sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ontem à Noite na Catedral Houve Democracia...

Sempre renascido este meu clube
Surge em mim um sentimento de neo-garrettismo. Tal como o dito, depois de ter viajado no meu quarto, resolvi  viajar na minha terra.

Confesso que me senti aliviado com o que aconteceu ontem à noite na dita assembleia geral. Passo a explicar, a verdade é que quer no outro lado da 2ª circular, quer em contumil ou mesmo em braga, não me lembro de terem existido alguma vez marés adversas aos que gerem os destinos desses clubes.

Até petardos, diz-se, rebentaram lá dentro... Haja democracia que até deixa que um bando de criminosos consiga fazer entrar tal objecto numa assembleia geral.
Afinal Vieira, como vai ser agora? 56,7 por cento dos sócios presentes votaram contra e 40,2 mostraram-se favoráveis ao Relatório & Contas apresentado pela direcção do Clube. Existiram ainda 3,1 por cento de abstenções.
Somos mesmo um clube do povo e um clube de democracia, quando aqueles que são declaradamente anti-vieira e o confundem com a instituição Benfica, pensavam que ele já se tinha tornado no "deus sol", eis que os sócios provam que as coisas, no BENFICA, não são bem assim. Quando aqueles que cerravam fileiras na defesa do actual presidente, poderiam pensar que a coisa até poderia aquecer mas ainda havia água suficiente para colocar na fervura; eis que os sócios provaram que neste clube há o inequívoco direito a discordar quando se sente que mais não há a fazer.

Tal como sócrates há pouco mais de um ano, após aquela moção de censura velada (não aprovação do pec IV), LFV tem muito em que pensar. Ou então nem por isso porque hoje em dia, staffs que se demoram a planear é coisa que não falta por aí. Como não sei se este acontecimento já estava nos planos de LFV, e até acredito que sim pois ele tem ouvidos em muitos sítios, deleito-me a imaginar, conjecturar e outras coisas, qual será o seu próximo passo.

Sejamos realistas. Por maioria, os sócios demonstraram cabalmente o seu descontentamento face ás contas apresentadas. Nem eu gosto de ver aquele 12.9 no relatório de contas, mesmo que tenhamos feitos uns trocos com o Javi e o Witsel (trocos que não entraram nessas contas).

Sejamos ainda mais realistas. Por maioria, os sócios aproveitaram esta assembleia, que reflectia as contas do clube, para dar voz ao seu descontentamento á gestão de LFV para o futebol profissional do clube. Sim, só para o futebol porque de resto o clube voou a seu belo prazer na última época desportiva:
Sou de um clube ganhador
LFV tem o seu share de culpa face ao que aconteceu a partir de Janeiro nos destinos da equipa de futebol principal: Intervenções foram de tempo, apoios errados. Esse quota não é a maior, porque o pequenino futebol Português está amordaçado, controlado por um sistema podre de corrupção, como tão bem observou o representante do jogador labyad:
Eles sabem como isto funciona
Aguardamos pelos proximos capítulos, pois o nosso presidente (sim! se eu sou do Benfica, LFV ainda é o presidente do meu clube, por isso...) já trabalha na sua reeleição há já algum tempo. Não creio que isto o faça desistir, assim como não creio que surja um rival para umas eleições que se afiguram como as últimas: Uma corrida a sós e antecipada. Se assim for, estará criado um padrão que o tempo dirá se será bom ou não para o Benfica.

O que me interessa é saber se LFV tem a perfeita noção que acabou de levar um cartão amarelo muito bem alaranjado!

Já lhe escrevi uns textos: Aqui e aqui. Confesso que me sinto preocupado com o futuro do clube, pois aquilo que prometeu não está a acontecer. Quando leio textos como este na Internet, fico mesmo muito preocupado:
O que se sabe ou o que se pensa que se sabe
Nós vamos tendo acesso a informação, confesso que nos últimos anos mais coisas ouço por aí na surdina. mas por um motivo ou por outro, as fontes secam à nascença. Em situação de querer que o Benfica seja mais forte, essa míngua é extremamente prejudicial. Porque para mim tudo tem a ver com o Benfica, há lá pessoas a gerir, como sempre houve, mas o que interessa é o futebol, hóquei, basquet, vólei, futsal, atletismo, judo... E por aí.

Agora que o descontentamento transbordou da blogosfera, onde já estava a criar algum mau-cheiro, para a praça pública... logo depois das 8 da noite temos... BENFICA. Mais um jogo em que eu até gostava que os sócios também se manifestassem, não é fácil mas é a nossa oportunidade caros Benfiquistas:
Roubado ao Benficalovers e ao Magalhães SAD
Apoiar o clube SEMPRE
E PLURIBUS UNUM

4 comentários:

  1. Afinal Vieira, como vai ser agora?

    EU DIGO !

    Como vai ser !o S.LBenfica com estes estúpidos a fazer-se de gente seria vai ser um CIRCO .

    As eleições são daqui a dias meu troca tintas e fazedor de opiniões, custava muito deixar passar e depois sim VAMOS a eleições .

    vocês são a escumalha do Benfica em LISBOA porque não foram os BENFIQUISTAS que votaram ,pode ser que te fodas proximamente nas próximas eleições ..

    ResponderEliminar
  2. EU ESTIVE LÁ MANO... o petardo rebentou no meio dos "contra" portanto não quis fazer mal a ninguém da direcção - foi um sinal (só isso - note-se que não sou a favor dessa sinalética!)... é gente do povo, benfiquistas como eu... com mais coração com mais adrenalina... mais verdadeiros digo eu...
    Sim eu não votei contra o relatório em si ( é tudo muito mau, mas... ) eu votei contra um estado de coisas ... estranho... as contas, os mil jogadores sob contrato... as amizades... tanta cena marada... merecemos muito mais!

    ResponderEliminar
  3. DIZ O BRONCO O QUE INTERESSA E O FUTEBOL !

    queres o quê ! ganhar campeonatos todos os anos ROUBADOS! [ou queres andar a tirar PEDRAS para o teu clube ser Roubado DE títulos !.

    se só ajudas destruir o teu clube em vez de destruíres os mafiosos queres o quê ..........porra..

    NÃO ADIANTA DIZER A ESTES DALTONICOS O MAL QUE FAZEM AO CLUBE...


    E assim esta tua democracia em tua casa !


    olha tens de mudar de pais ,para teres a tua democracia, pois esta e uma falacia com muitos GATUNOS norte e uns bandidos a sul..





    ResponderEliminar
  4. Ufa...

    Que vipe de adrenalina neste post!

    É assim mesmo people... esta é altura de se esgrimirem opiniões. seja pró ou contra a actual direcção do Benfica.

    É também hora de não nos esquecermos que há jogo e os jogadores do nosso clube necessitam do nosso apoio.

    Finalmente é altura de LFV dizer o que pensa em fazer. Promessas já nós tivemos. Reconheço-lhe as obras mas claro que também quero títulos.

    Quanto ao objectivo deste blogue:
    1º Apoiar SEMPRE o Benfica
    2º Denunciar/relembrar como é que o sistema corrompeu o futebol

    É para continuar SEMPRE

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo