sexta-feira, 13 de abril de 2012

And the Oscar goes to:

Este histórico de confrontos entre o Benfica e o porto tem as suas preciosidades. Sabemos das contas do sistema. Já sabem  que penso sobre o momento actual (aqui e acolá). Está na altura de saborear os tais tesourinhos deprimentes que ainda podem ser encontados no etéreo que é a rede de partilha.

Este é soberbo. Em 1988 1989, o Benfica foi campeão sob o comando de Toni. Na 10ª jornada recebeu o porto e o jogo acabou empatado a zero. Deixo-vos um pequeníssimo excerto... uma delícia para os vossos olhos.
O comentador é um tal de Prates, Miguel Prates. Era já alguma prata da casa a falar. Jogo correcto diz o locutor. Nao parece penalty diz o mesmo locutor... Enfim Carlos Valente, um super conceituado árbitro português, também do alto do seu conceituado estatuto, achou que nem penalty nem cartão vermelho ou amarelo. O caceteiro jp resolveu as coisas com um abraço. E que grande jogador foi Fernando Chalana, pena as lesões.

Carlos que foi Valente na Catedral nesse ano e um covarde no estádio das pandas em 1990 1991:
Coisas da vida de quem foi acusado de viajar com o Benfica mas acabou por não levar nas trombas. Grande valente.

Mas também temos a fortuna do azedo, que se acobardava perante os azuis:
Isto em 1991 1992, azevedo iria depois à Catedral fazer o resto do serviço:
Grande vida a nossa, não há muitos vídeos por aí.
Até defender fora da área, e foras de jogo surreais...
Do melhor este último, do melhor. Há palavras? Se as há são para quê? Para platini ver, que ele deve saber pouco do ofício.

Depois é dar porrada para tirar o stress da derrota
Ameaçar os árbitros também é estratégia oficial:
Frente aos verdes vizinhos, também tivemos um jogo que certamente ficará nos anais do futebol. Ainda não se sabe como é que foi assinalada a grande penalidade que permitiu ao Benfica adiantar-se no marcador. Duarte efectivamente apitou, mas não temos dados científicos que consigam explicar tal transcendente acto. No entanto na segunda parte... Ai menino, foi um ver se te avias:
Até na catedral era vê-los a cair que nem tordos ao sabor da dita ventania:
Na passada 2ª feira, como podem ver aqui (obrigado ao MG), foi mais uma pancada. O que é que a direcção deste grandioso clube está à espera? Reajam, sejam DO BENFICA, nós estamos cá para eles!

Enfim, muito mais há por aí. No entanto os vídeos vão sendo apagados pelo sistema.

E Pluribus Unum

3 comentários:

  1. grande post! gostava de o colocar no meu blog (http://aguia1904.blogspot.co.uk/)...isto precisa de ser espalhado pela net!
    tenho autorização?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pluribus Unum 1904, estás à vontade!

      Divulga por aí no teu blog, que eu vou seguir também!

      Saudações benfiquístas para ti

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo