quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A Palhaçada Continua

Isto é o que dá quando se apoia um portista, completamente implicado em actos de corrupção, para a presidência de um órgão federativo.

JJ foi suspenso por 15 dias das suas funções de treinador e ainda vai ter de ajudar a sustentar os carros do presidente e presidente do CA da fpf, tão comodamente oferecidos pelo olibeirinha, com 1.500€. Parece que esta condenação imbecil, não irá ter efeitos práticos visto que o Benfica só volta aos relvados no dia 23 do corrente mês. Vamos lá analisar...

O que disse JJ a 2 de Março que lhe valeu este castigo:

"Se fosse uma jogada corrida poderíamos admitir que não visse, mas o jogo estava parado e ele está na linha. Ele está a ver! Já vi na televisão e consigo ver onde ele está. Ele viu tudo. Ele sabe que estão fora de jogo. Naquele lance só pode haver premeditação. Ou é ou não é. Se fosse bola corrida poderíamos dar o benefício da dúvida, mas ali não".

Referia-se JJ ao árbitro auxiliar Ricardo Santos que viu isto mas não assinalou:
não viu porque não quis
Parece que a votação não foi consensual, um tal de Lima, sócio dos frutas e não o novo avançado, não viu nada de condenável nas ditas declarações de JJ...
Outro Lima
E afirmou que: "O árbitro em causa tinha todas as condições para ver a falta e tinha a obrigação funcional de o fazer, e não fez, por motivações que só ele sabe". Bem........

Uma tal de Isabel Lestra Gonçalves, que votou também contra, ainda deixou escapar o seguinte desabafo: "Proferida num clima algo emotivo e motivado pelas constantes perguntas dos jornalistas, a frase peca por excesso, desnecessária, mas não passa de uma, até evitável, crítica".

Estou siderado com esta tremenda claravidência deste dois membros de tão grandíloco órgão federativo. O que me admira é que JJ ainda assim foi castigado. será que para ser absolvido deveria ter feito umas declarações no seguinte timbre, com as devidas mudanças?
"Aquilo que me apetece dizer é que isto foi uma arbitragem vergonhosa! Vergonhosa! Se quiserem encomendar as faixas e levar a outra equipa ao colo, então que a levem! Este jogo resume-se: a nossa equipa má, Gil Vicente digno e uma arbitragem vergonhosa. Vergonhosa".

Declarações estas prestadas após isto:
Sporcus TB no seu melhor
Bem, este Bitó nunca chegou a ser chamado a errr... Para errrr... NADA.

Mas não pensem que há amigos na fpf, só porque uns votaram contra! Nada disso caros leitores, não se fiem nisso que vão acabar por cair no chão com um grande estrondo. Como já devem saber, o consórcio Madalena Contumíl SA, já veio á superfície, respirável, mostrar a sua irrespirável indignação face, não ao castigo mas sim ao timing! A indignação torna-se fedorenta a cair para o putrefacto, quando adicionam o nome de Luísão.

Ficamos com a ideia de que o dito consórcio está em colisão com o dito órgão federativo! Nada mais errado, porque a ideia que deve ficar é a de que o dito consórcio terá avisado a malta da fpf que assim que acabarem os 1.500 € de gasolina, os carros vão ficar parados. Ou então que esta putrefacta indignação mais não é do que uns fardos de palha para os aficionados de tão mal cheiroso clube não morrerem à fome da sua raivosa ira ao Benfica.

O nando gomes da fpf está numa posição em que não quer fazer mal ao patrão. Ele quer ir para o tal poiso mas sabe que não pode arreliar o bobby e o tareco senão... Mas o nando sabe também que não se pode esticar muito para cima do Benfica, isto em ano de renovação de contrato de transmissões televisivas, por que desde que lá está que não faz outra coisa.

O resultado é uma sanção de 15 dias sem efeito, que tem o travo de nem é bom mas também não é mau. Mais uma vez, atira-se uma camada opaca de pó para cima dos olhos das pessoas. Como escreve um tal de Ricardo Costa, o tal que foi despachado por ter enfiado um taco de basebol no respectivo do dito consórcio:
"Anda algo no ar que se respira. Percebe-se que se movimenta algo mais do que a discussão do “controlo” da exploração mediática do futebol profissional".
Parece que
  • "... os acordos sucessivamente celebrados entre a PPTV/Controlinveste/Sport TV e os clubes/SAD confrontam-se com mais do que uma frente de potentes dúvidas em face do princípio legal que proíbe os acordos que impedem, falseiam ou restringem a concorrência no mercado nacional". AHHHHHHHHHH!!!!!!!!
  • "...as cláusulas de duração por muitos anos parecem ser desproporcionadamente restritivas de um mercado concorrencial, especialmente se tivermos em conta que já se decidiu para campeonatos europeus que esse prazo não podia ser superior a 2 ou 3 anos". OHHHHHHHHHHH!!!!
  • "...as cláusulas que dão preferência à Controlinveste na aquisição dos direitos de transmissão dos jogos durante os 3 anos seguintes ao fim dos contratos tendem a reforçar um privilégio abusivo na exploração comercial desses direitos". IHHHHHHHHHHHH!!!!!
Ena! Isto mais não é do que uma relação Senhor-escravo. Remeto-vos para a comparação tão incrivelmente credível elaborada no seguinte texto, do qual tiro umas poucas frases:
  • "Esse porco filho da puta pode, por exemplo, fazer com que a tua produção de trigo se valorize ou desvalorize dois anos antes de sequer ser semeada. Na verdade, pode comprar-te, sem que tu saibas da operação, uma colheita inexistente e vendê-la a um terceiro, que a venderá a um quarto e este a um quinto, e pode conseguir, de acordo com os seus interesses, que durante esse processo delirante o preço desse trigo quimérico dispare ou se afunde sem que tu ganhes mais caso suba, apesar de te deixar na merda se descer". Daí os clubes estarem bem presos pelos respectivos frutos do tomateiro...
  • "estamos a falar da colheita de um indivíduo, mas o que o porco filho da puta compra geralmente é um país inteiro e ao preço da chuva..." Todos os clubes sim Sr.
  • "...há autores materiais desses atentados e responsáveis intelectuais dessas acções terroristas que passam impunes entre outras razões porque os terroristas vão a eleições e até ganham, e porque há atrás deles importantes grupos mediáticos que legitimam os movimentos especulativos de que somos vítimas". Sim o tal dourado apito, 500inhos, as viagens ao cosmos, etc.
  • "Há já quatro anos que nos metem esse cano pelo rabo. E com a cumplicidade dos nossos". Uma correcção caro Juan, aqui é há muito mais de 4 anos, e sim com a cumplicidade de muitos...
Como é visível, a coisa está a ser preparada, no entanto o Benfica pode ser um começo para que os poderes designados se comecem a vergar. É aqui que LFV pode dar o seu murro na mesa, e ele é conhecido por o fazer de forma fantástica... totalmente fora de tempo (o que lhe retira resultados práticos) mas fantástica ou não concordam?

Sim, terá de ser LFV porque não há candidato para concorrer com ele às futuras direcções do nosso clube! Era bom que houvesse um, mas sem ligações a outras coisas. Um cujo Benfiquismo fosse tão certo como a arte de Rui costa ou a palavra do Ricardo Araújo. Um Benfiquista pronto! Da nova geração, com genica que, em debate, dissesse o que se escreve aqui na blogosfera. Poderia ser que se construísse um Benfica ainda mais forte! A falar é que as pessoas se entendem...

É que LFV está a arrumar a coisa mas não consegue responder às questões que tenho colocado de forma pertinente. Será que, como por vezes parece, ele também já tem um cano metido pelo rabo?

PS1: Cumplicidades na CBF para as negociatas da Madalena Contumíl SA! Ó Romário, vê lá se queres acabar com um cano no respectivo pá!

PS2: Cá em casa só mesmo a sagres! Não dou dinheiro a corruptos e associados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo