segunda-feira, 23 de abril de 2012

Para Luís Filipe Vieira

Este artigo de opinião não deverá ser entendido como um abaixo assinado contra o nosso actual presidente. Como sou da tão apelidada província, pode parecer que só ouço ecos vindos da civilização. No entanto isso até é verdade (em parte) pois não estou a ouvir, ler e a ver barbaridades como se estivesse na capital, na catedral.

Por outro lado, estar longe do zum-zum tremendo que até se escuta por aqui, traz os seus dividendos.

Caro presidente, reconheço parte do seu trabalho realizado no Benfica como sendo positivo! Disso não tenho dúvidas algumas, e já escrevi sobre isso aqui. Neste mesmo artigo também escrevi que só isso não pode ser considerado suficiente! Nem para si!

Caro presidente, deverá estar recordado que após Manuel Vilarinho lhe ter cedido o lugar, muitos Benfiquístas viam mais genica em si. Ganhámos umas coisitas, financeiramente voltámos a ter nome na praça. Tenho para mim que o seu plano de reestruturação tinha boas intenções e terá sido relativamente bem executado.

No entanto, guardo três imagens na minha mente! E não me consigo ver livre delas.
Nestas imagens, está rodeado de corruptos e incompetentes, ou de competentes na área de branquear e corromper.

Pode-me explicar o que estas imagens, apertos de mão e sorrisos cúmplices significam para si? Deve já saber o que elas acabam por significar para os adeptos, dado que não emitiu o seu parecer!

Os personagens que compõem estas fotografias, também são mestres na arte do esfaquear pelas costas! Dias da Cunha que o diga... Neste momento podem (menos o cabelos brancos) estar a esfaqueá-lo pelas costas; e se o estão a fazer, também o estão a fazer ao meu clube! E se o estão a fazer, já o estão a fazer há muito tempo caro presidente.

Como deve saber, estamos em ano de eleições. Assim sendo, deverá a ficar a saber que este escriba tem direito a um votozito, e que o vai utilizar.

Gostava de ouvir o que tem a dizer, sobre todas as matérias! Mas que diga algo com substrato, e não como da última vez que falou em que disse algo assim sobre os direitos televisivos: Ele sabe o que eu quero! Caro presidente, ele sabe o que você quer como presidente do Benfica ou como cidadão com os seus próprios interesses? É que a diferença é abismal.

Mas não ouço nada, só estática, grafittis, assobios e apupos. E isso é comprometedor! O silêncio é comprometedor, e isso pode significar duas coisas:
  1. Está com medo de se enterrar.
  2. Tem algo debaixo da manga
Depois uma pessoa fica com bichinhos a crescer na mente!

Um desses bichinhos diz-me que não será descabido pensar que o que o oliveirinha está a programar, mais não é do que a  queda de um incómodo: Você presidente. O raio do bichinho mais diz que depois será só aguardar que apareça um outro totó para assinar o contrato de cedência dos direitos televisivos por mais 5 épocas (pelo preço oferecido pela sptv). 

Não é preciso bichos para eu saber que é mais do que certo que o azeitona não vai aceitar perder as transmissões dos jogos do BENFICA! É muito milhão de euros a ir ao ar. Por isso é manipular a imprensa (que já dá primazia a notícias de contestação verbal e imagística) e vestir o seu roupão putrefacto, sentar na poltrona que já tresanda a mofo, e aguardar serenamente que algum grupo de adeptos faça o resto do trabalho sujo.

Presidente, diga de sua justiça!

Sabe... é que mais do mesmo tira o gozo e prazer em ser do Benfica
Damásio, Martins e Vilarinho
Para quebrar este tom aparentemente acusatório, eu relembro-lhe caro presidente que bem sei que há uma obra relativamente bem alicerçada, levada a cabo por direcções por si presididas.

O Benfica conseguiu no presente século reerguer-se, e ocupa uma posição de destaque (vem gente de muito lado maravilhar-se com o nosso património), no entanto falta-lhe uma consolidação desportiva para terminar este ciclo de recuperação. Certo?

Também certo, é que do erguer destas infra-estruturas fantásticas, que se situam ao nível das melhores do mundo, resultou um certo e contíguo endividamento que no entanto também acabou por resultar da própria credibilidade e viabilidade entretanto reconquistadas.

No entanto, gostava de saber a sua opinião sobre o facto de os outros terem acesso às benesses, que mais não representam do que o sujo da promiscuidade entre o Futebol e a Política?
Eanes, Guterres, Madail, Arnaut, Sampaio, Coelho, Santos, Gomes e Moura! Todos ao Bimbo
Ou sobre o facto de isto acontecer sempre para os lados azuis:
 Livra que estava ver que não íamos lá!
Um bom árbitro e um jogador do clube infiltrado, dá resultado!

Caro presidente, aguardo pela sua quebra do silêncio.

Quer saber uma coisa? Não sou Mourinho, Guardiola ou Fergusson; Também não sou o Messi, Neymar ou o Ronaldo! Infelizmente está a crescer a ideia em mim de que nunca iria querer ser LFV. É que se o Benfica é o clube do povo, se o Benfica é nosso... se é meu, não posso tomar a mesma atitude silenciosa que você tem vindo a ter, como presidente!

Como já referi, estamos em ano de caça ao voto. Tic toc, não não é o tal bichinho, mas sim o relógio a marcar!
Consegue ouvir? eu Consigo... Tic Toc, Tic Toc, Tic Toc...

1 comentário:

  1. Pois é tudo isso que bem escreves mas Vieira nunca conseguiu nem conseguirá livra-s do seu passado e das suas amizades espúrias desse tempo.

    PS-Há ali uma foto em que referes o Vara, que penso Benfiquista e é o Pina Moura (ministro do Guterres)um corrupto androide.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo