terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Jornada 13: Um Verdadeiro Ciclone

Isto de uma pessoa se manter de olhos abertos tem as suas vicissitudes... Enquanto uma grande franja dos adeptos do Benfica foca a sua atenção ao rival que mora ali ao lado, convém que não se esqueçam do outro que mora na cidade do Porto... É que de forma sorrateira e encapuçada, eles já conseguiram chegar ao segundo lugar do campeonato, e de que forma caros leitores... Um verdadeiro tornado arrasou o Marcolino de Castro em Santa Maria da feira...
E o resultado de 0-4, com a conivência da imprensa, disfarçam o modo como o porto e o trio de arbitragem liderado por luís ferreira chegaram a esses números tão expressivos... Um verdadeiro Roubo.

Logo ao minuto 2, luís ferreira assinala uma grande penalidade e expulsa um central do feirense. O problema é que o fiscal não assinalou fora de jogo a André Silva...
Sim, podem dizer que a imagem não ajuda a 100% ao que vos respondo que a sportv não apresenta mais repetições do momento do passe e garanto-vos que tinha uma câmara num local muito bom para ver o posicionamento do avançado do porto... Como não o fizeram, o que esclareceria a situação, será que foi porque havia gato como esta imagem mostra?

O André Silva converte o penálti e o porto fica com dupla vantagem (no marcador e no número de jogadores em campo) quando deveria ter tudo ficado igual como tinha começado!

Ao minuto 19, o feirense envia uma bola ao poste...

Ao minuto 33, o porto marca o segundo golo por Brahimi... E que golo... Precedido de dupla falta, Maxi faz um lançamento de linha lateral e:
Danilo empurra ostensivamente um central do feirense que se aprestava para aliviar a bola da sua grande área. O luís ferreira nada assinalou e:
A bola seguiu para Jota que utilizou o braço para assistir Brahimi que acabaria por concretizar o tal segundo golo. Dois golos irregulares... Quem não chora não mama. É preferível falar só das hipotéticas mãos do Benfica sporting...

Ao minuto 48, o central Marcano faz isto:
Nem falta nem expulsão... UMa coisa levaria à outra não é... O critério de luís ferreira foi azul vivo...

Dois minutos depois, o Marcano (que deveria ter sido expulso) marca o terceiro golo do porto desta maneira:
O fiscal? Estava lá para ajudar claro... E o mota que treina o feirense? Nem arrotou porque contra o porto: Quem arrota...

E depois vem o presidente deles com estas bocas:
Esta arbitragem de luís ferreira já esteve à altura e tudo correu dentro da normalidade não é...

Normalidade... O que é normalidade para o presidente do porto? Isto talvez
Ou isto:
Pois...
A verdade é que não vos posso dizer como iria acabar a partida se tivesse existido um verdadeiro árbitro a arbitrar a mesma. Mas tenho as minhas dúvidas que o porto a vencesse... Três golos irregulares???? Mas é assim, a recuperação do porto está a começar desta maneira:
Em 180 minutos, 142 contra 10 + 2 penáltis que não existiram...
Já sobre o Benfica-sporting, através do HGB, chega-nos este vídeo...
Triste... Colocam-se à frente correndo o risco de serem queimados e escudam o fumo de incêndio com os fumos das tochas...

Ainda sobre o Benfica-sporting de Domingo. Aqui fica o GIF do tal lance de Rafa e coates:
Foi um lance à entrada do meio campo do sporting... Pelo menos foi coerente o jorge sousa... Se uma cartolina amarrotada o fez parar uma jogada perigosa do Benfica, porque é que deveria ter assinalado esta falta?

Fazendo uma pequena revisão pelo que alguns ex-árbitros disseram sobre os casos do Benfica-sporting:
Eu mantenho o que escrevi: Bola na mão no lance de Pizzi mas entenderia se jorge sousa tivesse assinalado grande penalidade. Em relação a este resumo do record... Mais uma vez vos confesso que estou admiradíssimo pois esperava uma hecatombe noticiosa a cair sobre o Benfica. No entanto, suspeito que de modo a camuflar a vergonha de Santa Maria da Feira (por entre os pingos de chuva, lá vai o porto subindo), decidiram ajudar o jorge sousa, afinal ele é do norte e pode vir a ser necessário... À vigésima jornada!

Venha a Taça de Portugal. Venha o Benfica.

E Pluribus UNUM

5 comentários:

  1. Esse "desbloqueador de resultados" é uma "coisa" - vamos-lhe chamar assim - já muito conhecida (Lembraste em Paços de Ferreira, um lance com o "agora chinês" Chá Chá Chá Martinez e, ainda funciona... só não percebo como, ou melhor... percebo. Parece que ainda existe um resto de "magia" no bolso desse presidente. Infelizmente, ainda há quem lhe bata a pala.
    Ah, outra coisa... a imprensa falava que os de contumil não marcavam, de um grande jejum nunca visto... e agora, grande alarido mas em sentido contrário, ou seja, já não sofrem um golo há não sei quanto minutos, defesa menos batida, o dia a quatro.
    Cuidado com os pós de pirilipimpim desta seita que já há muito devia de estar afastada do futebol, uns de dirigir e de escrevinhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto Paulo... Por entre os pingos de chuva com a complacência de árbitros, imprensa e certas equipas adversárias...

      Saudações TRIGloriosas.

      Eliminar
  2. So o Cadorin no foi nessa conversa, coitado acabou mal.

    ResponderEliminar
  3. Não queimaram nada! Isso um acto de fair play! Tal como foi fair play de alto gabarito, os jogadores do Sporting não entrarem de mãos dadas com crianças! Ninguém fala nisto, porquê? Isto sim, é fair play verdadeiro!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo