segunda-feira, 9 de abril de 2018

Porto: Até de Ferrari Vermelho

Bom dia a todos.

Mais uma jornada e... O Benfica manteve a liderança do campeonato com um ponto a mais do que o seu próximo adversário. É verdade que o golo que decidiu a partida do Benfica foi marcado através de um penálti, cujo lance que o provocou estava condenado à nascença a ser escalpelizado até à exaustão. Normal.

Ontem ao final da tarde, jogou-se o Porto - D.Aves. A partida foi arbitrada por Nuno Almeida com o Vasco Santos no VAR. Nuno Almeida é, desde há muito tempo, etiquetado de adepto do Benfica pela máquina de propaganda portista:
Vasco Santos já é outra música... É do Porto e tem um registo interessante. Ou tem um critério interessante:
Estamos conversados certo?

Ora bem, o Aves nem aguentou um quarto de hora... A partida terminou com 2-0 e os 2 golos do Porto-clube... O primeiro foi através da marcação de uma grande penalidade depois deste lance:
Fiquei... Grande penalidade assinalada contra o Aves por falta cometida pelo próprio jogador do Porto-clube? Tive de ver outra vez:
Não fiquei convencido! Mais uma vez:
Inacreditável não? O Porto-clube adiantou-se no marcador através deste  penálti! Enfim... Ridículo.

Pouco tempo depois, com alguma sorte à mistura, o resultado ficou em 2-0. O interessante é ver o que o mesmíssimo jogador, que cometeu um penálti na área adversária, faz instantes antes:
Parece mesmo falta... Desta vez não assinalada pelo Ferrari Vermelho ou pelo Vasco Santos! E assim foi possível ao segundo classificado manter a distância mínima para com o Benfica. Coisas... Como esta:
Impune este Filipe... Poderia falhar a próxima partida...

Em Alvalade, o Sporting venceu o Paços de Ferreira de forma justa e limpa. E talvez até tenha ficado por assinalar uma grande penalidade a seu favor! A minha simpatia para com o grupo de atletas!

Antes de terminar uma curiosidade.

Em Santa Maria da Feira, disputou-se uma belíssima partida de futebol: O Feirense 2 Sp Braga 2, cuja marcha no marcador foi 0-1, 1-1, 1-2 e 2-2! O Sp Braga enviou ainda 3 bolas aos ferros contra uma do Feirense.

A lutar pelo 3º lugar, o Braga pode queixar-se de alguma falta de sorte e não só... Com 0-1, ficou uma grande penalidade por assinalar a seu favor:
O sacana do factor volumetria...

Com a partida já empatada a uma bola, foi-lhe anulado um golo limpo por pretexto fora de jogo que não se vislumbra em alguma fase da jogada:
Fica o Sp Braga agora com uma desvantagem de 3 pontos em relação ao Sporting. Coisas...

Uma boa semana e preparem as goelas...

PS: Para quem utiliza o Facebook no telemóvel... E por causa desta celeuma com a Cambridge Analytica... Devo dizer-vos, para quem não sabe, que o FB tem acesso a tudo o que nós temos no telemóvel... Inclusive as fotos que tiramos e não publicamos, como por exemplo estas 3 dos lances do Feirense-Sp Braga... Inclusivamente a lista dos nossos contactos telefónicos... E tudo com a nossa autorização pois se não a dermos, não podemos instalar a aplicação! Resta saber se o FB tem acesso às nossas chamadas e se sim... Se as grava e guarda!

Se quiserem assustar-se... Perdão, tentar descobrir:
E Pluribus UNUM!

1 comentário:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo