terça-feira, 3 de abril de 2018

Vamos...

Pôr água na fervura por favor...
Comecei a fazê-lo de imediato, assim que Os Belenenses marcaram o primeiro golo na sua partida frente ao porto-clube.

É que tudo continua igual como estava após o término da jornada 27: Benfica e porto-clube, continuam a depender exclusivamente das suas próprias performances para se sagrarem campeões nacionais.

Sim, é melhor encarar a primeira das 6 partidas finais em vantagem do que em desvantagem mas mesmo assim, nada muda ou... O que muda é o intensificar mais ainda os níveis de concentração, melhorar/reparar os índices físicos e estudar com mais detalhe e afinco os adversários que se seguem de modo a...

Olhem aqui um balde de água bem fria:
Foi uma noite desgraçada esta...

Aquela 2ª feira, 6 de Maio de 2013, ficou assim retratada por quem​ vos escreve este texto.

O Benfica tinha 4 pontos de vantagem que passaram posteriormente a ser 2, que na última jornada se transformaram em 1 de atraso...

Tomem lá outro balde de água fria para acalmar a fervura:
Este grande percalço foi o ano passado em Janeiro...
É interessante ver a diferença abismal em quase todos os parâmetros analisados na fotografia! É assustador! E 3 pontos ficaram em Setúbal!

Comparem com a partida do porto de ontem no Restelo:
Em termos de remates e ocasiões, as coisas são bem parecidas porque há uma grande distância mas quando falamos de eficácia... Ui!

É hora de pensar em gozar menos porque a vida dá cada volta... É altura de ir viver os próximos dias de forma normal... É o momento de acalmar os ânimos e preparar a garganta para apoiar a equipa do principio ao fim no próximo Sábado.

Vivemos mais uma vez, um momento ímpar na história do Benfica. A possibilidade de conquistar 5 campeonatos seguidos, que sucedeu à de conquistar 4, tornou-se real há duas jornadas atrás. Da possibilidade à certeza, faltam ainda 6 passos e o próximo vai ser aqui:
Lembrem-se de todas as gerações de adeptos que, desde a nascença do clube até aos dias de hoje, não tiveram a oportunidade de verem o Benfica poder ser penta campeão! Poder ser... Para isso... Volto a repetir: Há que intensificar ainda mais os níveis de concentração, melhorar/reparar os índices físicos e estudar com mais detalhe e afinco os adversários que se seguem e afinar a engrenagem o máximo e o melhor possível de modo a vencer a próxima partida!

E... Nunca desistir!
E Pluribus UNUM!

3 comentários:

  1. MUITO BEM LEMRADO-. VOU REPASSAR.

    ResponderEliminar
  2. Fixed. Saudações gloriosas.
    vito g.

    ResponderEliminar
  3. Nem mais. Até à taça ser entregue é campeonato. Era quando íamos atrás, será agora que estamos à frente.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo