sexta-feira, 28 de setembro de 2018

D Chaves 2 SL Benfica 2 (CN: 18-19 - 06J)

E mais uma partida sem grandes novidades. Tudo se mantém com a pequena diferença que desta feita, o Benfica teve um adversário que se agigantou e deu luta até ao fim. Mais 2 pontos perdidos muito por culpa de uma exibição de altos e baixos.
Passadas estas 24 horas, quando os ânimos estão menos exaltados, não mudo uma vírgula ao meu comentário no Twitter: Se é certo que há uma alteração forçada, a gestão do jogo há muito que deixa a desejar. Também é verdade que o Chaves, em princípio, jamais voltará a jogar tanto como hoje. O resultado, em termos globais, acaba por ser o espelho da partida.

Nem tudo foi mau? Não! Mas passo de imediato às notas que são sempre a doer:

Odysseas 3: Duas grandes defesas e... Aquele primeiro golo do Chaves... Fica por saber quem é que não se importou pelo facto de a equipa ter formado uma barreira tão pouco numerosa.
Almeida 2: É até rebentar...
Jardel não tem nota.
Rúben 3: Mais foco e menos ímpeto de carregar à Filipe vale-tudo.
Grimaldo 3. Sempre rápido mas fica ligado ao golo do empate. Mesmo com a equipa em inferioridade numérica, deveria ter estado mais à alerta no seu flanco.
Fejsa 3: Uma partida à sua imagem. Começou a ficar gasto e ninguém se importou com isso. Rendeu Conti a central e não esteve muito mal.
Pizzi 2: Outro que ali anda e... Necessita de ser desautorizado a reger o jogo da equipa.
Gabriel 3: A conhecer os cantos à casa. Mantenho o que já escrevi aqui: Se Jonas estiver de regresso curado, vai ser uma dupla interessante de ver.
Rafa 4: Ora bem... RV tem as suas ideias... Eu tenho as minhas... Nos 2 golos, Rafa aparece no coração da grande área a marcar... Não seria uma boa ideia colocar Rafa perto do avançado, independentemente de quem quer que seja? Até no caso de Seferovic, penso que seria excelente porque o suíço anda muito sozinho.
Duas excelentes execuções. Dois excelentes golos o que significa que Salvio deve voltar à titularidade e Rafa não deve sair.
Cervi 2: Excelente na assistência a Rafa e depois... Faz aquela falta estúpida à frente da baliza...
Seferovic 3: Luta muito mas não é matador. Nem ele sabe como falha aquilo que falhou ontem... Brilhante no túnel que permitiu a Rafa marcar o segundo golo.

Conti 2: Naturais tremeliques de quem entra a queimar. Mas penso que começou a estabilizar com o decorrer na partida até ao momento em que se colocou a jeito. Acho-o interessante e tenho curiosidade em o ver de novo.
Gedson entrou cansado. Sem chama. Sem nada. Uma alteração falhada. Deveria ter parado há mais tempo porque está estoirado. No entanto, com a sua força de vontade, voltará certamente com a qualidade a que já nos habituou.
Jonas também não resultou a não ser que provem que o lance entre Rúben - Seferovi e Rafa teve a influência dele.
RV continua na sua e eu na minha. Não há nada de novo e este Benfica é por demais conhecido de todos os adversários. RV confia com fé que os jogadores farão a diferença mas as debilidades físicas começam a fazer com que os jogadores entrem em défice físico muito cedo. As ordens para congelar o jogo após a equipa conseguir a vantagem não são nada bem interpretadas porque a equipa começa a fazer rotundas e a desgastar-se a si própria em vez de desgastar o adversário. Ocasionais mudanças de flanco por parte dos extremos são facilmente anuláveis. Alterações sem condimentos que não rendem (aliás, logo a seguir à segunda alteração, o Chaves empatou pela primeira vez o que não é a primeira vez que acontece) e, pela segunda vez, o Benfica perde 2 pontos frente a um Chaves inferior!

Inferior em qualidade mas... Ontem, empurrou o Benfica para a sua grande área muitas vezes. Aproveitou-se e bem de todos os pontos fracos da equipa do Benfica, lutou atipicamente até à exaustão e teve o seu seu merecido ponto.

Quanto a Capela... Bem, é Benfiquista com toda a certeza.

Nem me vou alongar muito na apreciação ao lance de Conti. Entrada fora de tempo aos pés de um adversário que mereceu de imediato a ordem de expulsão. Se foi exagerada? Talvez pelo facto de outras equipas terem uns autênticos ninjas à solta por esses relvados e nada lhes acontecer. Pode ser que Conti tenha aprendido.

Há ainda o lance de Gabriel e esse é caricato.
Deve ser uma questão de perspectiva... É a liga Bluevelvet com certeza. Ou BlueVarVelvet...

O jogador flaviense nem amarelo viu.
Terça há mais.

Fiquem com o resumo
E Pluribus UNUM! 

Nota: Luisão terminou a sua carreira de futebolista. O meu agradecimento por estes anos todos. Nem sempre foi fácil mas ele tem um lugar merecido na história do clube.
Brevemente uma merecida homenagem neste blogue

3 comentários:

  1. E como também tenho direito à minha, para quando começar a jogar sem meninos na equipa?

    Este Grimaldo é jogador de futebol? É defesa? Convinha saber defender.

    E alguem pode começar a pesquisar sobre lesões desportivas e como se previnem?

    Há coisas neste Benfica que me deixam de nervos em franja. Começa a ser confrangedor a facilidade como perdemos os confrontos fisicos, não fazemos 3 passes seguidos no meio campo atacante e actuamos em simultâneo com 3 ou 4 jogadores de futsal.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao Grimaldo, compreendo as crítica que lhe fazem devido a ter algumas dificuldades em defender... Isto porque é um lateral muito ofensivo!

      Por exemplo: Pizzi tem dificuldades a atacar e a defender e... ;)

      Eliminar
    2. O Pizzi tem dificuldades a defender, é verdade, pouco cabedal, pouca combatividade,mas a atacar???

      Quantos golos tem o Pizzi?
      Quantas assistências?

      Outra que faz parte dos mitos urbanos, a de que Grimaldo é muito atacante(eu acho mais que é inconsciente a jogar, sendo um defesa)

      Quantas assistencias tem Grimaldo desde que está no Benfica e quantas tem Andre Almeida?

      Quantos golos tem Grimaldo e quantos tem Andre Almeida?

      Pois, é isso... as iludencias aparudem e os números não enganam ninguém.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo