segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Analisar Sem Palas

Como devem ter reparado, vale tudo a luta pelo acesso directo à próxima edição da Liga dos campeões...

Quer o porto quer o sporting querem adiantar nas suas contas anuais, o dinheiro/prémio que os dois primeiros classificados do campeonato português irão ganhar... A antecipação de receitas (prática legal relacionada com a inclusão de valores que ainda não receberam) irá equilibrar contas e enganar o povinho adepto.

O capítulo referente à actual jornada, começou com o porto a chorar por ter perdido o seu jogo contra o arouca. Diz-se que o porto perdeu com relativa justiça mas afirma-se que o árbitro errou ao anular um golo legal a brahimi... Fui investigar e é esta a conclusão sobre esse dito lance:
Penso que ficamos conversados certo? É que já ganharam um campeonato com um golo destes:
E... Riram-se à brava no gambrinus...

O coro de vozes tristes e revoltadas com a anulação deste lance, sugere que o árbitro e os seus fiscais, quiseram prejudicar o porto. Falso. Se o quisessem fazer, aboubakar teria sido expulso neste lance:
Viu o amarelo. O maicon teria... Sido expulso por causa desta entrada:
Ele, que é reincidente neste tipo de entrada, viu amarelo... E por último, se o trio de arbitragem quisesse prejudicar o porto, teria assinalado uma grande penalidade neste lance:
Aliás, o árbitro assinalou falta do avançado... Digam lá que raio de falta é que o avançado do arouca fez... Muito parecida com esta...
E desta vez não choraram muito pois não...

O porto perdeu e perdeu bem. Engraçadas foram as palavras do treinador lito vidigal: "Ganhámos ao fc porto aqui, ganhámos ao Benfica e só não ganhámos ao sporting e toda a gente sabe porquê". Sim lito, eu sei porque é que não ganharam ao sporting, pena é que não saibas tu porque é que ganhaste ao Benfica! Talvez por causa disto... Ou por causa deste golo, que daria o empate, ter sido anulado sem que se saiba bem porquê.

Enfim... Hoje à noite joga o primeiro classificado (à partida para esta jornada). Na noite de ontem, parece que um funcionário do sporting foi ao hotel onde estava instalada a comitiva do rio ave:
Diz-se que foi visitar familiares. Diz-se que depois esteve à conversa com elementos do rio ave. Diz-se muita coisa mas fica aquela sensação de... Veremos mais logo!

Entretanto, alguns adeptos do sporting começam a abrir a pestana... Ou a tirar as palas (leiam que vale a pena ler). A coisa está tão tremida mas tão tremida que o treinador (que se diz ter tido salários em atraso até à venda do jogador montero), já modificou o seu discurso:
Fiquei abismado com estas palavras... É que ao fim de meses de perseguição sem descanso a tudo o que era árbitro e fiscal (quase sempre sem razão), a coisa agora pia de outra maneira. O jj topou que não pode ir atrás do bruno e começou a fazer uma verdadeira operação de charme, arrefecendo a temperatura tentando minimizar os estragos feitos pelo bruno.

Isso e... Diz-se que estará de saída já no final da época porque está farto da forma em que tudo aquilo no sporting evoluiu..


Já o inácio, que é um dos chulos que a lavandaria de alvalade sustenta, arremessou esta idiotice:
Hum... O inácio não foi do sporting e não acabou por se mudar para o porto por não o aumentarem? Cada idiota... A malta vai-se rindo até porque esta frase parece uma ameaça pública ao jogador tipo "cala-te e joga porque não há aumentos"... E sabemos o que isto faz à cabeça de um funcionário que quer ganhar a vida... Um funcionário o tanas, todos os funcionários/jogadores!

Para terminar a limpeza, deixo-vos esta questão: Já repararam que não se tem falado/escrito muito sobre aquela claque do porto? Andam ocupados com a a operação fénix e com isto:
... Palavras para quê?

PS: O Benfica não poderia ser esquecido pela imprensa e desta feita foi o cm que se lembrou de atirar uma posta de pescada ao ar de modo a poder desestabilizar um dos jogadores que mais tem evoluído e que tem sido importante na acutilância que o ataque da equipa tem demonstrado nas últimas onze jornadas:
É, o próprio Pizzi respondeu... Copiaram a foto... E o cm apagou o comentário...

PS2: Por falar em apagar, A esposa de maicon, enfurecida pelo tratamento que os adeptos do porto deram ao seu marido, deu largas à sua frustração:
Lestos a topar estas coisas, alguém do porto terá feito pressão e a mensagem foi apagada. Democracia evidentemente.

E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Carrega Benfica.

    A pressão já deu... já recuperamos 9 pontos. Independentemente do resultado final do campeonato, o RV já está a fazer uma grande época. Se ganharmos na próxima jornada, seremos lideres isolados na próxima 3ª feira! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Continuas em grande.Força e saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. A treze jornadas do fim chegou a liderança e depois desta recuperação milagrosa já acredito em tudo. O FC Porto, que ainda há semanas estava em primeiro lugar, tem agora o Braga a 7 pontos e o primeiro lugar a uns incríveis 16 pontos!
    Ainda falta muito campeonato, mas o mais curioso é ver os nossos rivais a começarem a baquear e precisamente em casa perante os seus adeptos.
    O cerco começa-se a apertar. O império portista está a implodir com estrondo. No Sporting as dúvidas surgem, afinal o rival "sem cérebro" tem o melhor ataque dos últimos quarenta anos e goleia jogo após jogo. E muita da força do que é hoje o balneário do Benfica, parece-me que foi dada pelo ex-treinador. Pela sua fanfarronice, pelo seu ego demasiado grande, por achar que é um deus do Olimpo e por se preocupar mais em denegrir o antigo clube, em vez de se preocupar com o seu trabalho na sua nova casa. E continua, tal como fazia no Benfica, a comprar camiões de jogadores, para os ver, para escolher os melhores e despachar os outros. A aposta na formação é nenhuma. Jogam os portugueses que já lá estavam. E não é assim que se gere um plantel.
    E sobre a importância do "balneário" a ler o artigo muito interessante no +Futebol sobre a importância das referências no balneário. O Benfica, dos três grandes, é hoje o clube com mais jogadores há mais tempo no clube. E não é à toa que o FC Porto é o que está em último, e a meu ver, é também por aí, que se pode explicar a afundamento daquele que, a bem ou a mal, dominou o futebol português nos últimos trinta anos. A maior e única referência do onze portista é: Maicon. Pois é. Numa só época vendem-se seis titulares e depois faz-se acreditar os adeptos que a culpa é exclusiva do Lopes. E quem deve estar muito feliz com a escolha que fez para a sua "família" é o Maxi Pereira. Enquanto isso, joga um manel no Benfica e já ninguém se lembra do uruguaio. A vida tem destas coisas Maxi.

    ResponderEliminar
  4. Saudações a todos os benfiquistas! Se conseguirmos chegar aos 4 final.na champions, já é um bom desfeixo. No campeonato, perdemos os clássicos todos,raramente se é campeão quando isso acontece. Mas é possível. À que acreditar viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo