sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Benfica 1987-1993: Pacheco, Histórias, Golos e Afins

A velha guarda dos adeptos do Benfica guarda-lhe rancor! É compreensível uma vez que o ex futebolista saiu do Benfica para o Sporting numa altura em que a nau encarnada abanava por muitos lados... Não todos claro!
Mas os factos a isto levam:
Não me interessa o caso da sua saída. Pagou por isso. O interesse é mais desportivo... A História dele que acaba por ser parte da do Benfica!

Pacheco foi, para mim, um enorme extremo esquerdo! A velocidade, a técnica, o controlo de bola e a geometria... Impecável! Do melhor que vi.

O jornalista RM Tovar entrevistou-o para o Observador. Como o jornalista até utilizou um vídeo deste blogue... Eu aqui publico a maior parte da entrevista, pois interessa a parte relativa ao Benfica que é muito interessante. Os GIFs intercalados têm a qualidade que foi possível... Vamos a isso, vamos Benficar.
Interessante como em certos aspectos, estas histórias de há mais de quase 30 anos são tão... Digamos que transversais. Talvez haja coisas que acabam por não mudar! Entrevista de grande interesse para quem como eu ainda era um garoto naquela altura.

É claro que tudo isto é dito... Cada um entende a entrevista como quiser!

Em relação à polémica saída de Pacheco para o Sporting, cada leitor tem a sua opinião. A minha é que tudo já aconteceu há muito tempo, duvido que volte sem dar uma cabal explicação e sem se sujeitar ao escrutínio. Não o defendo porque não há defesa (e ele sabe disso)... É que o pretexto, falso, de salários em atraso é uma mancha impossível de apagar. Mas que me divirto imenso a ver Pacheco a cavalgar aquela ala esquerda... Lá está, é o futebol!

Se alguém quiser largar aqui um comentário, aconselho a terem contenção!

Quem quiser ler a entrevista por completo, é só clicar aqui.
E Pluribus UNUM

4 comentários:

  1. Por acaso já tinha lido essa entrevista.
    É como dizes no twitter: um bom momento de Benficanço!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já a tinha lido quando foi publicada (engraçado que o Tovar publicou excertos numa outra publicação em Dezembro de 2016...)

      Diverti-me a ler porque é engraçado sentir as vivências daquela época.

      Saudações TETRAGloriosas

      Eliminar
  2. Há que tempos, este traidor anda a tentar caçar um tacho no Benfica. Pelos vistos alguém o está a ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Interessante o que diz Pacheco sobre Pinto da Costa, o ambiente no Porto quando jogavam e a generalidade dos árbitros nesse tempo (e nos tempos que lhe seguiram).

    Testemunha de quem viveu isso por dentro.

    Também interessante o que disse sobre o dr Lourenço que trabalhou com o João Alves e o Jorge Jesus em Felgueiras.

    Ant´nio

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo