domingo, 14 de fevereiro de 2016

Presente, Passado e Futuro

Vi tudo isto e faz algo sentido transmitir a minha opinião, afinal isto é uma página pessoal... Ainda é sobre a ladainha de que o Benfica manda nisto tudo que os bonecos do sporting tanto têm pregado ao longo dos últimos tempos e que foi potenciada pela imprensa que tanto quer vender.

Caso o Benfica mandasse nisto tudo, o que pensam que poderia ter acontecido depois deste lance e não se esqueçam que o árbitro é adepto do porto?
Caso o soares dias tivesse assinalado a grande penalidade, tivesse expulso o jogador do porto, a imprensa teria dado o seu ok. O Benfica se concretizasse o dito pontapé, teria a vida mais facilitada para consumar a reviravolta no marcador.

Caso soares dias, portista, fechasse os olhos mais uma vez, a imprensa iria atacar no dia seguinte com capas de jornal deste tipo:
Na realidade, a derrota do Benfica ficou a dever-se a muitas outras coisas, e eu prefiro escrever sobre isso (já o fiz), mas não se esqueçam disto quando ouvirem os adeptos dos outros a queixarem-se de que o Benfica está prestes a ser campeão porque manda nisto tudo...

Nunca mandou desde que eu me lembro de ver futebol. Encontrei este vídeo no FB (o meu agradecimento ao Nuno Xavier Picado pela gravação):
Vejam um dos rostos mais corruptos da história do futebol português: O fortunato azevedo que deu este campeonato de 1991/1992 de mão beijada ao porto. Nem cartão amarelo o couto viu, umas palmadinhas e siga o jogo com o Iuran a ficar com os pitons de alumínio marcados nas costas... Faz-me lembrar algo na jornada passada... Este árbitro, na segunda parte deste jogo, expulsou Rui Bento por uma pretensa falta fora da grande área e ainda assinalou a grande penalidade... Falam de Calabote (caso ilusão que nunca aconteceu), eu escrevo com provas sobre o fortunato azevedo (vejam mais aqui).

Falta o futuro que desde há umas semanas está nas mãos do Benfica. Também está nas mãos do sporting e pode voltar a estar nas mãos dos três clubes se o Benfica ganhar ao sporting, por isso o porto que se mexa (como foi hábito durante décadas :D )... Antes disso ainda temos de ir à capital do móvel e só será menos difícil com o apoio dos adeptos como tem sido até agora.

Terça feira? Temos qualidade para... Mas... Não volto a colocar aquela cara na capa de um artigo deste blogue porque a magia, parece-me, é feita com pelos ingredientes e não tanto pelo cozinheiro. Apruma-te homem!

E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Eh pá, tenha vergonha! Falar de arbitragem num lance destes, em que aquilo que sobressai é a gritante incapacidade do gaitan, que já está é a mais no benfica há muito tempo? Envergonhe-se e não ricularize ainda mais o Benfica com postes vergonhoso como este! Já bastou o que a equipa nos envergonhou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José, estava mais do que à espera de um comentário deste tipo. Torna-se claro que há quem não tenha entendido o propósito do texto... Diga-me onde é que eu escrevo que é penálti? Por acaso leu o artigo anterior onde fiz a resenha do jogo?

      Claro que não. A maioria dos adeptos do futebol são assim.

      "a gritante incapacidade do gaitan, que já está é a mais no benfica há muito tempo"? Benfica é com B maiúsculo. Parece que por si Gaitán já era mas não se esqueça que o quiseram comprar (cobriram a clausula de rescisão) e ele ainda cá está. Teve uma exibição mediana e já é uma merda? Isso é que me parece vergonhoso e você pisa o ridículo.

      Você é adepto do Benfica?

      Eliminar
    2. Não é do Benfica concerteza, não dê conversa a quem pelas palavras merece desprezo.

      Eliminar
    3. Ó Batista,

      O que é que andas a fazer pelos blogues Benfiquistas? Hã?
      Mas caíste de pára-quedas na net depois do jogo com o grémio corrupto?
      Volta mas é lá para a pocilga, pá!
      Não enganas ninguém, nem com essa foto de mil novecentos e troc'ó passo.
      Andas a brincar com os Benfiquistas, ó palhaço?
      Não obstante o Gaitán não ter escolhido o melhor lado para chutar, é óbvio que há um empurrão do jogador dos corruptos!
      Ou não vês isso, ó palhaço?
      Andas a largar caganitas em todos os blogues Benfiquistas, mas tens aqui alguém que os escalpeliza de fio a pavio e vai desmascarar-te sempre que apareças com as tuas conversas da treta.
      Ainda ontem vieste com a treta do Lisboa ser o responsável máximo pelo basquetebol do Benfica, lançando suspeições e outras bastardices no "Travessa do Alqueidão".
      É urgente uma verdasca para enxotar este animal.
      Bandalho!

      Eliminar
  2. Devemos ser realistas caso contrário um lance daqueles a, acontecer Com Outra equipa, nem é precisão dizer o nome. Era pretexto para se justificarem da derrota. O Benfica não se justificou Que foi por isso.como todos os benfiquistas sabem. Mas não foi humilhado apenas não foi eficaz viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo