram o que lhes competiu e daí ser difícil aceitar a derrota em moscovo que carimbou a nossa provável ida para a liga europa.

Tal como frente ao guimarães, estes russos pouco espernearam na nossa catedral. Não fosse a vista grossa á gravata que fizeram a Garay logo no início da partida e uns offsides mal tirados, as coisas eram capazes de se terem complicado para os russos mais cedo. No entanto a primeira parte foi morna e serviu para aquele pequeno festival que vimos na segunda.

Os jogadores estiveram um pouco amorfos e perros. Deu para me deixar chateado e aniquilar duas unhas dos meus estimados dez dedos. Sálvio parece, este ano, anti-champions. John andou ali perdido sem coragem para partir as pernas ao seu defesa. Lima e Rodrigo queriam muito mas as coisas não caiem do céu. Perez e Almeida estavam agarrados ao controlo do meio campo e mais nada poderiam fazer. Foi uma fase de nervos por ser querer muito e estarem um pouco presos à teia vinda daqueles gulags lá do cimo do planeta
Os melhores dos melhores
JJ também se chateou e teve o desplante de colocar em campo aquele gajo lá da américa do sul. Um tal de Óscar que nos deixa chateados por falhar aquilo que nós não falharíamos porque estamos sempre sentados a ver e para nos parece fácil. E voilá que o Sálvio melhorou um pouquito, o Perez subiu mais, o André Almeida alargou as asas, o Lima arrastou mais defesas, o quarteto defensivo subiu mais e Artur esteve intransponível (grande exibição do brasileiro que só não é o melhor em campo porque são os golos que valem euros, perdão pontos). Esperem aí, acho que me esqueci de alguém! O John. Como foi possível eu esquecer-me do puto que veio das papoilas. Arrancou uma gigajoga pelo flanco esquerdo e partiu aqueles carrapitos gelados que lhe foram aparecendo pela frente?
E a coisa foi-se agigantando, por respeito aos russos que tanto trabalham para que os seus chefes possam ganhar dinheiro às suas custas, o Benfica ficou-se por dois golitos. Porque o árbitro não viu um penalti e o fiscal teve um flashforward com Óscar, o spartak ficou-se pelos ditos dois na bagageira. Depois entraram o André Gomes e o Bruno para alinhavar a coisa. Ficaram Gaitan e Nolito a ver o holandês a dançar que nem uma papoila saltitante, e devem estar preocupados pois John veio para ficar... Se assim o quiser.

É difícil para o Benfica jogar só com dois médios centro hoje em dia, e um deles tem de assumir a batuta da organização ofensiva. Os adversários jogam sempre com três, os alas e avançados vêm cá atrás dar uma ajuda. depois cria-se aq tal floresta de pernas que se torna difícil de ultrapassar. Necessita-se do tal abre-latas. Por isso tenho saudades do Pablito, Enzo ainda não tem o perfume do El Mago, podem co-existir os dois e Enzo ainda pode evoluir mas Aimar é único e gostava de o ver mais um pouquito antes de ele nos deixar...


Tal como Torres, Maniche e Magnusson, cardozo é alto, tosco, desengonçado e trapalhão. Causa muitos ataques de nervos ao espectador, ao sócio, adeptos e afins. Falha aquilo que nós sentados na bancada ou no sofá jamais falharíamos pois estamos confortáveis a debitar opiniões. Mas ele está merecidamente na história do clube, é o melhor marcador estrangeiro do Benfica. Ontem poderia ter feito um póquer na boa mas aquela falta de jeito assumida não o deixou. Ontem os três pontos que o Benfica ganhou, trazem o seu nome crivado no cheque. Não há nada a fazer com este jogador, ele vai continuar a deixar-nos com os nervos em franja e a ser o melhor marcador do Benfica marcando sempre o seu golito.
Olha o gajo que só falha golos... rua com ele ;)
E eu vou continuar a barafustar com ele e a apoiá-lo de princípio ao fim sempre que ele envergar o manto sagrado.

2 comentários:

  1. Caro Minha Chama, não sendo ainda uma certeza a saída a Champions, de facto, há que ser realista e ganhar ao Celtic que garante desde logo a continuação nas provas da UEFA, que é importante e ver o que dá a última jornada.

    ResponderEliminar
  2. Correcto Jotas!

    Esse é o caminho do Benfica, temos de despachar os scots e ganhar os jogos do campeonato e taça até irmos a camp nou... Depois veremos o que se pode fazer.

    Estive a ver o resumo do celtic barça e não me pareceu nada de surrealista. Os escoçeses tiveram até sorte mas foram muito mais espeditos a atacar.

    Teremos de ser unos, só demora 90 minutos para ganhar um jogo, seja contra o riachence seja contra o barcelona.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo