domingo, 25 de novembro de 2012

S.L. Benfica 2 Olhanense 0


Não há muito a dizer sobre a vitória tranquila que o Benfica alcançou ontem à noite na catedral. Foi um final de dia ideal para quem tem de conduzir com acerto: Calmo, tranquilo mas não menos objectivo.
raio da pub tinha de ser azul...
Há aspectos técnicos e tácticos que nestes jogos de treino, e foi isso que aconteceu ontem, tem sido aproveitados. Certo que o adversário não é forte, mas os automatismos são criados apartir de esboços. Ontem deu para calmamente observar trocas de bola interessantes.

Importante foi ver Carlos Martins regressar. Gostava também que acontecesse o mesmo com Aimar mas não é para já.
O regresso do sem sorte
Martins empresta uma qualidade com outro aroma à organização do Benfica. Atenção que não estou aliviado por Martins ter colocado Perez no banco; Penso aliás que Enzo vai continuar a ser titular. Perez ainda não tem aquele perfume que jogadores como Diamantino, Valdo, Rui Costa, Aimar e Martins possuem. Por vezes tem tudo a ver com um clique e isso vai chegar a Enzo nas calmas e brevemente.

O que interessa é que Martins esteve cerca de uma hora em campo, deixou excelentes pormenores e saiu por já estar a chegar a sua hora de modo a que nada de surreal pudesse acontecer. Naquele momento o jogo já estava a adormecer e JJ aproveitou para dar o leme a Enzo por mais uns minutos.

Importante observar que Luisão já não ostenta nenhuma ferrugem... Também, jogar com aquele relógio suiço que é o seu companheiro do lado esquerdo...
Temos excelentes centrais, mas este Garay, vai lá vai!
Atenção que jamais deveremos esquecer o importante trabalho que Jardel fez enquanto o nosso capitão esteve de castigo. O brasileiro esteve mais do que à altura do serviço! Admito que torci o nariz e que cheguei a afirmar que preferia o Miguel Vitor... Mas Jardel fez esquecer Luisão, mostrou valor e se há seis jogos que ganhamos, dos quais os últimos quatro sem sofrer golos... Luísão deve agradecer porque Jardel deixou-lhe o lugar limpo e imaculado. Obrigado Jardel.

Quanto a Garay, dou comigo a pensar como é que o florentino o deixou saír de madrid? Este argentino teve ontem pormenores de eleição. Infelizmente isso leva à cobiça e depois... Devo confessar que o melhor central que vi com os meus próprios olhos a jogar foi Ricardo Gomes. Não houve melhor desde que eu me lembro de ver jogos do Benfica. Ricardo era a pura intelegência com uma pequena mistura de paciência, Era firme como o betão armado e maleável como... uma águia a voar em direcção ao seu objectivo: 23 golos em quatro épocas ao serviço do Benfica.

Garay até tem a mesma altura que Ricardo e tem também um futuro fantástico à sua frente... a não perder!
Olha! Mais do mesmo...
Cardozo foi igual a si próprio. Como já escrevi anteriormente, o Paraguaio é teimoso: irrita a malta com o seu modo particular de ser... pouco articulado... Mas facturou mais um golito e abriu a lata ontem à noite.

Luísão fechou as contas na segunda parte com aquele tipo de cabeceamento que me irrita, pois parece que a bola nunca mais descreve o trajecto completo.
A dupla que resolveu
Uma palavra a Rodrigo, Miúdo é trabalhar e nunca desanimar. O Lima tem estado de pé quente mas não quero que se sinta confortável. Tens de continuar a trabalhar sem muito stress porque assim acabas por dar sempre passos mais compridos que essas pernas.
Vamos Rodrigo
Mas confesso que houve um momento do jogo que me deixou feliz... Um tipo de felicidade que por vezes nos faz dizer Só por isto já ganhei o dia, e esse momento foi: Artur a enviar um charuto ao sérgio conceição! O gajo de costas a levar com aquele prego foi imperdível.

Três pontos na véspera do encontro de comadres, é bom! Não deu para grandes voos mas foi suficiente. Em relação à arbitragem, devo dizer que o trabalho foi exemplar. O jogo não foi complicado e o árbitro, que teve hipóteses de o complicar, simplesmente optou por arbitrar. Agora provem que ele não ficou de orelhas quentes assim que se soube que tinha sido nomeado para a catedral?

Se tamanha divulgação da sua situação de outros tempos não ajudou a que ele tivesse estado bem no seu trabalho...

Aguardemos pelo que vai acontecer logo à noite, espero que não mas há mais probabilidades de o braga ficar para trás do que esses outro clube (agora órfão de um dirigente) ficar a três pontos do Benfica.
 A Nossa Águia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo