sábado, 28 de abril de 2012

À beira do liz jáz uma virose

Leira está em maus lençóis por não pagar salários há 4 meses...
Isto, segundo as regras, pode vir a ser um coup d'etat! Mas será isto um virus ou só um Bug no sistema?

É que os vírus infectam o sistema, fazem cópias de si mesmo e tentam espalhar-se para outros computadores!

Um Bug (erro no funcionamento comum de um software), é coisa de pouca importância pois assim que descobertos podem ser concertados por um programador qualquer.

Assim temos o Leiria , que se diz que vai desistir da liga... do futebol profissional! E que não se vai apresentar em campo nesta jornada! Caso o cenário se confirme, uma das leituras que se pode ter e tendo em conta os famosos regulamentos da liga dos andrades, pode ser este:

A punição prevista para a U. Leiria será a perda de três pontos, uma multa de 50 mil euros e a descida de divisão, que neste momento já é uma realidade próxima do clube. A desistência traria, ainda, outras complicações para a tabela classificativa, não só para as contas do título como para a manutenção e para os lugares europeus.

O Benfica e o Sp. Braga acabariam por ser os clubes mais "beneficiados" (O Benfica beneficiado??????? A sério???) com a ausência da União de Leiria. O Benfica já não teria que jogar na Luz, na 29.ª jornada da Liga, e ganharia, desde logo, três pontos virtuais ao FC Porto (Quantos destes pontos virtuais estes sacanas já nos ganharam ao longo dos últimos 30 anos?), uma vez que serão subtraídos apenas três pontos ao clube da Luz (correspondestes à vitória da primeira volta), enquanto o FC Porto ficaria sem seis pontos (really.... não?), porque venceu no Dragão (com uma arbitragem virtual) e na Marinha Grande.

O Sporting de Braga também seria beneficiado com uma aproximação ao FC Porto, uma vez que seriam subtraídos apenas três pontos aos arsenalistas, que perderam na Marinha Grande. E aqui os bracarenses ganhariam três pontos ao Sporting, já que os leões venceram os dois jogos com a União de Leiria, e ficariam a apenas um ponto de confirmar o terceiro lugar. Em relação ao Benfica, o Sp. Braga não ganharia pontos, uma vez que as duas equipas perderão apenas três.

As contas do campeonato e do calendário, sem a União de Leiria, poderão vir a ser no presente momento estas:

andrades - 60 pontos (Defrontará Marítimo fora, Sporting em casa e Rio Ave fora)

Benfica - 59 pontos (Rio Ave e Vitória de Setúbal fora; não receberá a U. Leiria)

braga - 56 pontos (Olhanense casa, Beira-Mar em casa e Sporting fora)

sporting - 47 pontos (Académica em casa, FC Porto fora e Sp. Braga em casa)

Pois... esta é uma das interpretações. Ou será a interpretação?

Que lindo se assim for! Os andrades devem andar doidos às voltas com os bancos de modo a arranjarem dinheirito para pagar á sua filial! Chato é que é fim de semana, e os gajos estão fechados. No entanto, para a frutaria sempre se arranja alguma coisita não é caros Benfiquístas?

Bons velhos tempos onde Bartolomeu lambia as botas (e o que estava acima delas) ao puerto, aliás este artigo num site brasileiro diz tudo. Até os amigos eram passados para trás! Peçam o dinheirito à casa da madalena... Porventura já pediram... Otários!

Tal como no caso do PPC, este também me parece que não vai ter algum desfecho, tipo um BUG. Afinal de contas, quem tem as instituições do futebol português (vulgo programadores) na mão não teme coisas destas... Ou será que deve temer?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo