sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Cuidado Benfica!

Temos o árbitro jorge de sousa para o dérbie do próximo Domingo no Estádio da Luz... Fico sempre de pé atrás, só não fico com os dois porque não consigo levitar e iria cair de cara no chão!

Este jorge de sousa é uma personagem do caraças no que toca ao trabalho que faz nos jogos onde o Benfica é interveniente. Já triunfámos, até em jogos contra o seu clube do coração, um deles foi o jogo em que o anterior treinador jogou pelo seguro - 4-5-1 - e o Benfica venceu por 0-2 com dois golos de Lima. Mas o historial dele tem enormes nuances das quais vos deixo aqui um pequeno quadro:
Optei por recuperar alguns jogos desde a aquele terrível final de época que abalou o Benfica e a época seguinte que  marcou o regresso do Benfica à conquista de título consecutivos, a de 2013/2014.

Aquela distante época de 2013 2014, finalizou no Jamor num jogo muito mal preparado e gerido por quem estava no leme. O Benfica perdeu com isto, RV com isto ganhou:
Logo a abrir, o Benfica perdeu na Madeira (os jogos lá, por vezes são densos...) e...
Poderia ter empatado mas não lhe foi dada a legitima hipótese de o tentar.

Duas épocas depois, a antes desta, o jorge fez parte de um cirúrgico trabalho de minagem ao percurso do Benfica... Ajudou sem vergonha na cara (ele e os fiscais claro) a derrotar o Benfica em Alvalade (2-1). Observem com paciência:
Depois disto tudo - jogar contra 14 - perder por 1-2 é quase uma vitória à sporting... Ai jorge... Mas ele não se ficou por aqui na luta contra quem manda nisto tudo.  Menos de um mês depois, foi à Madeira ajudar o seu clube a conquistar três pontos:
Foi à rasca... E quase um mês depois, voltou a Alvalade para dar uma mãozinha ao sporting... Com o braga a vencer por 0-2, assinala este penálti:
E, como sempre, fecha os olhos a isto:
Claro que o sporting acabou por vencer... Como sempre vence nestes jogos contra equipas melhores do que... Com a ajuda habitual até porque:
São este os valores que a sociedade necessita :-)))) Estas ajudas do jorge foram tão sem-vergonha-na-cara
Que ele inventou uma lesão para se afastar dos relvados até ao final da época! Não teve sorte nenhuma, o Benfica venceu o Campeonato e o Braga a TdP... Embrulha FDP!

E ele está de volta. Com 41 anos de idade, a quatro da idade limite, e na impossibilidade de nomear o artur, o hugo e o xistra, o pai deste filho:
Terá chegado à conclusão que era melhor colocar um árbitro com o traquejo adequado para este tipo de partidas...
Notícia publicada um dia antes de se saber quem iria ser nomeado...
E assim será. E o Benfica vai entrar com 11 jogadores em campo. E o Benfica vai jogar para ganhar, contra tudo e contra todos. Mas os jogadores, técnicos e dirigentes do Benfica tem de ter tudo isto em mente.

PS1: Em relação ao próximo sorteio da LdC, venham aqui tentar a vossa sorte... Pode ser que acertem. As minhas três tentativas (para ver se não repetia) deram estes resultados: 
Tentem vocês. Nota: Grato ao EDdB por ter fornecido este link.

PS2: Para acabar em beleza...
Grande conjunto, do melhor que Portugal já teve. Vinte jogadores dos quais onze eram e/ou tinham passado pelo Benfica. Três treinadores que também estavam/tinham passado no/pelo Benfica.
Teste de história do Benfica: 1 - Sabem o nome deles todos? 2 - Sabem quais, destes gloriosos ex-jogadores do Benfica, é que nunca foram campeões pelo Benfica?
E Pluribus UNUM

2 comentários:

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo