quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Guerra é Guerra!

Os comentadores são aquilo que são e por vezes produzem textos interessantes sobre a realidade do futebol português. É o caso de mst que quando lhe dá jeito, escreve a verdade:
Dá-lhe jeito porque o porto está com cinco pontos de atraso do sporting. Cada um analisará o caso como quiser mas na verdade, mst tem a sua razão em relação ao dito lance de futebol. Tem ainda mais razão na parte final do texto: Não tendo muitas pontas por onde pegar, este tipo de táctica irá ser sempre utilizado pelos verdes mesmo que uma formiga derrube um jogador do sporting dentro da grande área adversária...

Mas porque fazem eles isso?

Se é verdade que jj trouxe mais intensidade de jogo às equipas do sporting, é também verdade que a qualidade geral do seu plantel é mediana. Certo que é esta a minha opinião e relembro que qualidade geral remete para a atribuição de um valor como soma de todas as partes divididas pelo número de jogadores: 1+9=10/2=5, certo?

O sporting tem uma boa equipa mas não um bom plantel pelo que sempre se disse que não aguentava uma época inteira no topo... Sem ajudas adicionais!

Outra verdade é que até o pessoal do sporting sempre soube que se o Benfica de Rv entrasse nos eixos, a coisa iria ser complicada para os seus adversários. O certo é que isso tem estado a acontcer de forma progressiva até ao momento e... O Benfica representa um sério perigo às pretensões dos verdes (bem como o porto que nunca esteve bem fora da competição).

Para combater o Benfica e a sua qualidade (6+8=15/2=7), o sporting tinha de o fazer fora do relvado. Coisa aparentemente fácil face ao estado precário da imprensa desportiva, e não só, portuguesa... Novo treinador, muitos jogadores novos e algum tempo para colocar a equipa a funcionar eram a pasta base para se cozinhar instabilidade. Depois o entulho chegou com o caso dos vouchers. Com a panela cheia, era só necessário ir mexendo com toda a calma e deixar cozinhar em lume brando ao longo da época.

Isto terá provocado alguma instabilidade nos jogadores do Benfica  mas provocou ainda mais instabilidade nos árbitros que receosos de sanções por parte de um presidente do CA que até é sportinguista... O Benfica foi-se aprumando e esse mesmo presidente do CA passou a ser adversário. O porto não caiu e passou de novo a ser adversário... Até o presidente da LC, sportinguista de gema/oportunista na sua essência, passou de companhia de fim de tarde de domingo para adversário.

Ou seja, neste momento o sporting está onde quis estar: Completamente auto vitimado... Tudo contra eles... Eles sós mas unidos (tretas) para enfrentar o bicho papão! Orgulhosamente sós:
Não estou a extrapolar... Tudo é feito para eliminar as vozes discordantes dentro do clube/regime. Mentiras são atiradas para a praça pública. A segurança de alguns está posta em causa. E deste modo, o futebol português está em decadência...

Interessante é também saber que no princípio o adversário era o porto... Porquê mudar? Porque se terão apercebido que o porto estava em queda e que o Benfica era afinal poderoso desportivamente. Porque o sporting já não é um clube mas uma empresa de lavagem de dinheiro... Sem liquidez, não tem para gastar e pelo menos aqui, eu entendo a boca de um antigo jornal desportivo:
É que aquilo...
E querem-no esconder o que é fácil no record e n'a bola... Já o jogo... Tem a ganhar com isto porque... Vejam onde chega o ridículo, depois de a LC ter arquivado o que nem deveria ter sido aberto:
Agora é tudo ética... Tristes! Tristes e desesperados porque desde há muito que o Benfica:
Pois, e reparem nisto... Giants indeed dear Watson.

Desta maneira, só não vê quem não tem paciência (a vida está difícil para andar em brincadeiras). O sporting tem de ser campeão esta época e está a dar o que tem e o que não tem para isso conseguir. Faz todo o barulho possível e sincronizado para que os adeptos se esqueçam das ajudas que tiveram esta época (e que parece que lhes tem faltado ultimamente), se esqueçam que o clube foi vendido de forma a prepararem o sporting Benfica que se aproxima (pode ser o jogo do título).

Pelo que me chegou aos ouvidos, o jj terá inclusivamente ficado farto do circo e terá pedido ao presidente, através do otário machado, para refrear o ímpeto que ele tem em lançar treta cá para fora... É que a coisa está perto de estoirar e...

Mas não será nesta próxima jornada! Tudo pode acontecer mas... Não creio! É que o árbitro nomeado para o belenenses-Benfica é o mesmo árbitro que na segunda jornada não achou isto penálti, foi o único a ver uma falta que não existiu, e que na décima terceira jornada não viu isto antes de o sporting marcar o primeiro golo, considerou isto penálti...

Depois temos o xistra amigo para o sporting... E o rui costa do Porto para o jogo do porto...

PS1: Parece que o ex-dirigente do porto e do Benfica, josé veiga está detido por suspeitas de corrupção. Como é fora do futebol, é capaz de ser um caso que será resolvido de forma... Talvez mais célere do que casos como os de mesquita alves, cardinal e fénix...

E Pluribus UNUM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo