segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

SL Benfica 10 Nacional 0 (CN: 18/19 - 21J)

Eu penso que neste momento é natural que eu me sinta dividido em festejar e, ao mesmo tempo, festejar com moderação!

Em primeiro lugar, todos os adeptos do Benfica devem colocar um coisa na cabeça: Foi a superioridade e qualidade cabais do Benfica e não - repito NÃO - um mau jogo do Nacional que fizeram com que no final da partida de ontem se tenham registado dez golos sem resposta no marcador. O resto é conversa fiada, até porque os madeirenses são treinados por uma espécie de treinador anti-Benfica.

Como devem entender, com uma margem tão expressiva não vale a pena estar aqui com muitas palavras a descrever o que aconteceu. Nem notas irei publicar porque todos estiveram num patamar muito superior, patamar esse que aniquilou o Nacional.

Nem sei se é uma questão de afirmar que tudo correu bem. Neste momento, apetece-me mais afirmar que o que parece estar a correr bem é o trabalho nos treinos. Trabalho não só físico e táctico como também mental. Daí que a equipa jogue com dois avançados, pressione o adversário o mais perto possível da grande área, seja rápida a recolocar-se em campo, jogue com destreza e profundidade e não tenha medo em avançar... Em deixar o futebol fluir...

Também não concordo com quem afirmar que o Benfica amoleceu e destruiu o Nacional de tal maneira que a partida não servirá de grande teste. Há padrões que, quando criam hábitos positivos, levam a que os índices de confiança subam e quem é que não ficou a pensar na razão de o Sporting não ter levado mais para o Campeonato? É verdade... Joga-se futebol. Cada vez mais, os jogadores sabem as suas posições, as suas obrigações e têm liberdade para improvisar... Daí que tenhamos assistido ontem a uma recital de futebol de ataque que pulverizou um adversário.

Tudo por culpa do Benfica. Nada a assacar ao Nacional... Tudo belíssimo a relembrar.

Nota 1: Gostava imenso de publicar um resumo da partida made by A Minha Chama. A NOS anda a trás de tudo o que seja BTV desde que aquele maldito contrato televisivo foi assinado pelo que não o posso fazer para vocês (fica para mim). Terão de contentar-se com este o que já não é nada mau:
Nota 2: O dia do mês, o número de Chalana, o regresso de Jonas e o resultado final. Estivéssemos nós em Outubro com este grupo... Maldita luz.

Nota 3: 😄
Nota 4: Fiquem com algumas imagens:
Nota 5: Acabar em beleza com muita beleza. E qualidade pelo que se tem visto...
273 golos marcados e zero sofridos... Vai lá vai.

Nota 6: Sim, houve VAR em Santa Maria da Feira. Aquele tipo de VAR...

E Pluribus UNUM!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo