domingo, 28 de fevereiro de 2016

Parabéns Glorioso Clube

Desde o vigésimo oitavo dia de Fevereiro de 1904... São muitos anos? Serão poucos ainda para um glorioso clube que a muito sobreviveu e que com a força do povo foi crescendo de forma imparável.
Resumindo o início da vida, apresento este texto retirado de um resumo em pdf chamado "Verdades deturpadas".
Já escrevi sobre o assunto da data de fundação daquele outro clube. Há aqui uma caixa à direita com o título de sistema, vão lá e procurem pela verdade mais completa se assim o quiserem.
Em Março de 1927, era publicado o primeiro exemplar do jornal do Benfica, à época apelidado de Boletim. Gosto do texto introdutório. Não é que sendo saudosista, pense que as coisas possam voltar a ser o que eram, até porque isso é de todo impossível. Sinto é que certos valores culturais, muito próprios deste clube, devem ser mantidos pois é o que nos diferencia de outros. Leiam com atenção:
Acho uma coincidência enorme (para o ser só isso), ter-me lembrado de ler esta publicação. Interessante como há assuntos que atravessam a matriz do tempo e parece que nunca deixaram de existir (para dentro e para fora)...

Amanhã, a modalidade mais visível do clube vai comemorar estes cento e doze anos de idade. Tomem mais uma saudosa imagem da história do clube:
Os adeptos eram assim em 1934 quando o Benfica comemorou os seus trinta anos. Havia sempre espaço para mais um adepto mesmo não havendo lugares vazios...

Que amanhã o novo Estádio se erga mais uma vez com o máximo de lotação que for possível aos adpetos.
Todos juntos, tornamos este clube tão eclético mais mas mesmo muito mais forte.
PARABÉNS
E Pluribus UNUM
1933-12-27: Almofada com o emblema do Sport Lisboa e Benfica bordado a máquina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo