sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Continua o Futebol Da Treta Cá no Burgo

Até me tenho deixado de ter muito trabalho e só tenho feito crónicas aos jogos. No entanto há coisas que me parecem ser já demais para aguentar.
Treta nº 1: Fantochada cerimonialista
Pronto! Lá tentam inculcar mais uma mentira aos seus apaniguados quando nem o cromo os deixa mentir. O F.C.Porto foi fundado em 1906 por José Monteiro da Costa. A versão oficial (versão da treta e de Pinto da Costa) diz erradamente que foi fundado por António Nicolau d'Almeida a 1893.

Depois desfilam como papagaios ávidos de um bilhete com a sobremesa de café com leite... Ou leite com café. O olibeira parece estar posto de lado, agora que Luís Filipe Vieira afirmou que não há mama para o único negócio com que ficou. É que os credores vieram cobrar as espantosas dívidas e só lhe deixaram o canalzeco e o roupão.

Agora, o capo prefere os políticos do psd a seu lado (e as suas papoilas). O peixe e a erva são a refeição para os próximos tempo. Só do psd?
Treta nº2: A corja treina mais um bobby.
Não! Não pode ser só do psd. Como é certo e sabido que coelho só ali fica esta legislatura, o sistema não perde tempo. Convoca os braços armados e lança o isco (prontamente mordido) ao próximo primeiro ministro... Do ps claro! é que há que assegurar que assim que paulo portas se canse de ser enra... Se canse de... Estar desamparado? Há que assegurar um futuro mais seguro para o polvo. E é vê-los a ver mais um apagão com o braguinha a apanhar três no bucho... Foi uma alegria aqueles minutos do apagão: metam as mão nos bolsos...
Treta nº3: A imprensa que Nada faz
Toda a gente sabe o que aconteceu naquele antro. Acho interessante as pequenas diferenças entre o que é escrito em Portugal e o que é lá fora. Cá foi um tiro, lá fora foram tiros. O que saiu cá em Portugal nada tem a ver como quando comparado com a algazarra que se está a fazer com JVA. O circo tem de continuar, assim arrefece-se este assunto com JVA e prepara-se já outro para a semana
Treta 4: Toca a arranjar mais um assunto que abafe a morte na casa de banho.
Cá está: A nomeação de um árbitro corrupto e condenado por corrupção para arbitrar uma partida entre o clube que mandou a sportv às urtigas e um dos clubes sucursais do clube do sistema... É muito clube eu sei, é muita fruta eu também sei... é muita areia para tapar os olhos de quem os não quer abrir. Pelo que leio neste comentário, as coisas não vão ser fáceis nesta jornada. Vamos ter que ser melhores do que os catorze que vamos enfrentar.

Com tanta treta, alguma verdade tinha de vir à tona
Única coisa que se aproveita neste post
E está relacionada com o Benfica. Escreve-se qualidade e transparência. Escreve-se prescindiram... Tudo relacionado com o Benfica. Nada se fala em concreto dos outros clubes a não ser, e inferindo pelo que está escrito, que não têm qualidade nem transparência e que tiveram de apresentar uma choruda garantia face à iminência dos credores virem a ter de fazer provisão do montante em dívida. Mais uma garantia como fez olibeira e eis que agora teve de vender tudo... Menos o seu canalzeco. É que nesta situação, termos como Devedores Duvidosos andam de mãos dadas com outros como Dívidas de cobrança Duvidosa (tanto D), o que é coisa que não cai bem à uefa... Digo eu com os nervos.

1 comentário:

  1. Caríssimo benfiquista, sabendo nós, como é complicado derrubar um polvo com tanto tentaculo e que se foi cimentando sem oposição, creio que estamos prestes a dar-lhes uma forte machadas, com os nossos direitos de transmissão, não o matará, mas que vai abalar vai.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo