domingo, 17 de abril de 2016

30ª Jornada: A Verdadeira Transparência Do sporting!

Nem todos os adeptos do Benfica e do futebol em geral - não afectos ao sporting - terão visto a partida de ontem à noite. Eu penso que nem vale a pena porque é mais do mesmo: Ou as ajudas ajudam a construir o resultado; ou ajudam a ganhar o jogo.

O penoso é observar a isenção com a qual estas vitórias órfãs de transparência, são quase sempre tratadas na imprensa desportiva:
Hoje é o jogo que não deixa passar em claro o que se passou ontem à noite em Moreira de Cónegos. mas não conseguem ir mais longe do que apontar um único erro... Toda a partida foi verticalmente decidida pelo trio de arbitragem. Sendo também verdade que a qualidade do moreirense não ajudou a dar luta ao bloco adversário.

As hostilidades para a partida de ontem, começaram pela boca de jj:
Esta táctica do aconchega só funciona para quem não tem estatura mental para aguentar toda a pressão que se abateu sobre o futebol nacional desde Agosto do ano passado. O medo de perder o emprego resvala para um fechar de olhos sistemático e as pessoas que sub decidem as particularidades de um jogo deixam de decidir para não aparecerem nas capas dos jornais... O problema é que o fechar de olhos acaba por se transformar no carrasco deles próprios.

Os árbitros e os seus auxiliares sentem que estão no olho do furacão! Quem os tutela, seja na federação ou na sua associação, nada faz porque estamos em ano de eleições! Há um clube que tem tudo a perder e que sabe o que pode fazer nesta situação: O sporting, que faz tudo extra futebol para ganhar... Cá em portugal resulta mas lá fora...

E ontem, mais uma vez resultou. Nestes casos, prefiro fazer uma análise cronológica. Consegue-se ter um ponto de vista mais global da roubalheira que foi... Do árbitro paixão e de rodrigo pereira, o árbitro assitente em foco... Comecemos desde o primeiro minuto:
Logo a abrir se viu que is ser difícil para a defesa do moreirense aguentar... Fora de jogo não assinalado mas nada resultou dessa falha do rodrigo.

No segundo minuto, bruno paixão mostra o cartão amarelo a um defesa do sporting, zeegelaar por este ter agarrado um adversário que já se escapava pelo flanco esquerdo:
Nada a dizer... O pior aconteceu catorze minutos depois:
O avançado slimani está completamente fora de jogo e faz uso da sua posição irregular para marcar o único golo da partida. Vejam em movimento:
O resultado, o jogo ou a atribuição dos três pontos em disputa, ficou decidida neste lance aos dezasseis minutos. Mas a paródia não terminou aqui. Esta sorte que o sporting tem tido esta época e que lhe permite estar em segundo lugar, não tinha ainda acabado!

Aos dezanove minutos, o defesa do sporting coates continua na sua saga de agredir violentamente adversários e passar incólume:
Desafio-vos caros leitores a tentar descobrir a bola nesta imagem... Pois, não está lá. isto era vermelho imediato para este jogador que tem sido um carniceiro absoluto contra tudo e todos os que lhe aparecem pela frente (Gaitan que o diga). Em movimento para terem noção da gravidade desta entrada:
Criminoso. Renato quê? Apelidaram a entrada do Renato de assassina não foi? Pois se assim foi, este central deve ser a encarnação do diabo na terra! O árbitro paixão fechou os olhos, não quis ser associado ao fazer cumprir a lei...

Aos trinta minutos, adrien vê o cartão amarelo por uma entrada de sola:
Convido-vos mais uma vez a verem se descobrem a bola... Se a entrada do Renato merecia o vermelho directo então esta... Mas, repito, mas aceito a decisão de paixão. pena que tivesse fechado os olhos á entrada de coates. Certo é que a cabeça do árbitro já devia estar cheia de água nesta altura.

Aos quarenta e quatro minutos, o fiscal rodrigo acerta na sua primeira decisão importante:
Nem são necessárias linhas para ver que o teo está em posição de fora de jogo pois as marcas do relvado dizem tudo.

Ao intervalo, tínhamos o sporting a vencer com um golo irregular e com onze jogadores em campo... uma sorte do caraças!

A segunda parte abre com mais uma arrochada de coates (que já nem devia estar em campo):
Vejam onde está a bola... E já agora onde está paixão... Nada acção disciplinar...

Ao minuto cinquenta e um, o já amarelado zeegellar faz mais uma daquelas entradas ao osso:
Sem bola e para não deixar escapar o adversário pelo seu flanco, foi a rachar. Vejam:
Passa a bola e não o jogador. Segundo cartão amarelo nem vê-lo tal é o medo que reinava naquela cabeça de paixão. Com esta sorte, o sporting continuava a ganhar e com onze jogadores em campo.

Parece que o sporting deixou relaxar paixão até aos setenta minutos... Mas coates, ainda em campo, decidiu quebrar a monotonia:
A bola já tinha passado mas coates decidiu continuar a distribuir sorte pelos jogadores do moreirense. Vejam em movimento:
Mais um vermelho que ficou no bolso de paixão... Bem, pelo menos o coates viu amarelo!

Para terminar em beleza, mais uma vez vos peço para tentar descobrir onde está a bola neste lance que ocorreu aos setenta e nove minutos de jogo:
Penso que desta vez todos a conseguiram encontrar certo? Acham que bruno césar foi a essa mesma bola? não se esqueçam que a cor das meias do jogador do moreirense é branca com listas verdes e as meias do bruno são escuras... A entrada é por trás e não é à bola mas sim ao jogador adversário (cuja perna esquerda nem se vê). Mas paixão só teve coragem para exibir o cartão amarelo e não o vermelho como mandam as regras.

Quem foi expulso foi o treinador do sporting poucos minutos antes deste último lance:
Ameaçar o árbitro dá direito a quê mesmo? Em Portugal, e a elementos ligados ao porto e ao sporting, dá lugar a multa simbólica.como podem ter lido no artigo de ontem, jj quer sair do sporting mas quer sair campeão... Ele vai fazer tudo! ganhou raiva e não olhar a meios para ser campeão pelos três grandes... Ontem nem foi à sala de imprensa para não ter de falar deste jogo nem de... O pinto da costa1

Temos então que o sporting conquistou os três pontos ao vencer o moreirense por um-zero. O facto é que esse golo foi obtido de forma irregular! Outro facto é que o sporting acabou a partida com onze jogadores em campo quando segundo as regras, ficaram QUATRO cartões vermelhos por mostrar ao longo da partida (três directos e um por acumulação). Lá está é sorte:
Mas a verdade é que neste campeonato da mentira, da intimidação, da coação, da intoxicação e da ameaça... O sporting é superior! Permitam-me que vos confesse um pensamento que me veio à cabeça após ver este jogo: Se o sporting não conseguir ser campeão esta época, não digo catorze mas são capazes de passar muitos anos sem o conseguir ser! É que sem todo este tipo de jogo podre e sujo com que jogam fora de campo, eram capazes de estar a lutar pelo melhor lugar na classificação com equipas como rio ave, arouca, estoril e paços certo? Certo ou sorte...

Quanto ao Benfica, sinto-me confortável ao dizer que me parece que treinador e jogadores sabem que vão ter de jogar muito mas que vão dar tudo amanhã à noite. Falta o contributo de nós adeptos que já a época passada foi essencial mas que esta época ainda mais necessário é:
Vamos lá encher a Catedral e ganhar os três pontos.

Para vos deixar em paz, deixo-vos os dois últimos números dez portugueses que o Benfica teve, e uma das maneiras de marcar golos sem entrar dentro da grande área:
PS: Agradeço ao Hugo Gil & Benfica pelos vídeos. Sem eles, este artigo não teria sido possível!
E Pluribus UNUM!

9 comentários:

  1. Desde já, excelente post, mas estou a ver as coisas mal paradas.
    O Benfica tem que jogar muito mais do que aquilo que fez na Académica e no Boavista para ser campeão. Bastou reparar na vontade com que estes 2 jogaram contra nós. Vamos ter um Rio Ave extremamente moral$zado e esse vai ser o jogo do título.
    Por outro lado a lagartice está a investir tudo, e quando falo em investir é mesmo no sentido financeiro, para que a eles nada corra mal e que o Benfica possa tropeçar.
    Nesta altura do campeonato, para cigano, cigano e meio. O Norton de Matos até é Benfiquista....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estive para escrever esta frase: "o sporting pode estar falido mas prefere investir 5 milhões de euros em ajudas a outras equipas para ganhar 10 milhões no final a ficar com os tais 5 e nada ganhar no final :-)))

      Concordo que há que jogar um pouco mais. Com aquele final de jogo de 4ªF e tudo o que se passou ontem, sendo o próximo jogo na Catedral, acredito que estão todos mais do que avisados e que vão dar tudo ou mais dentro de campo.

      Saudações Gloriosas Rudolfo.

      Eliminar
  2. É por essas que acho que o título vai mesmo para os lagartos... mas só cá em portugal é que é tudo normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deste modo, vai ser necessário aos jogadores manterem esta postura!

      Fico a pensar que não foi nada mau termos saído da LC. Saímos em alta! Há que capitalizar e terão de ser eles a vergar!

      Mas compreendo bem o que escreves Troza.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    2. Isso é tudo muito certo mas basta lembrar 2013... a situação não é diferente e tudo serve para atacar o Benfica...

      Enfim... este ano é surreal... parece os anos de topo do apito dourado... quando LFV leva um castigo maior por falar uma vez nos árbitros que o animal que fala todos os dias, está tudo dito.

      Para não falar que o sporting deve querer bater o recorde de entradas aos tornozelos, calcanhares e joelhos do campeonato, que deve pertencer aos corruptos quando jogavam com jorge bosta e fernando porrada na defesa.

      Eliminar
  3. Calma amigos o jogo do titulo tanto podera ser na Vila do Conde como pode ser no lagartos Uniao da Madeira,se o Rio ave nos e dificil, e os lagartos com os dragoes como vai ser olha que eles ja nao sao amigos como o ja foram e estes 4-0 de hoje aplicados ao Nacional foi um grande balao de oxigenio para os dragoes.

    ResponderEliminar
  4. O que mais impressiona no meio disto tudo é a limpeza que a comunicação social faz deste jogo. Fazem crer que só existe um lance a ser analisado e ainda dizem que é duvidoso. Já o Guimarães vs Sporting foi um roubo descomunal e parece que nada se passou.

    Eu por exemplo não vi o jogo e apenas consegui ver a dimensão do roubo com posts como este. Mas quem não visita blogues fica na ignorância. Nalguns orgãos como no jornal Abola até fica a ideia que o Sporting foi roubado. Dizem que o golo é duvidoso, metem 2 foras-de-jogo bem assinalados ao Sporting e dizem que são mal assinalados mesmo com as imagens a indicar claramente o contrário e das expulsões perdoadas nada. Ainda dizem na análise ao árbitro que ficaram amarelos por mostrar para jogadores do Moreirense.



    ResponderEliminar
  5. Excelente post,é continuar a desmascarar estas situações,cada vez mais sinto vergonha e indignação do que andam a fazer ao nosso futebol e ao nosso Benfica,temos que ganhar os nossos jogos todos está mais que visto,espero que com estes casos o árbitro do nosso jogo não invente.
    A semana será fértil em folclore,com a propaganda lagarta a tentar por betadine nas polemicas e com os facebookianos armados em patriarcas da salvação do desporto com o "the future of football" ou seja tentar vender "banha da cobra"

    Abraço!
    Jamal

    ResponderEliminar
  6. Se houvesse independência e rigor na informação jornalística, as opiniões pessoais de dirigentes, adeptos e ex-jogadores de futebol nunca seriam destaque de notícia! Em Portugal, o fenómeno do jornalismo desportivo vive nas ruas da amargura,onde opiniões de um alucinado como Inácio merecem destaque, visando, com a cobertura dos meios de comunicação, limpar mais um roubo do tamanho do maior wc nacional - o Alvalade XXI!

    É preocupante quando todos os meios de comunicação - mesmo que a custo - reconhecem que o golo foi irregular, e um ou 2 dias depois, vemos a trupe verde e branca alegar a legalidade do golo e a comunicação social assentir com veemência tais declarações, e quase que a pedir desculpa por terem afrontado tais mentes iluminadas!

    Razão tinha Leonor Pinhão quando afirmou que com o regresso de Octávio Machado e acrescento do Inácio ao futebol português, que era o mesmo que regressarmos à idade da pedra! Tal afirmação é cada vez mais cabal!

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo