quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Celtic 0 SL Benfica 0

Pois... confesso que não vi o jogo todo, imperativos profissionais e a necessidade de compensar aquilo que já não ganho por mês, só me deram a hipótese de ver os últimos 60 minutos. Ainda estávamos a zero e assim ficámos até ao fim.

Toda a gente terá visto o jogo e tirado as suas opiniões, eu tenho as minhas que não incluem críticas aos 11 milhões de prejuízo que pelos vistos o Benfica teve a época passada .

O Benfica é superior ao Celtic, e isso foi o que o jogo demonstrou. As nuances que permitiram que o Celtic conseguisse fazer parecer que jogava de igual para igual já são outra história...
Obrigado pessoal, Domingo há mais
Em primeiro lugar, aquele futebol de forte proximidade física, terá inibido um pouco os artistas que o Benfica tem lá na frente. Se adicionarmos o futebol directo destes rapazes verduscos, têmos aí o porquê de a equipa tentar não errar muitos passes nas transições e manter-se unida, o que acaba por fazer com que o bloco permaneça mais perto do seu reduto defensivo.

Depois, temos as saídas de Javi, Witsel, Maxi e Luísão. A estreia de dois novos laterais 8que são inexperientes ao nível da champions) e a colocação de elementos novos, em jogos a doer, para as posições de central e médios centro.

Com tudo isto, é claro que é fácil pensar o que teria acontecido caso um certo nervoso miudinho não tivesse nas cabeças de alguns jogadores... Mas pelo que vi, os jogadores estiveram bem.
Enzo com uma boa prestação
Enzo adaptou-se bem à posição que era de Witsel. Esteve bem, e assim que se habituar poderemos ter ali um médio centro de transição de grande qualidade.
Matic em Grande
A exibição de Matic não me surpreendeu. Já escrevi aqui que ele é inteligente e está empenhado em aprender porque quer jogar. Um dos melhores no jogo de ontem, compensou, destruiu e construiu com muita qualidade. Para esta posição, JJ tem de arranjar um substituto para o Matic suplente, porque o Matic titular não vai dar hipótese.
André esteve muitíssimo bem
Quando era o Miguel Vitor que esperava ver, eis que surge um dos médios polivalentes do Benfica que mais futuro parece ter. Alto e evoluido, técnica e tacticamente, André esteve irrepreensível. Penso que puderá fazer muitos jogos esta época pois ele tamnbém ocupa bem as posições no centro do relvado. Parabéns André.
Jardel de Olhão
Jardel teve uma actuação competente, o Benfica não sofreu golos. Como não é líquido que com Luísão o Benfica teria vencido a partida, Jardel foi um gigante e está de parabéns pelo esforço que teve durante toda a partida. Deveria pagar um jantar ao Matic por umas dobras que o sérvio lhe fez, mas faz parte da vida o não poder estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Melgarejo a subir na sua qualidade de jogo
Melgarejo ainda apanhou uns pequeníssimos sustos, mas deu mais um grande passo para se rotinar com a posição que já lhe valeu uma renovação de contrato. Cada vez vai estar melhor e na próxima jornada da champions vai ter uns ases pela frente pelo que se for daqueles que roi as unhas durante o jogo, que acabe com elas já porque Messi e comp. não trazem nem relógios nem corta-unhas.

Quanto a Sálvio e Gaitan, tinham ordens para não descurar as compensações aos laterais pelo que estiveram com menos fulgor. Mas o que interessava era não descompensar, são rotinas super necessárias que quando não cumpridas resultam em golos para os adversários.
Rodrigo foi placado
Obviamente que houve um lance polémico! A bola passou e Rodrigo foi impedido de a tentar ir buscar. Sabendo que se tal conseguisse, nada estaria entre ele e a linha de golo...

O Benfiquista já está habituado a que as grandes penalidades a favor do seu clube não sejam assinaladas. Intra e extra muros claro. É um fardo que temos de carregar por haver uma inveja fundamentalista espalhada pelo futebol em geral. Caso contrário, poderíamos ter chegado, pelo menos, às meias-finais da champions o ano passado... E poderíamos ter sido campeões nacionais...

O Benfica conseguiu traze um ponto e o Barcelona, que ainda se urinou nas cuecas por alguns minutos, ganhou... Uma boa quarta-feira.
Vamos à secção dos post scritums

P.S 1: O Cluj ganhou ao Braga em Braga! E nós empatámos 2-2! Como é possível? Ahhhhh.... anularam um golo limpo ao cardozo.

P.S 2: O jogador Eden Hazard, do Chelsea, ficou bastante satisfeito com a actuação do proença, vai daí enviou-lhe um ramo de flores via internet

Cortesia do grandíssimo blogue Magalhães Sad
P.S 3: Os do norte, vulgo Madalena, continuam nas notícias pelas melhores razões: Compram jogadores a clubes onde os mesmos nunca chegaram a gastar um milímetro dos pitões. Chamem os ghostbusters que anda para aí uma actividade paranormal gigantesca. Claro que os pasquins desportivos cá do burgo nada mencionam, não fosse o patrão deles estragar a válvula nova e não ter dinheiro, que poupou nos impóstos que não pagou, para meter um nova.

E PLURIBUS UNUM 

6 comentários:

  1. parabéns amigo bela postagen carrega BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:-))

    ResponderEliminar
  2. Caro Benfiquista,

    Necessitava da foto do onze inicial do Benfica em Glasgow e que neste seu post é colocada no seu início.

    Poder-me-á fornecer o link dessa foto completa?

    Se sim, agradeço que me possa ajudar aqui, pois, passarei neste post à procura.

    Grato

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Grão vasco.
    A foto a que se refere, foi retirada da capa do jornal do Benfica de hoje. Depois fiz uns ajustamentos claro.

    Fica aqui o link:

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/227972_10152124735170716_840910502_n.jpg

    Obrigado pela sua visita

    ResponderEliminar
  4. E não me esqueci da grande Maguie vulgo margaridabenfiquista, vulgo benfiquista do tamanho do universo.

    Muito agradecido a ela e ao BENFICA GLORIOSO, pois os vossos comentários são como o gasóleo que este carro necessita para continuar.

    Saudações Benfiquistas para todos

    ResponderEliminar
  5. Meu Caro "Minha Chama",

    Grato pela atenção, aqui e no Pinceladas.

    Quando vi a foto cortada lembrei-me logo do jornal, mas o que eu pretendo é uma completa.
    Se puder consegui-la, óptimo!
    O mesmo farei se encontrar uma, Enviá-la-ei para aqui.

    Saudações Gloriosas

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo