sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Nível de Bolha de AR

Esta nova incursão dos dois clubes do sistema, abalou um pouco a confiança dos Benfiquistas.

O Clube teve até agora uma participação globalmente positiva no campeonato (é líder com outras equipas) e conseguiu-se apurar para a fase de grupos da LdC. As modalidades ditas amadoras, estão a construir grupos de trabalho fortes. As acções do clube estavam em alta, com muitos atletas convocados para as suas respectivas seleções e até Pichardo se tinha tornado no primeiro português a vencer a LG... Bom demais para a santa aliança que lançou mais um ataque ao Benfica com a conivência do poder político, judicial e da imprensa.

Depois da treta do IPDJ (jogo à porta fechada), pede-se agora que o Benfica fique entre seis meses a três anos sem competir… Muitos Benfiquistas ficaram alarmados porque uma das estratégias é emprenhar as pessoas pelos ouvidos, quer sejam adeptos do Benfica ou doutro clube qualquer. Vamos mas é equilibrar a balança, ou a bolha de ar antes de entrarmos no jogo deles..
António Jaime Martins, é o presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados. Diz-se que é Benfiquista por causa da cor da gravata. Que o seja desde que também seja honesto.

São nove minutos e trinta e um segundos do vosso tempo:
Bem...

Manuel de Magalhães e Silva, penso que faz parte do Conselho Superior do Ministério Público. Espero que também seja pelo menos honesto.

São três minutos e quarenta e seis segundos do vosso tempo:
Humm...

É que... Querem saber uma coisa?
Claro que enquanto Benfiquistas, devemos conversar de modo a que a troca de ideias fortaleça ainda mais o clube.

São treze minutos e doze segundos do vosso tempo:
Até parece fácil! Não há concordância ao milímetro mas enalteço um dos focos do espírito deste clube:
Não sei o que se vai passar caros leitores. Talvez o Ministério Público tenha de vir a indemnizar o Benfica (desde que LFV não faça um acordo tipo com o chiclas)?

O que espero é que esse nível de bola de ar que todos de certa maneira temos, esteja mais equilibrado.

O que sei é que as acções do clube...

Ontem no Algarve, Rúben, Pizzi, Cancelo, Bernardo e Gedson foram ovacionados...

De resto? Bem, manter o tal nível equilibrado e arregaçar as mangas para ir à luta defender o clube:
E apoiá-lo de modo a que:
E não se esqueçam que devemos canalizar esse apoio para todas as modalidades. Isto é o Benfica! Que agora ainda é mais belo e quanto mais belo melhor:
E Pluribus UNUM!

11 comentários:

  1. Claro, ai esta, isto sim é a verdade nua e dura, mas alguns BENFIQUISTAS estao como deveria estar a justiça de olhos vendados. adormecer do BENFICA, e acordar do BENFICA, só quem nasceu do BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem.

    É tempo de união!

    É da nossa união que eles têm medo.

    ResponderEliminar
  3. Eu depois se calhar com tempo passarei os olhos nos vídeos, mas uma coisa parece-me já por demais evidente: a teoria da cabala já começa a não colher, tantos são os processos, uns a seguir aos outros. E, aquilo que nós exigimos aos outros clubes, devemos antes de mais exigir a nós mesmos. E sinceramente, o que me parece é que o que se anda a passar no Benfica é uma valente pouca vergonha.
    E o que eu acho é que para conhecermos o caráter de um líder, basta ver de quem essa pessoa se faz rodear: José Veiga, Gomes da Silva, Paulo Gonçalves, Rui Rangel, Pedro Guerra, etc etc. E depois o que o próprio Vieira disse, já há mais de dez anos:
    "É mais importante ter pessoas na Liga do que contratar bons jogadores.”
    E isto é bastante revelador.

    Se eu acredito que estes processos vão dar alguma coisa? Não. Em Portugal ninguém é condenado por corrupção, aliás, o caso Bragaparques até fez jurisprudência mostrando o juiz que a corrupção é algo perfeitamente normal no mundo dos negócios.
    Se eu acredito que a administração do Benfica é inocente e é tudo uma grande cabala? Só se fosse tolo, mas como sempre, os adetos de cada clube acham que os corruptos só estou nos clubes dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até à data, com provas, só o FCPorto é corrupto, e até o assumiu por um simples campeonato, na tal pouca vergonha da subtracção de 6pontos quando o clube já tinha acabado o campeonato em 1º lugar com mais de 10 pontos de avanço.

      Se for provado algumas más práticas da direcção do nosso clube é condenar, agora corrupção??? Só areia para os olhos e barulho para influenciar a opinião publica e proteger as malfeitorias que dissimuladamente o FCPorto anda a fazer ao Benfica.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Concordo com ambos.

      O meu problema com LFV é o sedentarismo a que se votou. Num clube como o Benfica, é como criar uma base de areia movediça.

      Eliminar
    3. "Se for provado". É esse típico comentário de adepto da bola que não comungo. Mas um ladrão só é ladrão se for para a cadeia? O Ricardo Salgado também ainda anda por aí, solto, a gozar com tudo o que fez - "sabe o que é o Diabo?" - e no entanto todos nós pagamos (e continuamos a pagar) o BES. Depois de oito anos de investigações, o nosso Ministério Público arquivou a investigação ao Paulo Portas por causa da compra corrupta dos submarinos. No entanto, quem os vendeu a Portugal na Alemanha está preso, tal como quem os comprou na Grécia, também está preso. Em Portugal o Paulinho das Feiras anda por aí, solto, e agora até parece que é comentador político.
      Por essa ordem de ideias, Ricardo Salgado e Paulo Portas (só para dar dois exemplos) são homens íntegros, tão simplesmente porque têm forma de manipular a Justiça portuguesa que, como se sabe, está nas mãos da maçonaria e de outros lobbys poderosos.

      Devemos exigir, como disse, mais aos nossos, que aos outros. Infelizmente, so quando os resultados desportivos são maus, é que os mesmos, como vocês, que defendem a administração com unhas e dentes, é que depois serão os primeiros a querer pô-los de lá para fora.

      Bem vi o que aconteceu no FC Porto, em que a massa adepta sempre fechou os olhos aos métodos pouco ortodoxos como se ia ganhando. Mas quando o clube esteve agora quatro anos sem ganhar nada, já se viam muros pintados com frases insultuosas dos responsáveis do clube. Tal como no Sporting, que era Bruno Carvalho Forever, e ainda há quase meses lhe deram mais de 75% de apoio, e agora já lhe fizeram o funeral.

      De igual forma, se o Benfica de Vale e Azevedo ganhasse campeonatos, ainda hoje seria presidente do clube, e seria, venerado. Porquê? Porque o adepto comum da bola não tem espírito de auto-crítica.

      Multi-resistente
      Bucólico-anónimo
      Plastrão

      Eliminar
    4. Konigus, não passas de um aldrabão. O Vieira nunca disse tal coisa. Vens com a conversa habitual quando nos querem convencer que a culpa é toda do Vieira. Até duvido que sejas benfiquista.

      Aconteceu em 2001, quando LFV ia com João Malheiro para uma reunião da Liga de clubes no Porto para eleição dos corpos sociais e os jornalistas perguntaram a LFV, quando este com pressa ia a entrar para o carro, sobre jogadores, respondeu,

      “Neste momento o meu foco é ir para a reunião onde se vão eleger os elementos do CS da Liga onde o Benfica tem uma palavra a dizer”.

      Ele nunca disse que não queria contratar jogadores. Ou que era mais importante ter dirigentes do que ter uma boa equipa. Isso foi inventado pelos grunhos de Palermo, como aquela balela do Calabote ou das acções dadas como penhora, deturparam as palavras de propósito e repetiram a mentira para a tornarem verdade.
      São testemunhas, João Malheiro e António Melo.

      Eliminar
    5. Eu não defendo ninguém com unhas e dentes, só não me peçam para me juntar ao coro das virgens ofendidas porque "roubamos um pirulito".

      Todos que se quiserem informar sabem quem é o presidente do Benfica, cada um que faça o seu julgamento, agora, com processos pífios e mal fundamentados como este e-toupeira e a que levou á interdição do Estado não contem comigo para ajudar ao enterro da direcção.

      LFV está há nem sei quantos anos no Benfica, só votei nele uma vez, e tenho muitas criticas a fazer, mas mais uma vez, não esperem que me junte aos que querem ajudar a hipotecar as hipóteses de termos sucesso.

      Não sou ingénuo, este mundo da bola está todo armadilhado e é mal frequentado, mas não se combate o Pinto da Costa com "Fernandos Martins" e Manueis Damásios".

      O curioso desta inventona é que é desmontada por insuspeitos juristas em menos de um fosforo, enquanto os Octavios Ribeiros e Ruis Santos desta vida andam entretidos a deitar achas para uma fogueira onde tentam há anos queimar o Benfica.
      A realidade é que o que vende é a derrota do Benfica, é a suspeita sobre o nosso clube, são os boatos, a calunia, a maledicência, onde esses dois cínicos e marionetas são pontas de lança de uma equipa que integra grandes nomes do ataque cerrado ao Benfica, como Manuel Queiroz, André Pipa, o jornal o Jogo e o JN e o expresso de ataque ao glorioso de Pedro Candeias -uns porque só ganham se chafurdarem no lodaçal a que se habituaram, dignos representantes desse clube assumidamente corrupto, o FCPorto, outros pela inveja centenária e pelo desespero de se estarem a tornar irrelevantes, o Sporting. Tudo a coberto do falacioso e demagógico argumento do interesse publico e do jornalismo.

      Estou farto de hipócritas e falsos moralistas.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo