domingo, 2 de dezembro de 2018

SL Benfica 4 Feirense 0 (CN: 18/19 - 11J)

Mais 3 pontos conseguidos após uma segunda parte de alguma qualidade global... E poderia terminar o artigo aqui e ir à minha vida.
Felizmente que ainda não troco - nunca o fiz e desconfio que nunca o irei fazer - uma vitória do Benfica por mudanças a nível de treinadores e/ou dirigentes... Por isso, vale sempre a pena exprimir a minha opinião. E ontem, pouco ou nada mudou... A diferença? A bola entrou.

"(na segunda parte) alterámos o posicionamento dos nossos alas, com Rafa a ir para a direita e o Zivkovic a ir para a esquerda".

Genial! A primeira parte foi mais do mesmo: Poucas ideias e muita correria. Jonas sozinho como sempre naquele 4-3-3 que não existe. Na segunda parte, após Jonas ter aberto o marcador, as coisas foram evoluindo positivamente mas sempre devido ao empolgamento dos jogadores e estouro do adversário.

"As mudanças são interiores, todos nós temos de olhar para dentro e saber que tipo de mudanças temos de fazer".
A Luz.
Ou seja, tudo na mesma. Ou quase tudo pelo que a culpa deve ser dos jogadores uma vez que o treinador em nada muda.

Resumindo: Não é com esta vitória que se pode/deve fazer uma boa futurologia. O Benfica teve ontem uma partida que venceu ao estilo de "água mole em pedra dura". Foi uma equipa dependente da arte de Jonas e da velocidade de 3/4 jogadores (Rafa, Zivkovic e Grimaldo).

"Agora é continuar a trabalhar".

Concordo pois não há outra maneira penso eu. Estou é curioso para ver a convocatória para 4ª feira... Esta última, só teve 18 jogadores. E desses 18, só 1 é uma nova contratação para a corrente época (Alfa para mim não é contratação)!

Notas:

Odysseas 3: Desculpem mas não me lembro de nada pelo que...
Almeida 2: O habitual.
Jardel 2: Não gostei, cometeu erros infantis que me deram arrepios...
Rúben 3: Sempre na raça. Um bom central é sempre mais do que isso.
Grimaldo 4: Excelente jogo do espanhol. É Grimaldo que cria o 4-3-3 de RV. Mas para isso é necessário que alguém lhe proteja as costas... O Espanhol foi ontem mais cirúrgico a atacar e sempre que o fez, fez com qualidade.
Fejsa 3: Melhor na segunda parte quando Pizzi e Gedson deixaram de o atrapalhar e ele recuou (formando uma espécie de trio defensivo com Rúben e Jardel).
Pizzi 2: O que vem sendo habitual.
Gedson 2: Vamos lá ver se me faço entender. A nota de 2 deve-se ao facto de este miúdo ter feito, na minha óptica, uma partida inconsequente! Ele tem vontade/velocidade/qualidade. Sabe onde a bola tem de entrar. Mas não me parece que saiba onde tem de estar e isso não é da sua responsabilidade. Anda a agarrar-se em demasia à bola fazendo a equipa perder segundos nas transições ofensivas.
Zivkovic 4: Até me doía ver o sérvio ir à linha (na direita), parar, voltar para trás para cruzar... Na segunda parte, dinamitou quase sempre os seus adversários... Muito bom.
Rafa 5: Penso que merece o prémio de melhor em campo. Ele é jogador de explosão para uma equipa que tem de saber explorar os espaços vazios e/ou jogar no risco... Rafa parece confiante e a sua qualidade de jogo aumenta, pelo que fez uma partida irrepreensível.
Jonas 5: O lance do primeiro golo é de génio... Pronto! Muito boa segunda parte, marcou deu a marcar e chamou a si o "comando da equipa". Continuo a pensar que deveria jogar mais acompanhado.

As alterações... Só nos últimos 10 minutos e com o resultado já a 3-0... Não há nada a registar a não ser o golo de Seferovic.

Nota: Curioso o silêncio dos DB e dos NN durante 30 minutos... Quanto ao espectáculo circense que se assistiu durante 4ª e 5ª feira, pode ser que escreva um dia destes...

Árbitro? Fejsa deveria ter visto um amarelo alaranjado assim como 4/5 jogadores do Feirense. Há um lance com Pizzi na área do Feirense que...
De resto...

Venha 4ª feira.

PS: Interessante a entrevista de Bruno Lage... Há muito mais que só trabalho na vida...
Como entendo...

O resumo:
Algumas imagens:
E Pluribus UNUM!

7 comentários:

  1. Desculpa mas não concordo. Um reforço é um jogador novo na equipa. Alfa, Gedson e Félix são reforços. Onde estavam antes pouco importa para o caso. Até podiam estar na Lua. Não estavam cá o ano passado.

    ResponderEliminar
  2. A chama vai consumir-se, sem grande labareda,pois este treinador ja provou que nada muda.Mesmo a ganhar 3-0,nao foi capaz de alterar nada,inclusive estava a ver,que nem substituicoes fazia.
    Qualquer pessoa,minimamente conhecedora de futebol,adivinha os movimentos da nossa equipa,tam rotineiros eles se tornaram.
    Quanto aos centrais,de facto,Jardel perdeu velocidade,que era uma mais valia,mas mesmo com falhas,foi-se safando,porque o feirense o permitiu,com outra equipa?.
    No meio campo,e a meu ver,a grande lacuna da nossa equipa,falta alguem que empurre,que nao se esconda,que faca subir em velocidade,com transicoes rapidas e,nao para traz ou para o lado e,??????.
    Um grande abraco a toda Nacao Benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. Concordo desta vez a bola entrou, mas a magia já lá estava e sempre esteve, desta vez a bola entrou, claro só se ganha se a bola lá entrar, e desta vez a bola entrou, quando o jogadores se soltarem e acreditarem neles mesmos e forem sempre apoiados como tem sido quase sempre vamos sorrir muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os jogadores olharem para o que RV faz e não acreditarem...

      Eliminar
  4. Que exagero...

    A única coisa que se vê bem é que o defesa nitidamente só quer jogar a bola e é o primeiro a afastá-la. O Pizzi é mesmo muito lento, coitado.

    Infelizmente que o poste tapa a imagem, mas dá toda a ideia de ser um lance normal, uma carga de ombro-no-braço.

    É um fenómeno físico que acontece em muitos atletas, o ombro vai descaindo com o passar dos anos no relvado. Às vezes acontece em idades jovens.

    ResponderEliminar
  5. Acredita nisso anónimo, acredita nisso...

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo