sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O Doce Janeiro

Passou o primeiro mês deste ano de 2019 e o Benfica renovou um pouco o seu grupo de trabalho.

Independentemente de se dizer que a equipa necessitava disto ou daquilo, e todos estão no direito de expressar a sua opinião, a verdade é que quem manda - eleito em eleição democrática mesmo sem concorrência - pode.
Temos então... quatro caras novas que já não são caras novas para quem segue o clube. Pela ordem da posição que ocupam no terreno de jogo, eles são:

Ivan Zlobin
Francisco "Ferro" Ferreira
Florentino Luís
João "Jota" Filipe
Tudo muito bem distribuído pelo relvado. Esperanças gigantes recaem neles - assim como em Félix que ainda tem tanto para dar ao futebol.

Pelo que vejo deles há já algum tempo, temos aqui tremendos jogadores dentro da perspectiva de estarem numa competição adequada à idade deles. A passagem para um escalão maior, povoado de arruaceiros e caceteiros, é algo que me deixa não muito confortável mas que encaro com grande optimismo.

Há que colocar água na fervura caros Benfiquistas... Foi assim decidido e é assim que vamos à luta. Confesso que não tenho muitas indicações sobre Zlobin... O Ferro é um central muito interessante e espero que não estacione a sua evolução como parece estar a acontecer com o Rúben (pudera, jogar contra tanto pedreiro... Sem ofensa aos que o são). Já Florentino e Jota... A sério que encaro estes últimos dois como um copo de água após uma caminhada no deserto...

Florentino e Jota são, dentro da sua idade, do melhor que já vi e... Já vi muito! Mas sim, uma coisa são as camadas jovens e outra os seniores. Um factor positivo: Sabem como é o futebol português e são do Benfica.

Boa sorte a todos. Penso que, com BL, estarão bem entregues. O resto? Depende de muita coisa...

Muita coisa tipo que isto não seja um modo de preparar o regresso do chiclas (acabei de me benzer). Parece...

Muita coisa tipo lançamos já outra fornalha para alimentar a malta para depois vendermos o Félix no Verão.

Como escrevi anteriormente, é com este grupo que vamos à luta e existe muita qualidade... Numa perspectiva teórica, talvez até mais do que antes...

Por isso peço-vos que para já esqueçam as ladainhas que só servem para testar a paciência, apalpar o terreno e/ou tentar alimentar a carneirada. O que nos cabe, caso mais uma vez seja só conversa, é esperar pelas eleições certo?

Até porque agora... Todos...
Porque o que eu quero é o
E Pluribus UNUM!

4 comentários:

  1. Há muito que sigo Zlobin e na minha opinião tem uma qualidade insuspeita. O Benfica tem aqui um guarda-redes para uma década. É superior ao Svilar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto. Se é para o melhor ainda bem. Mas, como escrevi, não conheço muito bem.

      Eliminar
  2. Até agora jogavam na B, vão passar a ver jogar no banco ou na bancada.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo