sábado, 30 de abril de 2016

2015-2016 32ªJ: SL Benfica 1 guimarães 0

Face à gestão de esforço e do plantel que tem vindo a ser feita este ano civil, ontem tivémos a exibição possível e o resultado desejado! Eram os três pontos o que era necessário (os campeonatos ganham-se com pontos e não com exibições), três pontos conseguidos com muita alma e coração mas muito justos.
Os Verdadeiros Heróis (mais Sálvio, Jiménez e Samaris).
Eu gostava que entendessem uma coisa caros leitores: Não há comparação possível entre a qualidade do Benfica e o adversário de ontem, o Benfica é vastamente melhor! Mas ontem fomos encostados às cordas algumas vezes, dirão alguns. Pois fomos, não porque o vitória fosse melhor mas porque não tínhamos força para esplanar a nossa qualidade... O cansaço tolda o discernimento e vimos jogadores a cometer erros (no passe, no corte e no posicionamento) que noutra altura da época não cometeriam!
Erros que poderiam ter ditado outro resultado final...

Fizemos dezassete remates e só dois acertaram na baliza...
Quando decidimos o que pensar de um jogo assim, não podemos ter em conta somente os noventa e oito minutos de jogo. E sei que é fácil esquecer o contexto: Campeonato, Taça da Liga e Liga dos Campeões! Especialmente a última prova que nos levou à Rússia e a Munique. A tão badalada qualidade que o Benfica exibiu este ano civil, está a ter as suas consequências a nível da prestação individual e colectiva no presente momento.

Já o afirmei, não concordo com a gestão que RV está a fazer do plantel. Agora, temos de seguir em frente descansar bem e jogar ainda com mais cabeça.
Tal como a águia, dar a ideia que estamos em meditação mas sabendo que estamos bem atentos...

Parece que estamos nas últimas e estamos porque faltam duas jornadas mais uma meia-final (e quem sabe uma final) e os jogadores andaram toda uma época a lutar para aqui estar. Quando se dá tudo, tal como as pilhas, a coisa começa a dar o berro. Nada mais se pode pedir face a tão heróico desempenho!

O momento do jogo? Bem o golo de Jardel selou o resultado final...
Mas este momento de André Almeida evita o empate...
Como escolher entre o golo que sela o resultado ou o corte que garante os três pontos? Fica ao vosso critério!
Face ao escrito, fazer destaques à exibição individual é fácil. Criticar então...
Fazer a crítica por causa do momento actual, pode ser injusto mas os seis fotografados em cima foram os mais importantes. Dois estão de pré aviso...

Falta a inevitável referência à actuação do árbitro paixão. Depois da actuação permissiva que ele teve em Moreira dos Cónegos (no moreirense 0 sporting 1), eu temi que paixão se afundasse na partida. tal não aconteceu.

Não teve hipóteses de fazer nada em relação ao anti jogo total do guimarães na primeira parte mas conseguiu castigar o jogo violento dos vimaranenses e bem!

Como muitos devem saber, aquele coisa que preside ao sporting - o 4XB: bruno bolotas-bejecas babalu - já se veio queixar da mão de ferro de paixão sobre o guimarães e o pior de tudo, que Eliseu não viu um amarelo ou vermelho numa disputa de bola aos quarenta e um minutos... Foi um lance em que o choque era inevitável... Quem se guia por um miserável frame... O problema do 4XB é pensar que a memória de quem quer enganar, os adeptos do sporting, é curta.
Aqui não é ó bejecas. O mesmo árbitro permitiu que a tua equipa triunfasse frente ao moreirense (com um golo irregular culpa do fiscal) com onze jogadores em campo: o coates, o zeegelar, o adrien... Já agora, ó stephen hawking do futebol português, qual a tua opinião sobre este lance:
Sei que prestas mais atenção ao vermelho, por isso analisa em movimento:
Depois conta coisas.

O que quer que se tenha passado neste lance, caros leitores, fica ao vosso critério.

Maravilhoso: 60 mil 351 incansáveis adeptos no Estádio da Luz numa sexta feira às sete da tarde...
Houve quem tirasse a tarde para lá ir. Houve quem fizesse o esforço de não comer nada desde o almoço para sair a correr e sem nada no estômago, ir ver o Glorioso à televisão mais perto. É isto... É o Benfica:
PS: Quando um jogador está de cabeça limpa e com o coração estável, tudo pode acontecer:
E Pluribus UNUM

1 comentário:

  1. Foi a nossa pior exibição dos últimos tempos (frente ao Rio Ave fizemos um bom jogo com várias oportunidades de jogo) mas isso também se deve a duas coisas:
    1 - Adversário que vem para dar pau e perder tempo;
    2 - Gestão do resultado

    Nos últimos tempos a equipa tem diminuído o rendimento após o(s) golo(s) que nos colocam na frente. É perigoso? É... mas é o que tem de ser feito face a tantos jogos.

    Se hoje o sporting não ganha acredito que o título já não nos foge... Se ganhar, vamos ter dois jogos muito complicados mas com a mesma união, a mesma raça e a mesma ambição temos hipóteses de conseguir ainda mais um lugar de bonus face ao que nos estava destinado pelos merdia.

    ResponderEliminar

Ok digam o que bem entenderem.
Depois eu vejo