sábado, 21 de abril de 2012

Sport Lisboa e Benfica - Marítimo

Primeira parte irrepriensível!

Alinhamento perfeito para o que há no plantel! E que bom ver Javier com aquela fome de bola, com aquele crer.

Pressão tremendamente alta, parece que a bateria estava carregada.
Linhas de passe cortadas ao marítimo o que induz à falha de passes.
Matic mais à frente do que é habitual àquela posição no esquema de JJ.
20 minutos à 2009 2010, francamente admirado que eu estou... Onde esteve este Benfica?

Dois golos fruto de uma construção tremendamente intelegente. Golos marcados por um daqueles jogadores que muita gente ainda se questiona onde tem andado nos últimos meses... No banco.
Outro jogador que merece destaque será Capdevila, ele é mais espedito. Falta-lhe a idade que Emerson tem. Não é o Leo, o Coentrão ou o Álvaro Magalhães, mas é melhor do que Emerson.

Ainda questionei o amarelo ao souza, não fez nada que o fizesse merecer naquele lance. Mas depois... enfim o marítimo já irá hipoteticamente inferiorizado para o seu próximo embate.
No lance de Garay, à entrada da área do Benfica, o árbitro ajuízou de forma correcta; ou era assim ou a bola batia no peito! Os braços estão entre a trajectória da bola e o tronco de Garay...

E que golo teria sido aquele de Capdevila ao caír do pano da 1ª parte...
O arranque da segunda parte foi tipo o negativo de um filme de fotografia.

As cores enfastiaram-se, parece que se aproximava uma tempestade!

O marítmo agigantou-se e o Benfica ficou de boca aberta a ver jogar! Assim concordo com o treinador do marítimo, o melhor jogador do jogo terá sido Artur. O timing das suas intervenções, atrasar o 1º golo e impedir o 2º, foram determinantes para o desfecho do jogo.

Não encontro explicações para a quebra total de união entre os vários sectores da equipa. No entanto, JJ identificou as lacunas. Aimar, Cardozo e Saviola estavam gastos. Os argentinos foram de imediato retirados de jogo, JJ esperou que Javi e Rodrigo entrassem no andamento da partida e depois retirou o paraguaio; Leitura tática perfeita, resultado final 4-1.

Matic é um excelente jogador, já o escrevi várias vezes. Javi mereceu o descanso que lhe tem sido dado pois já travou muitas guerras esta época. à excepção dos 1ºs 15 minutos da segunda parte, o quarteto ideal do Benfica esteve irrepreensível...

Mas o que o treinador do marítimo se esqueçe, é que na 1ª parte o resultado estava muito abaixo do que foi produzido. E não foi por o keeper do marítimo ter feito grandes defesas, mas sim por manifesta infelicidade no toque final.

Dito isto, caro pedrito o melhor em campo terá sido mesmo Nolito! Factos são factos: Dois golos e duas assistências para golo...

É nestas alturas que a massa associativa se deixa levar pela beleza dos movimentos atacantes. Aquilo é tão artístico que cria água na boca e a malta anseia mais! Tal não foi possível porque:

O rolo compressor foi tremendo na 1ª parte!
Já não havia um arquitecto dentro de campo
Já estamos em final de época.

O apitoman... o amarelo a Capdevila... gostava de saber porquê! mas o homem passou ao lado do jogo e depois nem tentou aparecer nele. Acabou por ser um trabalho fora do vulgar para quem é: Sem interferência!

O marítmo, em princípio, só estará desfalcado de um jogador importante para o seu próximo embate. No entanto e no flash interview, pedrito foi expedito e conciso na análise da partida mas titubeou quando teve de falar no próximo embate... haverá aqui gato?

Para terminar, que não vos quero chatear mais, uma pergunta a JJ: Onde esteve esta planificação de jogo há algum tempo (não muito) atrás? Dá a ideia que houve algo que falhou em algumas partidas! Pessoalmente fico baralhado com a falta de consistência no trabalho de JJ. É que uma vez por outra as coisas acabam por não correr bem, mas uma intermitência recorrente deixa-me confuso e preocupado! São 3 anos consecutivos a ver a máquina a ficar perra, 2 anos a ver a teimosia em apostar em jogadores que infelizmente (não prepositadamente) acabam por prejudicar o jogo da equipa. Mas JJ é JJ e hoje este bem, assim como a equipa, assim como os adeptos. O Sport Lisboa Benfica hoje esteve acordado...

E Pluribus Unum

Não acredito que o puerto perca qualquer ponto hoje, só vou procurar saber o que se passa lá para as 23:30.

Uma palavra aos Juniores do Benfica que afundaram o porto no campeonato do mesmo escalão.

2 comentários:

  1. Bom jogo e como diz, aquela paragem cerebral chegou para assustar.

    Mas já vamos muito tarde.

    Por vezes dou comigo a pedir a cabeça do treinador e do presidente.

    Mas onde estão alternativas credíveis?

    Nos abutres que já se andam a passear por aí?

    Não acho.

    Rafael@ de Chaves

    ResponderEliminar
  2. Este blogue está bonito....CARREGA BENFICA..
    Cidália Ferreira.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo