sábado, 15 de dezembro de 2018

A Arte De Roubar 2

O Benfica enviou à FPF e à Liga de Clubes, uma exposição interessante sobre o que tem levado o CJCPC a estar em primeiro lugar no campeonato 18/19:
Podem ler aqui no site do clube se assim o entenderem. No entanto, eu penso que é curto e não engloba todas as falcatruas que já aconteceram nas 12 jornadas (e que continuam hoje), pelo que dou o meu contributo.

NOTA: O sublinhado são as palavras retiradas da dita exposição.

Acho que houve qualquer coisa na 1ª jornada mas...

Passamos para a segunda no Jamor onde o Belenenses foi derrotado por Carlos Xistra (2-3) aos 92 minutos:
2 pontos a mais.

Jornada 3: Caso sui generis, visto que nem com a ajuda de Fábio Veríssimo o CJCPC conseguiu derrotar o Guimarães... Os Vimaranenses venceram por 2-3 mas tiveram de passar por isto:
Uma grande penalidade por assinalar e um golo irregular... Ainda 2 pontos a mais.

O Benfica passou para a 5ª jornada mas eu não me esqueço da 4ª.

Jornada 4:O CJCPC venceu o Moreirense por 3-0 com a ajuda de Hélder Malheiro. Dois lances a reter:
Felipe e Militão (futura dupla de escrete?) cometem duas faltas para... Bem, a de Felipe VT é das difíceis mas que ele agride Heriberto com uma cotovelada...

Difícil de contabilizar a distribuição de pontos nesta partida se  Malheiro tivesse tomates... Talvez um empate? Nesta altura, opto por manter os 2 pontos a mais.

Jornada 5: Manuel Oliveira derrota os amigos machos do Vitória de Setúbal por 0-2 (machos que ontem levaram 3 do Portimonense). O Benfica aponta a um lance: "Felipe fez falta para cartão vermelho sobre Hildeberto Pereira (o FC Porto estava em vantagem por 0-1 e jogaria mais de uma hora com menos um jogador)". Mas não foi só um lance mas sim 3 que ficaram na retina:
Dois vermelhos por mostrar na primeira parte e um golo anulado ao Vitória que... Grande Oliveira!

Neste jogo, sem dúvida que são pelo menos 2 pontos e... Mas ficamos já com 4 pontos a mais.

O Benfica passa depois para a jornada 8 mas eu paro na 6ª onde Luís Godinho assistiu o CJCPC a derrotar o Tondela por 1-0:
São 4 situações que poderiam ter mudado o rumo da partida... Godinho, acagaçado nada fez e o CJCPC acabou a partida com 11 jogadores.

Aqui arrisco dizer que o CJCPC ficou com 2 pontos a mais? Ou mantenho os 4? Talvez os 4...

Paro ainda na jornada seguinte, a 7ª... O Benfica 1 CJCPC 0 onde perto do intervalo:

Fábio Veríssimo nada vê mas o Benfica vence na mesma pelo que não há pontos a contabilizar.

Jornada 8: Rui Oliveira e Vasco pitosga Santos derrotam o Feirense por 2-0. O Benfica relembra o golo irregular do Filipe VT: "Felipe fez o golo em fora de jogo. Árbitro considerou golo irregular e o VAR chamou o juiz da partida, que muda a sua decisão, validando o golo (erro grave). O resultado estava 0-0 e foi o primeiro golo do FC Porto". Junto mais um outro lance:
Golo irregular e grande penalidade por assinalar... Penso que não é ousadia nenhuma afirmar que o CJCPC amealhou 2 pontos a mais certo? Passamos a ter então 6?

Jornada 10: O Soares Dias ajuda o CJCPC a derrotar o Braga por 1-0. Diz o Benfica que "Soares fez falta, atingindo o adversário (Claudemir) na cara com um braço, num lance para segundo cartão amarelo. O árbitro não puniu a cotovelada. O resultado estava 0-0 e Soares não teria sido o autor do golo do FC Porto aos 88".

Correcto:
2 pontos a mais. Já são 8?
Jornada 11: Falta o Hugo toupeira Miguel que ajudou o CJCPC a conquistar 3 pontos no Bessa. Afirma o Benfica que aos "69 minutos, Brahimi rasteirou Rochinha dentro da área, fazendo falta para penálti. O resultado estava 0-0". Certíssimo mas existiu outro cerca de 10 minutos depois:
Neste caso, não tenho problemas em afirmar que o CJCPC amealhou 3 pontos a mais... Era um azar do caraças se o Boavista falhasse duas grandes penalidades até porque Militão deveria ter sido expulso! Mas se pensam que estou a exagerar, ficamos então pelo empate... O que já dá 10 pontos a mais certo?

Esta exposição foi a 7 de Dezembro... Dia em que Manuel Mota assistiu o CJCPC a derrotar os amigos do Portimonense por uns pomposos 4-1. Pode ser que Luís Bernardo concorde com esta minha apreciação...

Jornada 12: 4-1... Uauuu...

Ainda com 0-1:
Já com 2-1:
A forma como se conseguiu o 4-1 final:
Difícil de contabilizar os pontos a mais não? Talvez um empate? É que são dois golos irregulares, Felipe por expulsar e um penálti por assinalar. Talvez... 2 pontos a mais? Se sim, a conta sobe para 12 pontos... E a classificação até poderia ser esta...
Tudo histórias de encantar... Tudo opiniões... 7X3=21. Uma confluência de probabilidades que jamais irão ver a luz do dia. Pobre Santa Clara que hoje vai ver como elas são, ou não quem sabe!

Nota: Já repararam a forma em como os jogadores do CJCPC cometem grande parte das faltas para grande penalidade?

PS: Eu sei que os coitadinhos dos nossos vizinhos também ali estão em cima por razões semelhantes. Mas este é um artigo longo e pesado para aqui os colocar. De qualquer modo, tal como uma pastilha elástica, penso que o CJCPC lhes vai dar o destino habitual: Apoiar em quanto necessário ao mesmo tempo que os mastiga e deitar fora nos momentos cruciais.


E Pluribus UNUM!

7 comentários:

  1. Fantástico trabalho. Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Acho que tens de fazer outra para o sporting , é que eles caladinhos vão sendo é empurrados como os corruptos do norte , já nós...os desgracadinhos se fores a ver os jogos em que perdemos pontos , fomos SEMPRE prejudicados e sempre pelos mesmos.

    ResponderEliminar
  3. E verdade mesmo perdendo o Benfica foi roubado a fartazana basta rever na TV desde penanty não marcados ou em golos em falta ou jogadores adversários que têm de ser expulsos e são sempre beneficiados pelos apitos trafulhas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns. Fazes aquilo que a "estrutura" nao faz...

    Ao menos podiam aproveitar o teu trabalho e a tua dedicaçao!

    ResponderEliminar
  5. A vossa cegueira é tanta que nem contas sabem fazer. Senão vejamos:
    5º F C Porto 5v 5e 2d = 18! pontos. Temos dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bento, está melhor agora?

      Agradeço a menção, acabei de ganhar 5 euros...

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo