sábado, 1 de setembro de 2012

Acabou a Silly Season?

Talvez tenha acabado nos grandes mercados mas convém não esquecer que França e Rússia ainda têm mais uns dias para gastar dinheiro. Então o que aconteceu nestes últimos dias ao nosso Benfica?

Comecemos pela saída daquele que foi um excelente saca-rolhas no ano do último título: Javier Saviola.
Javier Saviola
É com alguma tristeza que vejo partir Javier, foi de uma extrema utilidade ao clube abrindo defesas de uma forma fantástica no primeiro ano em que cá esteve. Infelizmente foi saíndo das opções de JJ após esse ano, não sei se por birra do treinador ou se também ele perdeu a força que transmitia na primeira época.

Com esta saída, o benfica já não gasta cerca de 2 milhões de euros em salários... Parece-me bem

Por isso: OBRIGADO JAVIER, foi um prazer ver-te voar através daqueles autocarros que cá em Portugal se colocam em frente das balizas adversárias.
Seguimos para Javi Garcia, ele que foi uma das melhores contratações dos tempos modernos do nosso clube. Javi tinha um pouco de tudo para um nº 6 puro, tanto jogava a central como marcava golos. Aquele que marcou em Inglaterra o ano passado, terá ficado na memória dos dirigentes do Man City... É que Javi jogou a central e ainda lá foi molhar a sopa.
Javi Garcia
No final do dia de ontem, a sky sports afirmava que a transferência tinha ficado pelos 24 milhões de libras. Em Euros dá cerca de 30 milhões. À cmvm, o Benfica comunica o seguinte:
Pensei que tinha ficado assente que só sairiam jogadores mediante o pagamento integral das respectivas clausulas de rescisão! Sei que o dinheiro não abunda mas faltam aqui 7 milhões!

De qualquer modo, fica o Benfica a perder na vertente desportiva, pois um guerreiro destes não se encontra por aí:
Tremendamente evoluido, Javi foi um pilar do Benfica nas últimas épocas. Por isso OBRIGADO JAVI. felicidades em Inglaterra e até breve.

Em termos de saídas, há ainda a registar:
Não foi feliz no Benfica. Talvez devido à falta de sensibilidade de um treinador, da imprensa, dos adeptos (eu incluído) e porque não aguentou, como certamente desejaria, com a pressão da catedral. Mas nunca o vi a disparar  a torto e a direito ou a forçar isto ou aquilo.

Desejo-lhe felicidades na sua nova aventura
Provavelmente nunca irei saber a ideia atrás da contratação de Yannick. Confesso que o passado dele nos nossos vizinhos, deixou transparecer a ideia de corpo e mente instáveis. Daí nunca ter passado a fronteira do potencial para a realidade.

Não fez nada de relevante nas poucas vezes que envergou o manto sagrado. Depois aquela coisa da floribela e dos divórcios e reconciliações... Enfim, allez Yannick e bonne chance à Toulouse.

No que diz respeito a entradas, temos o Lima. O último Lima que tivemos foi no final dos anos 80, por alturas do segundo consulado de Eriksson. O tal que despachou o dniepr. Este Lima também é Brasileiro e parece ser mais rápido. Agora é jogador do Benfica, agora tem de ter o apoio dos sócios.
Lima
Para o Lima digo-lhe que tem hipóteses de fazer uma boa época desde que saiba estar no banco, entrar e fazer pela vida como de fosse o seu último jogo.

Quanto a dinheiro: 4 milhões mais Michel? Será?

Ainda se falou da entrada de Sílvio e Eliseu, que nunca iremos saber se era verdade. É que a frontalidade do apoio de JJ a Melgarejo nunca deu a ideia de ele querer outro jogador. Penso que Sílvio poderia ser muito útil pois tanto faz a esquerda como a direita na defesa.

Foi ainda inscrito Júlio César... Nem vou perder tempo a escrever o que penso disto.

O Nolito acaba por ficar, e nem sei se alguma vez houve intenção de o deixar saír. Se houve tal intenção, tenho a impressão que as orelhas de LFV devem ter ficado a arder tal foi o furacão de críticas que se seguiu à divulgação dessa situação.
Fica e nós ficamos muito contentes. Nolito é aquela pedra no sapato de JJ: Ele não desiste e rema, rema, rema..
Pronto! Temos Javi e Javier que renderam cerca de 25 milhões e Lima que custou 4 milhões, o que dá 21 milhões de lucro. Será?

O que pensam os Benfiquistas destas mechidas?

Só uma opinião pessoal: Rodrigo Mora em vez de Saviola parece-me que seria uma excelente situação.
Amanhã, frente ao porto N na catedral, mais um jogo para apoiar o Benfica na sua caminhada para atingir o 33º título.

4 comentários:

  1. Muito boa análise!

    O Benfica continua e nós temos é de apoiar os que cá estão porque são eles que jogam e não os senhores de fato e gravata.

    Saudações Benfiquistas!

    PS- eu fiz uma análise um pouco diferente. Passa no meu blog http://nosqueremosobenficacampeao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho muita bem... e também acho que podemos ter calma porque o mercado russo ainda não fechou... pode ser que ainda vendamos algum jogador com uma mais valia apetitosa!

    ResponderEliminar
  3. moleculasdeamor, também estava para escrever algo mais bélico.

    Mas é como escrevi, inspirar fundo; amanha apoiar o Benfica e depois reflectir sobre quem saíu, quem veio o que a direcção disse...

    E com as eleições como pano de fundo, escrever mais algo. LFV não é só virtudes, eu também não.

    ResponderEliminar
  4. Nery, em relação ao lateral esquerdo é como as coisas estão: Melgarejo, Luisinho e o Martins.

    Mais nada há a fazer, e se o nosso problema for o Messi contra um deles tudo bem.

    Assim que o Melgarejo estiver estabilizado, vai ser difícil passarem ali... penso eu!

    Agora apoiar o Benfica quer tenhamos gostado ou não dos desenvolvimoentos do dia de ontem.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo