domingo, 8 de abril de 2018

2017/2018 - 29ªJ: V. De Setúbal 1 SL Benfica 2

Por vezes é incompreensível mas acontece: Uma exibição muito fraca coroada com uma vitória e os respectivos 3 pontos!
As razões poderão ser muitas e começam pela paragem do campeonato que se reflectiu de imediato frente ao Guimarães; a relva mais alta que desacelerou a velocidade da bola e por isso as transições ofensivas da equipa que foram muito lentas; estar em primeiro lugar de repente após muito tempo a correr atrás do prejuízo; ser a véspera do grande confronto do campeonato; a saída de Jonas da equipa à última hora... 3 jogadores defensivos no limite da suspensão (Rúben incluído pois viu justamente um amarelo aos 20 minutos). Muitos factores!

Posso ainda acrescentar que RV não muda nem uma vírgula (mesmo sem Jonas), pelo que num jogo tão lento e previsível... Exceptuando cerca de 20 minutos na primeira parte, tudo foi muito fácil para o V. de Setúbal, até porque a equipa demorou a acertar agulhas com Jiménez. Se é verdade que o Benfica teve uma mão cheia de oportunidades - mais do que o Setúbal - isso não apaga o teor menos positivo da exibição do colectivo, que venceu a partida com toda a justiça.

Nenhuma alteração resultou! Não... Nem Salvio nem Seferovic acrescentaram algo de positivo e até acho que foi pior a emenda do que o soneto. Mas sim...
Salvio sofreu a falta para o penálti e? E também há que agradecer ao treinador do Setúbal... Numa altura em que o Benfica estava com dificuldade  em suster as ofensivas dos sadinos (Edinho se tem marcado...), Couceiro optou por tirar os avançados (Wallyson e Edinho) e colocar defesas (Luís Filipe e Pedro Pinto) aliviando a defesa do Benfica... Muito agradecido!

Passo às notas pois não há muito a acrescentar:

Varela 5: Não! Assim, podemos contentar-nos cá por casa mas nos momentos decisivos vamos ter problemas. O que se passa? O posicionamento entre postes... O pessoal do marketing do Benfica que acabe com as paneleirices! Começou a semana a elogiar o tempo que Varela já levava sem sofrer golos e pimba!
Almeida 4: Muita fraca exibição. Deixem-me dizer que ontem não deu uma para a caixa. Há dias assim. Que tenha sido o último. Já a raça... Sempre lá mas não é suficiente a este nível!
Jardel 5: Muito lento. Muito confuso... Não foi o único. Medo de falhar o clássico?
Rúben 5: Muitos erros de marcação e alguma falta de cuidado que lhe poderia ter valido um segundo cartão amarelo e...
Grimaldo 5: Boa primeira parte mas foi preterido em prol do tudo por tudo pela vitória.
Fejsa 4: Não gostei... E já vem da partida frente ao Guimarães! Mas entendo que jogar com o cutelo do 5º cartão amarelo não é fácil e, nas vésperas de tão importante desafio, o sérvio possa ter-se sentido inibido! O Benfica precisa de um Fejsa sem constrangimentos.
Pizzi 4: Muito fraco. É sazonal uma vez que acontece repetidamente há 3 épocas consecutivas... Abril é um mês fddo para Pizzi!
Zivkovic 6: Muito lutador e empreendedor. Auguro-lhe futuro nesta posição pois parece-me ser um carregador de bola nato que joga tanto bem colado ao flanco como com liberdade de movimentos. Face à apatia da equipa... O que mais lhe poderia pedir?
Rafa 5: Discordei em absoluto da sua substituição. Saiu uma flecha para entrar um jogador sem ritmo e isso tolheu a rapidez ofensiva da equipa. RV lá sabe o que tinha em mente mas que não funcionou.
Cervi 6: Melhor na primeira parte. Sempre de olhos postos na baliza. pena que os cruzamentos não lhe tenha corrido bem.
Jiménez 9: O rei da partida mesmo que a equipa o tenha sentido como um corpo estranho durante a primeira parte porque está habituada a Jonas. Não há palavras que possam caracterizar o quanto a nação Benfiquista está agradecida ao mexicano. Safou-nos de boa: teve calma, rapidez e segurança em 2 remates que decidiram a partida em situações bem diferentes. Gracias Raul!
Diz-se que nunca falhou um pontapé de penálti...
Seferovic e Salvio? Bem... Andaram lá e o argentino sem ritmo, tal como o suiço, conseguiu ganhar por uma vez posição frente a um defesa sadino e... Penálti! de resto? Nada de relevante. Para ambos.

A arbitragem de Luís Godinho... Não me esquivo. É penálti! O defesa sadino puxa Salvio.
Grande penalidade correctamente assinalada como afirma Iker Casillas:
Essa conversa do segundo cartão amarelo ao Rúben é relativa pois o Setúbal também acabou a partida com 11  (André Pereira deu uma chapada no Rúben e só viu amarelo) e não com 10.
Falando mais a sério, se Godinho quisesse beneficiar o Benfica, teria assinalado grande penalidade neste lance:
Raios partam a volumetria! Ela está lá mas...
E teria validado este golo a Jardel:
Nota: Após o anti-jogo dos sadinos durante a segunda parte, devo-lhes relembrar que o tempo - quando o resultado é revertido - é um grande FDP!

Demorei uns bons 10 minutos a recuperar o fôlego de tanto festejar! Está feito.

Benfiquistas, fechem os ouvidos às tretas que estão a ser construídas e que irão à vossa procura. Sábado há mais.

O grandioso apoio vindo das bancadas:
Violência nas bancadas por adeptos do Benfica terem festejado o golo do empate! Foram agredidos por adeptos supostamente do Vitória...
Imagens do jogo:
Os golos:
E Pluribus UNUM!!

3 comentários:

  1. Agora falta o mais difícil...

    ResponderEliminar
  2. Inteiramente de acordo são as chamadas dores de crescimento de um treinador que ainda está na fase de "aprendizagem" e que poderia ter custado muito caro neste jogo. O Benfica não tinha o controlo do meio campo e sem a entisidade de Rafa e a retenção da posse de bola entre Zickovic/Grimaldo e Cervi, numa substituição apenas Rui Vitória coloca a equipa em preocupantes dificuldades e não se sofre golo por milagre, para lém dedemorar a decidir decidiu mal, mas pronto é bafejado pela sorte com o medodo Couceiro que com as substituições que fez faz recuar a equipa e propicia a subida de Jardel para ponta de lança que na minha optica foi mt importante.

    Nada está perdido e muito menos ganho mas convinha não cometer erros próprios.

    Temos o passaro na mão se todos se comprometerem a ser compotentes e convictos no objectivo que é vencer o FCP no próximo jogo.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  3. Mostrar o SIMBOLO a frente em vez do nome atraS. ORGULHO NESSA EQUIPA

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo