segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SL Benfica 2 D Aves 0 (CN: 18-19 - 05J)

Não vale a pena alongar-me muito agora que passaram mais de 24 horas sobre o termino da partida. O Benfica venceu e bem o Aves mas ficou a dever a si próprio um resultado mais justo... Talvez o árbitro também tenha contribuído mas isso são outros terços.

Problema: O Aves até poderia ter marcado... Teve umas 3 oportunidades que não concretizou, ora por pura azelhice ora porque o Benfica parece ter encontrado um excelente guarda-redes. A equipa por vezes desleixa-se por completo, há jogadores que simplesmente desligam o cérebro... O Benfica não tem margem de manobra, há que elevar o foco e a qualidade de imediato porque nos espera um pequeno cabo das tormentas em Trás-os-Montes...

Passo de imediato às pontuações.

Odysseas 5: Penso que acaba por ser um dos heróis da partida. Duas tremendas defesas a impedir o empate e outra a impedir o 2-1!
Almeida 2: Pois... Não há ninguém e o jogador acusa o excesso de jogos sem ter de se preocupar com concorrência. Algo terá de ser feito caro RV.
Jardel 3: Teve um erro inadmissível que só não deu golo porque... O Benfica tem mais centrais. Um deles jogou na TdL e poderia muito bem ter jogado ontem mas...
Rúben 2: Mais pela estupidez que fez a Derley. A escola dos caceteiros é no clube das frutas caro Rúben!
Grimaldo 3: Aleijou-se... Há uma alternativa ao espanhol... Que jogou na TdL... Porquê caro RV? É dele aquele passe de cerca de 30 metros para Pizzi que depois assistiu Félix.
Fejsa 3: Mais recatado. Fejsa será sempre um dos trincos de referência do Benfica. Pena que a idade e o excesso de utilização lhe pesem nas pernas.
Pizzi 3: Sim, fez a assistência e lutou e? Não desgostei de o ver à direita...
Gabriel 3: Algumas boas indicações. Pelo estilo dele, e se Jonas estiver curado definitivamente, somos capazes de ir acabar por ver muito futebol... Parece-me, e sei que este Aves é uma pequena insignificância, que consegue empurrar a equipa mais para a frente.
Salvio 2: Inacreditável... Foram 3 de mão beijada caro Salvio... Tens de ir à bruxa ou quê?
Félix 3: A malta estava com toda a expectativa de o ver na 2ª parte mas aquele entorse... Grande execução no lance do golo! Parece-me que não engana se bem que ainda tem muito alqueire de sal para comer.
Seferovic 3: Dos que mais aqueceu o pé na partida. Ontem envolveu-se mais no jogo da equipa em vez de estar à espera.

Cervi marcou o 2º golo e nada de mais acrescentou. Rafa deveria ter entrado de início. Jonas regressou... Espero que sem maleitas desta feita mas a verdade é que: E assim se magoa um avançado extraordinário:
Isto não era para cartão... Espero que RV não o aleije ainda mais fazendo-o alinhar sozinho lá na frente.

O árbitro? Deixem-me rir... De Rui Costa (do Porto...) não esperava outra coisa...  Observem: Andou a tentar conduzir o jogo de modo a que o Benfica tivesse dificuldade em marcar (culpa do Benfica também até porque falhou tantas oportunidades), quando já estava a dar tanto nas vistas, até perdoou uma expulsão ao Rúben (seria justa).

Aconteceram 3 lances interessantes na área do Aves. Este aos 11 minutos:
Jardel é agarrado, empurrado e por isso impedido de cabecear como pretendia. Nos playoffs da LdC, aconteceu-lhe o mesmo e...

Aos 15 minutos:
Félix leva um empurrão que o faz cair. Podem falar de intensidades que...

Ao minuto 27, a cereja no topo do bolo:
Incrível não? Este árbitro da alcateia do clube-já-condenado-por-corrupção, não assinalou a grande penalidade! Poderão discutir que o defesa do Aves estava muito perto mas não estava. Rui Costa tinha a lição bem estudada e não assinalou porque não quis.

Mas vamos fazer um exercício mental: Este árbitro do porto não assinalou a grande penalidade tendo a bola batido praticamente na mão.

Este outro árbitro (sócio do clube-já-condenado-por-corrupção), assinalou falta ofensiva anulando um golo limpo ao V. Setúbal no Sábado:
Engraçado não?
A bola bate quase no ombro e... Como é que este clube ganha jogos? Jogando com mais de 11 jogadores... Por vezes com 16...

Enfim, passou a passo é o único caminho a trilhar pelo Benfica. Muito foco para 5ª feira que vamos ser alvo de mais uma golpada com certeza.

Fiquem com o vídeo do Canal do Benfica:
E também com algumas imagens da partida onde estiveram 53606 espectadores:
E um momento de fazer aquilo que gosto: Benficar.
E Pluribus UNUM!

2 comentários:

  1. O Almeida fez uma assistência. Sei que não é a mesma coisa que uma assistência para a assistência, mas já é qualquer coisa. O Grimaldo também teve outro passe interessante quando isolou um adversário.

    Desculpa lá vir mandar aqui a posta de pescada mas estou farto do endeusamento do Grimaldo e de todo o mal que isso está a fazer ao Benfica. Deve ser o pior DEFESA esquerdo dos últimos anos do Benfica mas continua toda a gente alegre a ver a equipa com um buraco naquele lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não entro nessa de endeuzamentos... Temos muitos mas já são poucos os últimos a entrarem nesse nível (Cardozo e talvez Luisão?)

      Mas não é o pior defesa esquerdo do Benfica nos últimos anos.

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo