segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

SL Benfica 6 Braga 2 (CN: 18/19 - 14J)

E ao fim de alguns meses - vésperas de Natal - o Benfica vence uma partida com alguma qualidade...  Logo frente a uma equipa que está a fazer um época muito positiva...
Mas todos os tais meses deixaram mossa e confesso que se esta vitória foi convincente, nem por isso me convenceu porque para já foi um jogo e ainda faltam mais 20.

"Temos de continuar com os pés bem assentes e temos muito trabalho pela frente."

Temos de continuar com os pés bem assentes e temos muito trabalho pela frente.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=237987
Temos de continuar com os pés bem assentes e temos muito trabalho pela frente.

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=237987
Temos de continuar com os pés bem assentes e temos muito trabalho pela frente

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=237987
Temos de continuar com os pés bem assentes e temos muito trabalho pela frente

Texto retirado do zerozero.pt
http://www.zerozero.pt/news.php?id=237987
Com o mesmo sistema vitoriano e com os mesmos jogadores, o que será que mudou? A atitude do conjunto com toda a certeza e o facto de a bola ter entrado (de 8 remates à baliza, 6 entraram). De resto, a equipa demonstrou as mesmas carências habituais que até lhe valeram sofrer 2 golos de forma muito simples pelo que...

O resultado é justo mas a exibição não foi formidável... Especialmente na segunda parte, o Benfica deixou o futebol fluir enquanto o Braga pensava que poderia lutar de peito aberto (Abel foi com um 4-4-2 à Catedral). Chegou a uma altura em que cada remate era golo... Onde Pizzi, Almeida e Jardel marcaram... Foram 90 minutos muito positivos - quiçá felizes - que espero bem marquem o início de uma verdadeira onda de confiança que se traduza num aumento de qualidade de jogo.

Nota: O pique de forma - não um grande pique - que se verificou no início da época de modo a que o clube pudesse ir à LdC, poderá também ser uma razão para o vazio exibicional que se abateu pela equipa nos últimos meses... Será?

Notas... Hoje com espírito natalício:

Odysseas 4: Nada a fazer nos golos. Safou o 1-1 após os seus colegas terem ficado a ver o Braga jogar.
Almeida 3: Pelo golo.
Rúben 3: Tens tanto a aprender para não seres um pedreiro como muito central que anda por aí.
Jardel 3: Pelo golo.
Grimaldo 3: Um jogo quase a 4 não fossem os esquecimentos defensivos. Bom golo.
Fejsa 4: Certo que não pode estar em todo o lado mas com o balanceamento ofensivo da equipa, Pizzi e Gedson deixaram de andar ali a estorvar e Fejsa lá foi governando o miolo.
Pizzi 3: Excelente o primeiro golo numa exibição aos soluços. Interessante ter passado para a direita... Será que o Pizzi de ontem foi fulcral para o resultado final?
Gedson 3: Corre mais do que joga à bola (uma coisa é correr em direcção à baliza adversária como fez algumas vezes, outra ao longo da linha do meio campo como fez muitas vezes) pelo que terá de aprender a dosear o seu esforço e ter mais inteligência a expressar a imensa qualidade que parece já ter.
Zivkovic 4: Continua a um nível interessante mas já deu para ver que não é ala.
Cervi 4: Mais raça e vontade que resultaram num golo e numa assistência.
Jonas 4: Pelo Natal... Dói-me ouvir o treinador do Benfica afirmar que só joga com um avançado para não o cansar e ver Jonas - que é arte - sair ao fim de uma hora de rastos... Excelente a sua conclusão para o 3-0.

Quem entrou tentou acrescentar mais mas não há nada de relevante a assinalar.
O árbitro? Soares Dias é um bandalho covarde mas ontem, apesar de alguma condescendência disciplinar para com alguns tratores do Braga, não teve hipóteses de molhar a broa.

Certo que o lance do golo de Jardel vai ter leituras diversas mas parece que o guarda redes do Braga não chegou a segurar a bola...

O VAR... O VAR funciona sempre na perfeição! As pessoas que o utilizam é que não! Funcionou e bem em Guimarães ao anular a expulsão do guarda redes do Sporting mas no Porto simplesmente não há como funcionar... Diz-se, à surdina, que os SD sabem com dias de antecedência quem são os árbitros e quem irá integrar o VAR e lhes telefonam a desejar... Felicidades... Diz-se... À surdina... Talvez esta semana ainda faça o artigo sobre a forma como o CJCPC amealhou mais 3 pontos.

Fiquem com o resumo da partida - excelentes momentos de transição que acabaram em golos de belo efeito - especialmente os golos de Jonas e de Cervi:
Algumas imagens da Catedral:
E... Bem, aproveito para desejar a todos os leitores deste blogue um Natal fantástico! Fiquem com quem mais gostam e/ou com quem mais gosta de vocês. Deixem-se ser felizes... A vida avança e as memórias ficam o que significa que essas memórias devem ser as melhores porque a tristeza ainda não paga impostos.

E Pluribus UNUM!

4 comentários:

  1. O Gedson está a caminho de se tornar um fora-de-série.

    Tudo o que se lhe possa apontar, e eu sou muito critico com o seu timing de decisão, tem a ver com a verdura dos anos, mas o que ele faz é de um jogador de outra categoria.

    Feliz Natal também, para quem com os seus posts acrescenta mais de amor ao Clube.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos de avaliações individuais, por vezes sinto que sou como um pai LOL. Mas é porque tenho a noção que há ali muita qualidade.

      Agradeço as palavras e espero que tenhas um 2019 fantástico.

      Eliminar
  2. Concordo com a análise ao momento da equipa. A confiança vai ter de ser provada nas próximas semanas.
    Não concordo na análise ao jogo do Gedson. Acho que fez um jogo excelente.
    Subscrevo totalmente a parte referente ao Jonas. É tão óbvia que nem sei como foi possível Rui Vitória ter dito o que disse...
    Resto de boas festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João. As avaliações individuais são como tudo...

      Realmente o Jonas... Realmente o que disse o RV... Vou ter de falar com o Sérgio, ele melhor do que ninguém deve estar doido com aquilo.

      Excelente entrada e um 2019 fantástico.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo